Depois de muita espera, finalmente a Toyota lançou o Corolla GLi Hybrid. Esta é a primeira vez que a versão acessível GLi conhece o sistema híbrido convencional da marca. Ela une o propulsor 1.8 a combustão com um sistema elétrico que se auto carrega. Eles rendem 122 cv e miram em um consumo de combustível de fazer inveja. Aliás, ele detém o título de carro híbrido mais barato da montadora japonesa atualmente.
Essa versão chega custando R$ 189 mil. Mas, pode ficar até 18% mais barata se for comprada por cliente PcD ou taxistas. Ele tem diversos equipamentos de série, incluindo os itens ADAS do pacote Toyota Safety Sense. Vamos conhecer nessa lista, cinco carros com preços próximos ao seu, só que com pegada bem diferente.
Hyundai Creta Platinum TGDI – R$ 182.890

O primeiro lugar vai para um dos SUVs compactos mais vendidos do Brasil. O Creta não é um rival direto do Toyota Corolla GLi Hybrid, mas sai bem mais em conta. Ele tem visual atualizado e usa o motor 1.0 turbo flex de 120 cv e 17,5 kgfm de torque. Tem câmbio automático de seis marchas e o porta-malas comporta 422 litros. Desse modo, é indicado tanto para famílias quanto para rodar por aplicativo.
Esta versão sai de fábrica equipada com banco do motorista com ventilação, controle de velocidade adaptativo, teto solar panorâmico, painel de instrumentos e central multimídia integrados de 10,25 polegadas cada e mais itens. Assistente de permanência em faixa, de frenagem de emergência e outros itens se destacam.
BYD Dolphin Plus – R$ 184.800

Ainda mais em conta do que a nova versão do Corolla e que chama atenção pelo visual é o Dolphin Plus. Esta é a variante mais equipada e mais cara da linha Dolphin. O hatch elétrico chinês aqui dispõe de motor com 204 cv e 32 kgfm. A autonomia pelo Inmetro é de 330 km. Teto solar panorâmico, painel de instrumentos digital e central multimídia rotativa e destacada são seus chamarizes.
Sua bateria tem 60,4 kWh de capacidade, ele acelera de 0 a 100 km/h em sete segundos e a velocidade máxima é de 160 km/h. Tem chave presencial, controle de cruzeiro adaptativo e inteligente, alertas de tráfego cruzado dianteiro e traseiro, entre outros itens. No entanto, o rival do GWM Ora 03 GT requer infraestrutura de recarga próxima.
CAOA Chery Tiggo 8 Pro – R$ 194.990

Bem mais caro do que o Toyota Corolla GLi Hybrid é o Tiggo 8 Pro. Este é o modelo a combustão mais caro da marca chinesa e acima dele, ela apresenta diversas opções eletrificadas. SUV grande, ele acomoda confortavelmente até sete pessoas. Caso os sete assentos estejam em uso, seu porta-malas tem 193 litros disponíveis. Sob o capô, o Tiggo 8 Pro tem o motor 1.6 turbo a gasolina de 187 cv e 28 kgfm.
Câmbio automatizado DCT de sete marchas, suspensão independente, painel de instrumentos integrado com a central multimídia e GPS nativo são suas armas perante o Jeep Commander. Além disso, o Tiggo 8 conta com freio de estacionamento eletrônico, Auto Hold e bancos dianteiros com ajustes elétricos.
Fiat Toro Ultra T270 flex AT6 – R$ 196.490

Pouco abaixo dos R$ 200 mil, está a Toro Ultra. Esta é a última versão da caminhonete intermediária italiana a combinar o motor 1.3 turbo flex de 176 cv com o câmbio automático de seis marchas. Ela acabou de passar por uma reestilização e agora tem visual parecido com o dos Fiat Pulse e Fastback. Frenagem autônoma de emergência, comutação automática do farol alto e Santo Antonio integrado são destaques.
Bancos em couro, alerta de mudança de faixa, central multimídia de 10,1 polegadas, seis airbags, capota rígida e outros equipamentos são de série. A capacidade de carga é de 937 litros ou 670 kg. O reboque sem freio suporta até 400 kg. O ângulo de entrada é de 25° e o de saída é de 29°. Ainda nesse sentido, a altura em relação ao solo é de 19,8 cm.
Nissan Sentra Exclusive com interior premium 2.0 – R$ 198.790

Por fim, o rival do Toyota Corolla correu para entrar na lista. Indicamos o Sentra topo de linha e que se destaca principalmente pelo interior com acabamento premium e na cor Sand. Debaixo do capô, ele tem o motor 2.0 aspirado a gasolina de 151 cv. O câmbio é automático do tipo CVT Xtronic. Câmera com visão 360° e detector de objetos em movimento, alerta de ponto cego e de tráfego cruzado traseiro vêm de fábrica.
Além disso, o Sentra Exclusive tem alerta e assistente de prevenção de mudança de faixa. Ar-condicionado automático, digital e de duas zonas, direção elétrica com assistência variável, rodas de liga leve de 17 polegadas e diamantadas são chamarizes. O porta-malas leva 466 litros, sendo um pouco menor do que o do Corolla GLi Hybrid.
Entre o Toyota Corolla GLi Hybrid e os carros indicados, qual você escolheria? Conte nos comentários



MINHA ESCOLHA Toyota Corolla GLI HIBRIH pela segurança do preço no mercado na revenda .
Acho q o Nissan Sentra e o Tiggo 8 ainda compete com o Corolla mas eu não trocaria o Corolla com nenhum desses aí.
Corolla gli hybrid, é um carro mais que testado!!
Sem falar na hora de revender que tem uma boa liquidez.
Nenhum, pois todos tem mais pontos negativos do que positivos. O corolla continua sendo soberano sobre estes modelos citados. Ao meu ver a única marca que compete de igual pra igual com a Toyota, e a Ronda e pronto, o resto é aventurar-se.
Uso Toyota Corolla desde 2007 hoje estou com o2024 Gli acho que não vou deixar de usar Corolla enquanto eu puder comprar
Querer comparar Toyota com Nissan ridículo. Tenho um kicks 2023 essa marca nunca mais só prejuízo.. inclusive o novo kicks várias reclamações defeitos crônicos enganação pro consumidor.