Home » Curiosidades » 5 carros que a Ford deveria trazer ao Brasil

Curiosidades

A gente aguarda ansiosamente

5 carros que a Ford deveria trazer ao Brasil

O portfólio internacional da Ford vai deixar qualquer um babando. Por isso, te mostramos cinco carros que deveriam vir logo mais ao Brasil

5 min de leitura

Uma das marcas mais antigas do setor automotivo é a Ford. Ela tem mais de 120 anos de trajetória e coleciona modelos icônicos em sua vida como o Mustang, o EcoSport e a Ranger. Há um bom tempo, ela deixou de fabricar carros em solo brasileiro e passou a importar todo seu portfólio. Contudo, existem modelos que fazem bastante sucesso lá fora e que poderiam dar o ar da graça por aqui.

Na lista de hoje, vamos conhecer cinco carros distintos que a fabricante norte-americana deveria parar de perder tempo e lançá-los. Caso eles viessem, a marca venderia mais unidades e poderia crescer ainda mais. Então, aperte os cintos e prepare-se para passar vontade.

Everest

Ford Everest Titanium cinza parado de traseira
Ford Everest Titanium [Auto + / Rafael Pocci Déa]

A lista não podia começar sem o SUV grande parrudo derivado da Ranger. Ele tem porte encorpado, visual sóbrio e pode levar até sete pessoas. Com essa descrição, logo vemos que ele atazanaria bastante o Toyota SW4 e o Mitsubishi Pajero Sport. O Everest está disponível na Argentina com motor 2.3 turbo EcoBoost. O propulsor rende 300 cv e 45,4 kgfm de torque. Além disso, o câmbio automático tem 10 marchas.

Tração 4×2, 4×4 e 4×4 reduzida são de série. O SUV grande é montado com carroceria sob chassi e traz alerta de ponto cego, de tráfego cruzado, volante multifuncional, central multimídia e painel de instrumentos digital. Ele já foi bastante cotado para vir ao Brasil, mas a montadora não tem planos neste momento para lançá-lo.

Bronco

Ford Bronco [divulgação]
Ford Bronco [divulgação]

Calma, a marca possui dois estilos diferentes do SUV Bronco. Apesar de compartilharem o nome e o desenho quadrado, este Bronco mais parrudo é um dos carros que a Ford deveria trazer ao Brasil logo. Ele seria um rival direto do Jeep Wrangler e está sempre preparado para as aventuras do fora-de-estrada. Sua carroceria é montada sob chassi.

Nos Estados Unidos, o Bronco possui diversas versões e os mais variados motores. Inclusive, a variante mais cara é a Raptor. Ela conta com motor 3.0 V6 EcoBoost de 418 cv. Pneus e para-lamas largos, apliques escurecidos, amortecedores semi-ativos e câmbio automático de 10 marchas vêm de fábrica. Ele até já teve uma unidade flagrada por aqui, só que sua vinda nunca foi oficializada.

Territory HEV/PHEV

E fechando o pódio temos duas versões eletrificadas do Territory. Os argentinos acabaram de conhecer o Territory HEV. Ele une o motor 1.5 turbo com um sistema elétrico que se auto carrega. Juntos, rendem 245 cv e 55,5 kgfm. Com este conjunto, o modelo bateria de frente com o Toyota Corolla Cross Hybrid. Tem amplo espaço interno, central multimídia, teto solar e porta-malas de 448 litros como principais apelos.

Por sua vez, os chineses podem optar pela versão híbrida plug-in. Neste caso, ele arranjaria confusão com Jaecoo 7, BYD Song Plus e GWM Haval H6 PHEV. O visual segue imponente e sob o capô está a união do propulsor 1.5 turbo com um motor elétrico e uma bateria grande. Estes últimos podem ser carregados em tomada. Tudo junto rende 218 cv. Porém, nenhuma versão eletrificada do Territory está confirmada para cá.

F-150 Híbrida

Ford F-150 híbrida vermelha vista de frente
Ford F-150 Híbrida [Divulgação]

Um dos carros que a Ford deveria trazer ao Brasil e que chamaria bastante atenção é a caminhonete grande F-150 híbrida. A rival da Chevrolet Silverado conta no Chile com um conjunto híbrido convencional. Ela une o motor 3.5 V6 EcoBoost com um conjunto elétrico que se carrega. Juntos, rendem 430 cv e o câmbio é automático de 10 marchas.

Ela tem tração 4×4 com modo automático e carrega até 790 kg de carga na caçamba. Diferencial traseiro blocante e diversos modos de condução se destacam. Ainda nesse sentido, essa versão da F-150 vem com controle de cruzeiro adaptativo com Stop & Go, câmeras com visão 360°, alerta de ponto cego e de tráfego cruzado. Contudo, não há planos desta variante vir algum dia ao país para azucrinar a Ram 1500.

Puma

Puma Gen-E é novo carro elétrico da Ford. Imagem mostra carro amarelo de frente.
Ford Puma Gen-E [divulgação]

Por fim, outro modelo da montadora norte-americana que poderia vir ao Brasil é o Puma. Ele já foi bastante cotado para ser lançado e serviria como uma espécie de EcoSport da atualidade. Ele tem visual diferenciado e lembra bastante um hatch mais altinho. Na França, o Puma pode ser comprado tanto com motorização semi-híbrida quanto 100% elétrico.

Com o sistema MHEV sob o capô, ele possui 155 cv. E se os europeus querem entrar de cabeça na eletrificação, tem ainda a versão 100% elétrica dele. Neste caso, ele possui 168 cv e 29,5 kgfm. A bateria tem 43 kWh de capacidade e a autonomia pelo ciclo internacional é de 376 km. Tanto com motor a combustão quanto elétrico, o Puma seria como um SUV de entrada da marca por aqui e complicaria a vida dos modelos chineses.

Qual desses carros você acha que a Ford deveria trazer com certa pressa ao Brasil? Conte nos comentários


YouTube video

Deixe um comentário

Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

Você também poderá gostar