Destaque

Chevrolet Tracker 2022 terá 180 cv, mas no Brasil perderá câmbio manual

Mudanças globais para o Chevrolet Tracker 2022: lá fora ele ganhará uma versão apimentada de 180 cv e no Brasil perderá o câmbio manual

Chevrolet Tracker Redline [divulgação]
Chevrolet Tracker Redline [divulgação]

Projeto global da Chevrolet, o SUV compacto Tracker 2022 terá importantes mudanças para o ano que vem. Lá na China, o Tracker RS será lançado junto a uma variante de 180 cv. Já aqui no Brasil, ele deixará de ter versão com câmbio manual e também perderá o start-stop.

Segundo informações obtidas pelo Motor1, o Chevrolet Tracker ano/modelo 2022 terá a versão manual sem nome descontinuada. Isso faz parte da estratégia da GM em diminuir a emissão de poluentes, elemento obrigatório do Proconve L7. Isso será aplicado também em outros modelos como a minivan Spin.

Para compensar a mudança, a versão LT, que passa a ser a mais barata da gama, terá alguns equipamentos novos. O SUV compacto passará a contar com central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay sem fio para todas as versões. Além disso, receberá porta-malas com piso ajustável. Start-stop, no entanto, deixa de ser oferecido a todos os Tracker 2022.

Chevrolet Tracker Redline [divulgação]
Chevrolet Tracker Redline [divulgação]

Tracker RS

Do outro lado do oceano, no entanto, a China terá um Tracker mais esportivo. O ministério de patentes da China revelou que o SUV compacto terá uma nova versão com motor 1.5 quatro cilindros turbo. Com 180 cv, a variante é 47 cv mais forte que o Tracker Premier 1.2, atual versão mais potente do SUV compacto no Brasil.

Lá na China, ele tem uma versão 1.3 com 165 cv – motor que deve ser usado na nova geração da Montana. Contudo, a imprensa chinesa acredita que esse motor 1.5 turbo substitua o 1.3 que nunca chegou a ser oferecido no Brasil. Para marcar a novidade, o Haverá também o lançamento do Chevrolet Tracker RS, com proposta mais esportiva que o Redline que ilustra a matéria.

Chevrolet Tracker Redline [divulgação]
Chevrolet Tracker Redline [divulgação]
A versão de visual esportivo traz a mesma receita feita no Onix RS. Ou seja, o Tracker RS terá grade frontal preta com trama interna exclusiva, faróis escurecidos, aerofólio traseiro, rodas pretas, saia lateral e lanternas traseiras escurecidas. Por dentro, elementos em preto dominam a cabine que ainda terá costuras vermelhas no volante e bancos.

Resta saber se a Chevrolet planeja vender o Tracker RS no Brasil ou até essa nova opção de motor mais potente. Por enquanto, as duas opção ficam restritas à China.

>>Chevrolet Onix finalmente volta a ser o carro mais vendido do Brasil

>>S10 por pouco não teve versão com V8 do Camaro

>>Chevrolet promete reduzir em até 43% emissão em seus carros