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5 carros que traumatizaram a vida das pessoas

Os leitores do Auto+ compartilharam suas histórias de carros que traumatizaram suas vidas. E algumas delas são bem engraçadas

4 min de leitura

Todos os carros carregam várias histórias. As boas e ruins. Só que existem alguns modelos que causaram verdadeiros traumas nas vidas dos nossos leitores. Por isso, a Pergunta da Semana buscou as melhores histórias de pesadelos automotivos, os quais foram todos reunidos aqui.

Mas antes, se perdeu as histórias da nossa equipe de jornalismo, clique aqui e veja. Teve Lifan com para-choque soltando sozinho, dois Fiat prendendo dedos de jornalistas e um Palio que deu tanto problema mecânico que manchou a imagem do modelo para uma família inteira.

Volkswagen Parati G3

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Volkswagen Parati [divulgação]

Rodrigo SR, em nosso site, compartilhou a história de sua Volkswagen Parati G3. “Em 1 ano de uso a ponta do eixo quebrou durante uma viagem. A correia dentada arrebentou 3 vezes, o painel rachou perto da saída de ar central. Além disso, o suporte de abertura do porta-malas quebrou no meio, o banco aveludado do motorista rasgou na lateral”.

E não termina: “para coroar, minha irmã ralou a lateral inteira num muro ao subir na calçada logo na primeira semana com a CNH, comigo como copiloto. Mas confesso que era um dos carros que eu mais adorava”.

Peugeot 206 Soleil 2003

Peugeot 206 [divulgaçãao]
Peugeot 206 [divulgação]

Fernando Pardo, no Instagram do Auto+, contou como nunca mais quis um Peugeot em sua vida: “tive um 206 Soleil 2003. Era econômico e com marchas muito bem escalonadas, mas os engates do câmbio eram MUITO RUINS. Além disso, era um dos primeiros carros nacionais e cheio de problemas com sistema antipoluição e suspensão”.

Fiat Palio EX 2000

Fiat Palio [divulgação]
Fiat Palio [divulgação]

A história contada por Emerson Anunciação no nosso Facebook é de um Fiat Palio EX 1.0 ano 2000 a álcool. “Comprei zero. Depois de vencida a garantia, por azar ou ironia, começou a dar problemas na bomba de combustível. Trocada a peça, o problema era crônico e não tinha solução”.

“Fui guinchado 6 vezes! Até que o troquei por um Celta. No dia de deixá-lo, cheguei na concessionária Chevrolet com o Palio soluçando, dando uns estouros como uma panela de pipoca, e eu rezando para não terminar o trajeto novamente num guincho”, finaliza.

Ford Del Rey Ghia

Ford Del Rey Ghia [divulgação]
Ford Del Rey Ghia [divulgação]

Mille Miglia compartilhou o excesso de problemas que teve com um Del Rey, logo que o comprou: ”lá em Sarandi, o carro começou a falhar em baixa rotação e às vezes morria se não acelerasse. Levei numa oficina e mandei fazer a limpeza do carburador. Tinha uma ferpinha de álcool no giclê de baixa. Também troquei a tampa do reservatório de água do radiador pois não estava dando pressão”. 

“Na volta, perto de Erechim, a temperatura começou a subir e parei num posto na entrada da cidade cheio de outros carros. Ao abrir o capô vi a mangueira que leva água do radiador ao motor rachada. Fui rebocado para a concessionária Ford. Trocada a mangueira, prossegui a viagem mas a cada 50 km mais ou menos eu tinha que parar para completar a água do radiador”.

E o trauma continua apenas na primeira viagem: “11 km antes de Concórdia-SC, acabei furando um pneu traseiro. Levei o carro para a concessionária Ford de Concórdia. Depois disso não confio mais em motores de carros VW (especialmente AP). O defeito? Um selinho no bloco do motor AP havia enferrujado e deixava vazar água”.

Peugeot 206 e 307

Peugeot 307 [divulgação]

Curiosamente dois carros traumatizaram a vida de Marcio Acosta, que contou sua história no Instagram. “foi um 206 pouco tempo depois de lançar. Carro ligeiro e bom de guiar, mas a suspensão e capacidade de fazer barulho (principalmente tampa traseira), aliado ao péssimo atendimento na concessionária eram terríveis”.

E segue com o segundo trauma: “tempos depois, tive um 307. Acabei apelidando de Maestro, porque cada mês era um “conserto” num lugar diferente (analogia aos concertos orquestrados por maestros, antes que julguem o erro proposital)”. 

Que carros traumatizaram a sua vida? Conte nos comentários.



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17 comentários em “5 carros que traumatizaram a vida das pessoas”

  1. Gustavo Vigato

    Faltou a porcaria do C3…

  2. G Costaridis

    Na verdade, quem tem carro sempre tem estória para contar. Tive um Passat TS que ,toda vez que eu saia de casa para ir à faculdade em São Bernardo, morria e não ligava nem a pau. Passou por vários mecânicos e acabei vendendo. O engraçado é que se eu saísse para qualquer outro lugar com ele o "mardito" não refugava…rs

  3. Jefferson Lima

    Também tive trauma com Palio, tive uma Weekend Sport, bonito por fora mas o motor no primeiro ano queimou junta de cabeçote 2 vezes: uma logo no primeiro mês começou a queimar óleo que parecia o carro fumacê, que anda pela rua jogando fumaça pra matar mosquito da dengue; a segunda vez foi saindo de casa rodei uns 2km e começou a bater o motor, parei pra ver a junta do cabeçote estourou e passou água para os cilindros. Fora os problemas elétricos que nem aguentava subir o vidro elétrico do carona, atuador de marcha lenta; cilindro de roda estourou; painel não zerava o km parcial; e outras coisas que não tô lembrando agora. Menos de 12 meses troquei por um 206, que contrariando o exposto pela matéria, nunca me deu problema pelos 3 anos que fiquei com ele.

