Em um mundo com cada vez mais marcas e mais carros, mas com o mesmo tamanho de mercado, não dá para todos os carros terem a mesma atenção. Por isso, o brasileiro tende a ignorar alguns bons modelos. Quer seja porque os concorrentes fazem mais barulho ou porque a marca não os promove o suficiente.
Pensando nisso, fizemos uma lista com cinco carros verdadeiramente bons, mas que o brasileiro não dá tanta bola assim, praticamente os ignorando.
Renault Kardian

Entre todos os SUVs subcompactos à venda no Brasil, o Renault Kardian só tem mais emplacamentos do que o Kia Stonic. É um carro robusto, bom de dirigir e o mais espaçoso da categoria. Mas o estigma de Sanderão pegou nele e muita gente não dá o braço a torcer por um carro que de Sandero não tem nada.
Chevrolet Equinox

Grande, refinado, espaçoso e bonito, o Chevrolet Equinox ficou apagado no mercado brasileiro por conta do preço. Ao pedir por um SUV a combustão o mesmo valor que rivais híbridos, a GM perdeu uma boa oportunidade de crescer no mercado. Além disso, a distância de preço para o Tracker é grande, não mantendo uma escada para consumidores.
Ford Maverick

Por mais que a Ford tenha mexido nas versões da Maverick, parece que o mercado só enxerga Ram Rampage e Fiat Toro. Ela é um dos carros mais legais que a marca do oval azul vende por aqui, tem motor potente e econômico, além de interior muito espaçoso. Será que a nova versão híbrida vai ajudar nas vendas?
Honda City Hatch

Um dos maiores hatches à venda no Brasil, o Honda City Hatch também é um dos que menos vende. Por ser caro, ele tem pouco destaque no mercado, mas também sofre com a concorrência interna do seu irmão City sedan e dos SUVs WR-V e HR-V. A falta de um motor turbo, por mais que o 1.5 aspirado dê conta, atrapalha sua vida perante ao mercado.
Volkswagen Taos
![Volkswagen Taos Highline [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2025/10/volkswagne-taos-highline-2026-5-1320x743.webp)
Ainda que tenha o pior acabamento da categoria, o Volkswagen Taos é um dos SUVs médios com melhor dirigibilidade. Ele é espaçoso, tem mecânica confiável e preço condizente com a proposta. Mas em um mundo com carros bem mais refinados e até eletrificados, fica difícil para o modelo da VW.
Qual outro carro bom, mas esquecido pelo brasileiro, você colocaria nessa lista? Conte nos comentários.


