Ao vivo
Home » Curiosidades » Você de carro zero-quilômetro: 5 opções para comprar por até R$ 100.000

Curiosidades

Menos de seis dígitos!

Você de carro zero-quilômetro: 5 opções para comprar por até R$ 100.000

Você de carro zero-quilômetro: selecionamos cinco opções até R$ 100.000, de subcompactos a utilitários esportivos cupê

5 min de leitura

Com os preços nas alturas, escolher o próximo carro zero-quilômetro pode se tornar uma missão, especialmente para consumidores que não querem gastar rios de dinheiro. Na faixa abaixo de R$ 100.000, há algumas alternativas entre compactos e até utilitários esportivos equipados com motores naturalmente aspirados.

Por isso, para te ajudar na escolha do próximo zero-quilômetro, selecionamos cinco opções para quem deseja um carro para ir do ponto A ao ponto B, oferecendo itens de conforto e conveniência, além de bom consumo para evitar visitas frequentes aos postos de combustível e, consequentemente, economizar dinheiro. Confira.

Renault Kwid Zen (R$ 78.690)

O Renault Kwid Zen vem de série com airbags frontais e laterais, Isofix para fixação de bancos infantis, luzes de circulação diurna (DRL), controle eletrônico de estabilidade, auxílio de partida em rampas e direção assistida eletricamente leve ao esterço nas manobras e balizas. Falando nisso, na ponta da fita métrica aparecem dimensões de 3,73 m de comprimento, 2,42 m de entre-eixos e o porta-malas acomoda bons 290 litros.

Sob o capô, o motor 1.0 de três cilindros naturalmente aspirado é combinado ao câmbio manual de cinco marchas, oferecendo 71 cv e 10 kgfm. Equipado com sistema start-stop (desliga momentaneamente o propulsor durante breves paradas, o Renault Kwid Zen faz 10,4 km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada (etanol). Na gasolina, crava 14,6 km/l e 15,5 km/l, na ordem, segundo o Programa de Etiquetagem Veicular do Inmetro.

Fiat Argo Drive 1.0 (R$ 93.490)

Fiat Argo Drive 1.0 manual Fiat Argo é convocado para recall
Fiat Argo Drive 1.0 manual [Auto+ / Rafael Pocci Déa]

Outro carro zero-quilômetro na faixa abaixo dos R$ 100.000 é o Fiat Argo Drive 1.0. Quem desejar gastar R$ 1.000 a menos pode optar pelo Argo 1.0 (R$ 92.990), sem o sobrenome Drive. De série, ele possuo multimídia de sete polegadas com Android Auto/Apple CarPlay, rodas de aço com calotas, controles eletrônicos de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas e monitoramento da pressão dos pneus.

De acordo com o fabricante, o motor 1.0 Firefly de três cilindros, combinado ao câmbio manual de cinco marchas, entrega 75 cv e 10,7 kgfm de torque (etanol). O consumo registrado pelo Inmetro é de 9,0 km/l na cidade e 10,4 km/l na estrada com etanol, e 13,6 km/l e 14,3 km/l com gasolina, respectivamente.

Volkswagen Polo Track (R$ 93.660)

Volkswagen Polo Track é um carro abaixo dos R$ 100.000
Volkswagen Polo Track [Divulgação]

O Volkswagen Polo Track vem equipado com airbags dianteiros e laterais, ar-condicionado, coluna de direção ajustável em altura e profundidade, controles eletrônicos de tração e estabilidade, bloqueio do diferencial (XDS) e direção assistida eletricamente. Além disso, mede 4,07 m de comprimento, 2,56 m de entre-eixos e oferece um porta-malas com capacidade volumétrica de 300 litros (igual ao do Fiat Argo).

O modelo esconde sob o capô o motor 1.0 MPI combinado à caixa manual de cinco marchas, entregando 84 cv e 10,3 kgfm (etanol). Já o consumo é de 9,3 km/l na cidade e 10,9 km/l na estrada com etanol, e 13,5 km/l e 15,7 km/l com gasolina, respectivamente.

Citroën Basalt Feel 1.0 MT (R$ 93.990)

Citroën Basalt Feel 1.0 MT preto parado de frente com fundo neutro
Citroën Basalt Feel 1.0 MT [Divulgação]

Para quem gosta do estilo dos SUVs cupês, eis uma alternativa por promocionais R$ 93.990. Além do estilo do momento, o Citroën Basalt transmite um design moderno com 4,34 m de comprimento, 2,64 m de entre-eixos e volumosos 490 litros no porta-malas, ideal para as bagagens da família. De série, há quatro airbags, ar-condicionado, câmera de ré, assistente de partida em rampa, luzes de circulação diurna (DRL) e multimídia de dez polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.

O motor 1.0 de três cilindros, combinado ao câmbio manual de cinco marchas, entrega 75 cv e 10,5 kgfm de torque (etanol). Segundo o Inmetro, o consumo aferido é de 9,2 km/l na cidade e 10,1 km/l na estrada com etanol, e 13,2 km/l e 14,3 km/l com gasolina, respectivamente.

Chevrolet Onix 1.0 (R$ 99.990)

Chevrolet Onix 1.0 MT 2026 branco
Chevrolet Onix 1.0 MT 2026 [Divulgação]

O Chevrolet Onix recebeu recentemente um banho de loja, mostrando alterações no exterior e no interior. Além disso, passou a contar com uma nova correia banhada a óleo, produzida com novos materiais e fornecida por um novo fornecedor. A versão Onix 1.0 custa R$ 99.990 e vem equipada com seis airbags, bancos em tecido, chave com sensor de aproximação, ar-condicionado, multimídia de oito polegadas e entradas USB-A e USB-C.

No desafio das medidas aparecem 4,16 m de comprimento, 2,55 m de entre-eixos e 303 litros de porta-malas. Sob o capô, o motor 1.0 de três cilindros trabalha junto ao câmbio manual de seis marchas, oferecendo 82 cv e 10,6 kgfm (etanol). Pelas medições do Inmetro, o Chevrolet Onix 1.0 indica um consumo de 9,6 km/l na cidade e 11,9 km/l na estrada quando abastecido com etanol, e 13,8 km/l e 16,9 km/l bebericando gasolina, na ordem.

E você, qual carro escolheria até R$ 100.000. Caso seja dono ou ex-proprietário de algum desses modelos, compartilhe sua experiência nos comentários!


YouTube video

5 comentários em “Você de carro zero-quilômetro: 5 opções para comprar por até R$ 100.000”

  1. João Marcelo

    Esqueceram de colocar o Peugeot 208, que hoje é um dos melhores carros nessa faixa de preço, com uma mecânica acertada, através dos motores utilizados na linha FIAT do grupo Stellantis

    • Claudio

      Perfeita observação.

      • Brian

        Polo sem dúvida é o mais confiável.

  2. Ricardo Nackly

    Desses cinco carros apresentados como opção de compra, opto pelo Polo. Afinal, VW é VW.

  3. Léo Costa

    Eu não me vejo tendo um carro 1.0

Deixe um comentário

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar