Hoje, a Argentina passou por uma das maiores vergonhas da história do futebol. Em sua estreia na Copa do Catar, a seleção de Messi e companhia não foi páreo para a modesta Arábia Saudita e perdeu por 2×1. Pior, de virada. Foi a primeira vez em 32 anos que a seleção dos hermanos foi derrotada em seu primeiro jogo em um mundial.
De volta ao mundo das quatro rodas, Argentina e Brasil compartilham diversos carros e alguns costumes. Boa parte dos modelos vendidos lá no país vizinho são feitos aqui, enquanto quase todas as caminhonetes que rodam nas fazendas brasileiras tem passaporte argentino. Contudo, nem sempre o nosso mercado tem carros legais como os deles.
Entre carros legais que já foram vendidos no Brasil, mas depois descartados, passando até por versões mais interessantes de modelos vendidos por aqui, a Argentina tem uma rica cultura automotiva. Conheça alguns exemplos que nos deixam com inveja – e que de certa forma apaziguam um pouco o vexame da seleção na Copa.
Ford Kuga Híbrido
Não é de hoje que a Ford conta com uma linha mais diversa na Argentina do que no Brasil. Se por aqui a marca só tem como SUVs o Territory e o Bronco Sport, no país vizinho há mais opções. Até mesmo o EcoSport ainda aparece no site oficial da marca, mesmo extinto há quase dois anos no mercado brasileiro. Porém, o SUV que mais chama a atenção é o Ford Kuga.
Modelo médio que utiliza a mesma plataforma do Focus europeu, o Kuga utiliza o motor 2.5 de ciclo Atkinson a gasolina de 165 cv em conjunto ao elétrico de 130 cv. A potência combinada é de 203 cv e o SUV ainda conta com tração integral. Moderno e com um bom design, o Kuga poderia brigar no segmento dominado por Jeep Compass, mas a Ford não tem planos de trazê-lo para o país.
Ford Ranger Raptor e F-150 Raptor
A linha de modelos da Ford na Argentina é basicamente o dobro da oferecida no Brasil. Tal como nós, eles tem Territory, Ranger e Mustang. Contudo, os vizinhos ainda tem acesso ao SUV Escape (chamado de Kuga), a van Transit (já confirmada para o nosso mercado) e até o Mondeo (Fusion com outro nome e à beira da aposentadoria).
Mas a grande perda para os brasileiros está na linha Raptor. Os argentinos podem comprar a Ford Ranger Raptor, que é proibida por aqui por ser diesel e não levar uma tonelada de carga, além também da gigantesca F-150 Raptor. Até mesmo as versões normais da F-150 estão disponíveis por lá e não por aqui.
Hyundai Veloster
O brasileiro já foi fascinado pelo Veloster, mas a decepção foi grande. Quando a CAOA trouxe o modelo na primeira geração, o equipou com motor 1.6 de HB20 enquanto prometia muito mais potência. Lá na Argentina não foi assim e o cupê de três portas criou uma boa fama.
A Hyundai importa para a terra do alfajor a nova geração nas versões Turbo e até no esportivo N. Elogiadíssimo pela imprensa internacional, o Hyundai Veloster N conta com motor 2.0 turbo quatro cilindros de 250 cv e transmissão manual de seis marchas.
Toyota C-HR
Até hoje a Toyota não tem um SUV compacto no Brasil. Mas lá na Argentina, o C-HR é oferecido como SUV de entrada da marca e com bônus de ser híbrido.
É justamente por conta disso que ele nunca veio ao Brasil. Por ter somente motorização híbrida e construção cara, ele ficaria acima dos rivais diretos e não teria a mesma força no segmento. Uma pena, pois é um SUV com visual esportivo e motorização compartilhada com o Corolla e Corolla Cross.
Chevrolet Tracker manual
Bem no começo da sua trajetória, o Chevrolet Tracker chegou a ser vendido no Brasil com câmbio manual. Porém, essa configuração ainda existe na Argentina. E com um detalhe: por lá, o SUV só é oferecido com o motor 1.2 turbo de 132 cv – no mercado brasileiro este propulsor só está disponível na versão Premier.
Mesmo não sendo um carro com pretensão esportiva, o Tracker 1.2 manual deve trazer mais emoções ao volante, mas sem abrir mão do espaço interno do modelo e da possibilidade de ser ter um carro familiar. Ou seja, é uma opção que poderia agradar quem gosta de ter um temperinho a mais na direção cuja família cresceu um pouco.
>>Cinco versões legais do Fiat Uno que não tivemos no Brasil
>>Cinco carros da Chevrolet que foram salvos nas reestilizações
>>Carros que causaram polêmica quando foram lançados no Brasil

