Especial Novidades

Com 600 cv, Audi RS Q8 estreia no Salão de Los Angeles

SUV conta com motor V8 Biturbo de 600 cv
Audi RS Q8 (divulgação)

Depois de ter apresentado o SQ8 há poucos meses, a Audi aproveitou o Salão de Los Angeles para mostrar seu novo monstro – o RS Q8. A nova versão vai ocupar o topo da gama da linha Q, fora que será um dos SUVs mais rápidos e poderosos da Audi.

Audi RS Q8 (divulgação)

O SUV compartilha não só a plataforma, mas também o mesmo motor com o “irmão” Lamborghini Urus – um poderoso 4.0 V8 biturbo que também utiliza um sistema híbrido-leve que é capaz de entregar 600 cv e 81,6 kgfm de torque.

Audi RS Q8 (divulgação)

Com esse conjunto, o RS Q8 consegue fazer o 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e atingir a velocidade máxima de 305 km/h -limitada eletronicamente. Além do motor mais potente, a Audi investiu também para deixar o SUV com visual mais agressivo.

Audi RS Q8 (divulgação)

Para isso, o SUV ganhou um novo para-choque com entradas de ar maiores, novas rodas de liga leve de 22 polegadas – opcionais – além de um poderoso sistema de freios de carbono-cerâmica de 440 mm na dianteira e 370 mm na traseira – sendo opcionais.

Audi RS Q8 (divulgação)

O interior também recebeu algumas novidades, como o revestimento em couro e Alcantara nos bancos esportivos, entre outras melhorias. O SUV chega no mercado europeu no primeiro quadrimestre de 2020, com preço sugerido de 127 mil euros.

Veja mais:

>> Audi inicia a pré-venda do e-Tron no Brasil

>> Novo Audi Q3 entra em pré-venda por R$ 179.990

>> Audi Q3 Sportback ganha nova versão em Frankfurt

Sobre o autor

Kleber Silva

Kleber Silva

Comente

Clique aqui para comentar

Encontre peças e acessórios





Vídeo

Triumph T120 Black: uma clássica Bonneville com pegada agressiva