  4. Vinicius

    No meu caso foi com um Punto… Era doido para ter um, e em 2015 comprei um 2014/15 com 18k rodados apenas, estava zerado, depois entendi o porquê. Era 1.4 e fazia uns 4,5 de média no álcool, fui 5 vezes na consecionaria para reset do modulo central, pois ele "bugava" os comandos eletrônico, e por vezes você mexia no rádio, e ele liga a o limpador, você dava seta, ele ligava o rádio ou trocava a estacao, muitas vezes dava farol sozinho, e por aí vai… Somando a tudo isso, ele tinha um romco (presumo que no câmbio) que parecia um carro com cardam, barulhos excessivos nos bancos e painéis, revisões e manutenções caras para categoria. Fora os defeitos, acho um dos carros mais bonitos que a Fiat já fez, tinha belos bancos em couro, painel soft touch com Alguns detalhes em Black piano e um interior com mesclas em azul escuro… Uma pena, durou apenas 8 meses o sonho.

  5. PAULO SARACELLI

    Tive um corsão sedã 2008 1.4, carro gostoso e forte de guiar, mas em menos de um ano deu problemas na ré que o carro se recusava a dar ré, estourou bomba da dh, compressor do ar e motor bateu duas x e olha que eu sempre tava revisando … Desisti do financiamento e devolvi o carro, e passei 4 anos andando só de moto (uma Dafra Kansas 2008) que foi o que deu pra comprar, motinha ótima por sinal até poder comprar um outro carro, atualmente tô feliz com um omega 96.

  6. paulo rezende

    Que matéria hein….

  7. Bira Jal

    Classic 2012, carro ótimo, compacto, economico, porem c 45mil km rompeu a correia dentada e depois com 53mil km rompeu de novo! 😭

  8. Junior

    To aqui pensando será ué esa turma dava manutenção no veículo, brasileiro , a maioria só vai na oficina quando o carro para, preventiva nunca ! Só corretiva, kkkkkk dois ex aí selo do motor , ele não enferruja em um ano mangueira também não resseca em um ano, me lembro quando comprei meu primeiro carro com 18 anos comecei a viajar pelo Brasil à trabalho uma vez por ano parava e fazia uma revisão nunca tive problemas , e quando eu dizia pra alguns que o carro estava na oficina, alguns diziam ,já estragou? O meu tem 2 anos que não estraga , kkkkkkk , nunca fiquei na estrada ou tive carro em cima de guincho , já está turma aí vivia ficando na estrada. É só fazer a manutenção no tempo certo

  9. Victor Hugo Madeira

    Quanto aos Peugeot a culpa maior é de mecanicos que ná época não investiam em conhecimento para saber mexer realmente com os carros, e tbm de donos relapsos que fazem gambiarra em carro que não é fusca kk ou seja não aceita gambiarra, caso dos PSA do início dos anos 2000

  10. Du

    Se não tiver um Marea, você realmente não sabe o que é ódio de um carro .

  11. Fred

    Eu e minha esposa somos fãs de ford, tivemos 4 carros da marca, um ford ka 2004, um focus 2.0 2012, um fiesta titanium 2013 e um focus se plus 2018. O fiesta em questão levei 15 vezes por problemas variados na concessionária. Ele tinha um vazamento quando chovia goteirava em cima dos pés do motorista e passageiro, era o parabrisa mau colado, quebrou duas vezes a trava das portas tive de amarrar com cinto este teve até recall da ford, troca da caixa de direção, troca do amortecedor dianteiro, higenização interna para tentar tirar o cheiro causado pela infiltração. O que era crônico nos outros nunca me deu problema que era o câmbio power shift.

  12. Gustavo Gerlach Curia

    Tive Peugeot 206 2001, não era nacional, um dos melhores carros que tive. Andava muito bem (1.6), era econômico e não me incomodava, só manutenção básica. Teria ficado com ele, senão fosse o triste fim que teve: minha irmã se envolveu em um acidente em que deu PT. Sobre o camarada falando mal de motor AP é engraçado, pois sempre foram reconhecidos por ser bons motores, robustos e confiáveis. Aliás, tive também experiência com motor AP e nada a reclamar, só elogios.

  13. Roberto Morais

    O Passat não queria que você gastasse o seu dinheiro com a faculdade kkkk

  14. Luiz Fernando

    Algumas manutenções acontecem. Tenho um palio 98 desde zero e nunca me deixou na mão. Ele já rebocou uns 8 carros lá de casa, mas só foi para a oficina para manutenção preventiva.

  15. Luis

    Minha pior experiência foi com um Peugeot 307. Teve que ser guinchado duas vezes para a concessionária, uma por pane elétrica e outra por uma trepidação no motor. No caminho para a agência, no dia da venda, o câmbio começou a falhar e tive que dar um bom desconto pra passar a tranqueira.

  16. Willian

    Já tive um peugeot 206 e não tive o que reclamar do carro. Atualmente tenho uma Parati G3 16v turbo 2001,e tbm não tenho o que reclamar. Carro é muié é que nem jogar na loteria, vai de sorte… Agora o cara do Del Rei dizer que não dá pra confiar no motor AP, que foi um dos motores com a melhor construção até hoje, ainda mais por 1 selo do motor. Aí tá de sacanagem kkkk

  17. Vicente Paolillo Filho

    Tive 4 carros 206 e um 207, alem de um 306 e uma perua 206 SW. Ótimos carros, sem problemas, apenas as concessionárias tinham um atendimento péssimo! Mas, os carros eram ótimos!

Os comentários estão encerrado.

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

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