![Ranger Raptor [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2021/02/ford_ranger_raptor_220_edited-1200x720.jpg)


![Argentina Ford Ranger Raptor [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2020/11/ford_ranger_raptor_208_edited-390x260.jpg)
![Ford F-150 Raptor [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2020/11/ford_f-150_raptor_supercrew_679_edited-390x260.jpg)
![Hyundai Veloster N [divulgação] Argentina](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2020/11/hyundai_veloster_n_77_edited-390x260.jpg)
![Hyundai Veloster N [divulgação] Argentina](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2020/11/hyundai_veloster_n_86_edited-390x260.jpg)
![Toyota C-HR [divulgação] Argentina](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2020/11/toyota_c-hr_hybrid_453_edited-390x260.jpg)
![Toyota C-HR [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2020/11/toyota_c-hr_hybrid_412_edited-390x260.jpg)
![Chevrolet Tracker [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2022/11/Tracker-1-390x260.jpg)



Não fizeram sucesso no Brasil foi embora.
Lá eles gostam.
Devem ser legais pro autor e alguns poucos.
Gosto é gosto. 6 é igual a meia dúzia, e por aí vai. Sua opinião não representa um imperativo do mercado automobilístico brasileiro. Pense para falar amigo.
VC não sabe o q ta falando…Vivo gira do Brasil e viejo o quanto Nosso país é atrasado.
Tengo una Tundra que da 2 Hilux!!
Brasileiro Acha que carrão é Hilux kkkk
Excelente matéria.
Seria interessante ter colocado qual o valor de venda dele lá.
Caro igual aqui.
Esqueceram da
Duster 4×4
Nossa que perda lamentável pro mercado brasileiro, ia ser maravilhoso mais uma versão dessa aberração rodando por aí.
Se fosse possível, queria poder comprar um Golf ou um Cruze manual na Argentina pra trazer para o Brasil. Pena que o Mercosul ainda não é de fato um livre mercado entre os países do bloco.
Não é para automóveis, mas para esta placa ridícula, fruto de corrupção e ganância, sim, o Mercosul existe.
Veloster legal é abuso. Hahahah
No Brasil o volume de vendas comparado a Argentina? Por outro lado Importante setor de autopeças reposição pela gama disponível permite ter Veiculos que aqui o custo nas importações inviabiliza.
E a silverado também tem lá
Quem não ficaria com inveja dessas maquinas !! Uauu
O imposto aqui e mais que o dobro que a Argentina.
O País é bem menor, portanto menos investimento em pós venda.
Por esse e outros motivos as montadoras investem mas por lá.
“golf rebaixado a carro de locadora” tem pessoa que não podia ter poder de escrever algo pra outras lerem…
Todo carro feito na Argentina não tem qualidade, e uma merda
Ter inveja do quê não fez sucesso aqui, é no mínimo piada! Com a economia do País vizinho, declinando a olhos vistos, será quê teríamos inveja? Ou do quê se invejar? Não sei de onde tiraram este pensamento, mais creio que não sejam de todos os BRASILEIROS.
Deu inveja nenhuma ,Tudo mais do mesmo !
País menor, mais pobre e muito mais evoluído que o nosso. Amam carros e automobilismo de verdade e dão ao povo o direito de comprar qualquer veículo. Sinto inveja.
Aqui no Brasil é só lata velha e carro de terceiro mundo, tudo zuado.
Muito.bom.qual.o valor da RANGER. La na Argentima algem sabe me dizer
Uma informação que não tem na matéria, e que seria muito interessante, é de qual país os modelos são exportados para a Argentina.
Inveja? Kkkkkk. Forcou ein amigo.
F-150 Raptor verdadeira rival da RAM Rebel 1500.