Ao vivo
Home » Curiosidades » 5 marcas que deveriam vender seus carros no Brasil

Curiosidades

Torcemos para que venham

5 marcas que deveriam vender seus carros no Brasil

Apesar de o Brasil ser lotada de marcas e carros diferentes, essas cinco fazem falta e poderiam muito bem estar por aqui

2 min de leitura

Um país tão grande quanto o Brasil está recebendo diversas marcas chinesas nos últimos tempos. Mas e se fabricantes outras origens resolvessem vender seus carros por aqui? Essa lista mostra cinco marcas que poderiam comercializar seus carros no Brasil.

Opel

Opel Corsa [divulgação]

Quem não tem saudade de carros clássicos da Chevrolet como Corsa, Astra e Zafira? Por isso, a Opel é muito pedida por aqui. Hoje dentro da Stellantis ela teria mais chance de vir do que nos tempos de GM ou até na época da PSA. Afoinal, dada a estrutura atual do grupo, a Opel ficaria sem espaço entre Fiat, Peugeot e Citroën aqui no Brasil. Para dar certo, só com fabricação nacional.

Suzuki

Suzuki Invicto
[Suzuki Invicto/Divulgação]

Sim, a Suzuki está presente no Brasil…tecnicamente. Especialmente porque só trabalha com o Jimny. O renascimento da marca poderia ser feito com modelos de baixo custo produzidos na Índia que fazem enorme sucesso na América. Especialmente os pequenos SUVs da marca e modelos baratos para ganhar volume.

Skoda

Skoda Kylaq verde de frente
Skoda Kylaq [divulgação]

A Skoda é a marca de baixo custo do grupo Volkswagen. Vendendo modelos equivalentes aos da marca alemã, mas sempre com mais espaço interno, soluções criativas de design e até um visual mais ousado, ela faz sucesso na Europa e até na Índia. A vantagem é ter a expertise Volkswagen, mas com custo reduzido.

Cadillac

Cadillac Lyriq prata de frente em uma garagem
Cadillac Lyriq [divulgação]

Agora com carros elétricos, a vinda da Cadillac no Brasil está cada vez mais próxima. Mas, enquanto não vem, os leitores pedem por ela. Única marca norte-americana que consegue status comparável à BMW, Audi e Mercedes-Benz, a Cadillac investe em modelos de porte grande com visual chamativo. Falta só a GM divulgar quando vai dividir um pouco de atenção com a Chevrolet.

Alfa Romeo

Alfa Romeo Tonale [divulgação]
Alfa Romeo Tonale [divulgação]

Sem dúvida, a marca mais citada pelos entusiastas é a Alfa Romeo. Quase uma unanimidade, a marca que faz os mais belos carros dentro da Stellantis faz falta por aqui. A Alfa Romeo já tem uma extensa rede de concessionárias da Stellantis que poderia usar, público cativo e apaixonado, além de ser uma marca carismática.

Que outras marcas deveriam vender seus carros no Brasil? Conte nos comentários.


YouTube video

7 comentários em “5 marcas que deveriam vender seus carros no Brasil”

  1. Johnny

    Vi muito Skoda em Londres e Liverpool… Muito vendido por lá.

  2. millemiglia

    A Mazda poderia entrar novamente em nosso mercado. Seus modelos são muito bonitos e interessantes.

    • Wagner Bahia

      A Mazda ainda faz carros com motor Wankel rotativo?

  3. André Gama

    Mazda faz falta. A Suzuki faz carros excelentes, duráveis, de qualidade como uma boa japonesa, mas não serve pra brasileiro, mas não são carros pomposos como brasileiro gosta. Aqui seria um fracasso.

  4. Jeferson

    A Skoda já deixou de ser uma marca generalista de baixo custo e vem ampliando a gama de modelos ofertados. Já é a terceira marca mais vendida da Europa e vem crescendo de forma sólida. O retorno da Opel seria muito bem vindo aqui, inclusive poderiam utilizar-se da estrutura da Stellantis em Porto Real/RJ e alavancar a produção da fábrica. Ainda mais que o Corsa atual, por exemplo, nada mais é do que um rebadge do Peugeot 208.

    São duas marcas que realmente fazem falta aqui. A própria Renault perdeu mercado ao deixar de ofertar os modelos da Dacia (que por aqui eram fabricados com o logo da própria Renault)

  5. Theus

    Mazda e Lincoln fizeram falta nessa lista.

  6. PAULO RICARDO

    Concordo com todas, tbm há era espaço para a Mazda, .as Suzuki tenho minhas dúvidas, talvez por faltar sabedoria no investimento em marketing, mas como um amigo aí disse, não são carros chamativos e brasileiro gosta disso, carro chamativo

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar