Ao vivo
Home » Curiosidades » 5 carros que fazem falta no Brasil até hoje

Curiosidades

5 carros que fazem falta no Brasil até hoje

O mercado mudou e esses carros já saíram de linha, mas a grande maioria dos brasileiros sente saudade deles

3 min de leitura

Quer seja por saudosismo ou porque seus lugares nunca foram devidamente ocupados, mas esses carros fazem uma falta danada. Parte da história do Brasil, esses modelos deixaram saudade. Por isso, reunimos aqui cinco carros com legados importantes e que até hoje sua volta é pedida pelos fãs.

Fiat Palio Weekend

Fiat Weekend Adventure ]divulgação[

A última perua produzida no Brasil faz falta até hoje. Ela era versátil e bem utilitária, sendo usada como veículo de passeio, viatura policial, carro de serviço e por aí vai. As versões Adventure eram mais parrudas que muitos SUVs por aí, aguentando o tranco como poucos carros feitos no Brasil.

Chevrolet Omega

ômega
Chevrolet Ômega Fittipaldi [Divulgação]

Desde que o Ford Fusion nos deixou, o segmento de sedãs grandes no Brasil ficou representado só por marcas de luxo ou pelos japoneses Toyota Camry e Honda Accord. Só que o brasileiro sempre amou o Chevrolet Omega, que muitos dizem ser o melhor carro já fabricado no Brasil até hoje – ainda que seja exagero.

Volkswagen Kombi

VW Kombi [divulgação]
VW Kombi [divulgação]

Nunca mais tivemos carros como a Volkswagen Kombi: vans de porte pequeno, mas espaço interno gigantesco. Ainda que hoje o lugar deixado pela Velha Senhora esteja sendo bem preenchido por Fiat Scudo, Citroën Jumpy e Peugeot Expert, a essência simplista, barata e até mais compacta da Kombi nunca foi superada.

Renault Sandero RS

Renault Sandero RS [divulgação]
Renault Sandero RS [divulgação]

Um dos carros mais divertidos fabricados no Brasil, o Renault Sandero RS encantava por ter mecânica simples e fácil de mexer. Além disso, o trabalho de engenharia o deu uma dinâmica absurda para um esportivo baseado em um dos mais comuns modelos de Uber que tem por aí. 

Ford EcoSport

Ford EcoSport [divulgação]
Ford EcoSport [divulgação]

Ainda que a falta que o brasileiro sinta não seja propriamente do último EcoSport, mas sim do primeiro, dá saudade de carros mais baratos na Ford. O Eco foi o responsável por criar uma categoria a nível global, mas tentou se tornar globalizado demais na segunda geração e por isso fracassou. 

Que outros carros faltaram na lista? Conte nos comentários.


>> Hyundai quer atualizar carros antigos, mas vai cobrar por isso

>> 5 carros vendidos no Brasil que já mudaram de geração no exterior

>> BYD anuncia o aumento de garantia para seus carros no Brasil 


YouTube video

9 comentários em “5 carros que fazem falta no Brasil até hoje”

  1. Paulo Abreu

    A Doblò até hj é fabricada na, e para a Europa. Aqui ela nos deixou em 2021 sem nunca ter mudado de geração em 20 anos de fabricação mineira. Eu tenho a minha de última “fornada” (2021) q não pretendo me desfazer nunca mais. Muita gente sente falta da sua versatilidade e espaço interno.

  2. Diego

    Hoje os carros têm muito mimimi.
    Não vendo meu Siena 1.8 nem tão cedo.

  3. Roberto Morais

    Faltou o Corsa Wind 1.0 nessa lista é meu primeiro carro e o único que eu pretendo ter na vida

  4. Pastor Turando

    Saudade do tempo em que os carros duravam, e não estes “patos” de hoje em dia que voa, nada, e anda, mas em nenhum item o faz de melhor. Hoje se vende uma multimídia com um carro ao redor.

  5. Juarez Smolski

    O Sandero está aí, porém de novo nome, Kardian ou cardian, não sei o nome, a plataforma é a mesma usada no Sandero, poderiam ter usado o mesmo nome, só alteraram pra cobrar mais caro por ser um lançamento.

  6. Juarez Smolski

    O Sandero está por aí, mas com novo nome, se não me engano é cardian ou Kardian…

  7. Luiz Carlos Lessa

    MMC – PAJERO TR4 4X4

  8. PSJ Riber

    Puts, Sandero & Ecosport entre os 5 tops?

    …. Coitado desse estagiário…. rsss….

    ( E ainda me colocam a foto do Ômega Australiano…. Affff …. FRACOS PARA K C T VCS HEIN !!???)

  9. W S

    Saudades do Celta, econômico demais e não quebra nunca. Até hoje o comércio para venda e compra dele é concorrido

Os comentários estão encerrado.

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar