O mercado brasileiro foi invadido por diversos lançamentos em 2025. Entre eles, tivemos o Volkswagen Tera, Geely EX2, GWM Poer P30 e mais destaques. Contudo, foi o segmento de SUVs que mais ganhou relevância este ano, pois cada marca anunciava novidade a cada dia, praticamente. E 2026 promete ser ainda mais agitado neste segmento disputado.
Vamos te contar quais deles prometem atazanar bastante os rivais e que querem ajudar suas respectivas fabricantes a lucrarem. Traremos detalhes de motorização, tamanho e outros destaques. Assim, você já se prepara para o que vai ver de perto no próximo ano.
Chevrolet Sonic

Calma, você já ouviu esse nome antes, mas agora vai ser diferente. A Chevrolet vai ressuscitar o nome do personagem de jogos e que já foi usado em seu hatch premium para batizar seu modelo que quer azucrinar o Fiat Pulse. O Sonic será posicionado abaixo do Tracker. Aliás, o novato usará a mesma plataforma do Onix e será fabricado em Gravataí, Rio Grande do Sul.
A ideia da fabricante para este modelo é que ele atraia o público jovem. Os brasileiros podem esperar por desenho com ar mais encorpado. Sob o capô, o Sonic deverá apostar no motor 1.0 turbo flex de 116 cv e ter câmbio automático como seu parceiro. Seus preços deverão ser limitados em R$ 150 mil. Assim, ele não bate de frente com o Tracker.
Jeep Avenger

O Salão do Automóvel 2025 teve surpresas inesperadas, mas a entrada do Avenger ao palco foi um dos pontos altos. Um dos SUVs que chegará ao Brasil em 2026 apenas quebrou uma vidraça para ser oficialmente revelado ao público. Também subcompacto, o Avenger ficará abaixo do Renegade, será montado em Porto Real, Rio de Janeiro e terá motorização semi-híbrida.
Estamos falando do motor 1.0 turbo flex MHEV de 130 cv. Ele quer ser a dor de cabeça do Volkswagen Tera e apostará em linhas parrudas para te atrair. Um dos seus destaques será a integração com ChatGPT por meio de sua central multimídia. Terá 4,08 m de comprimento, 2,56 m de entre-eixos e ele se tornará o carro mais acessível da Jeep para os brasileiros.
Renault Koleos

Já de olho em quem quer um SUV mais requintado e eletrificado, a Renault vai oferecer o Koleos. Com desenho imponente, o novato será posicionado acima do Boreal e terá desenho com linhas imponentes. Em relação ao tamanho, o Koleos terá 4,77 m de comprimento e 2,84 m de entre-eixos lá fora atualmente. Os números deverão serem repetidos por aqui, já que sua pegada será familiar.
Outro atrativo será o conjunto mecânico. O Koleos que chegará ao Brasil terá o conjunto híbrido convencional E-Tech, desenvolvido em parceria com a Geely. O sistema combina um motor 1.5 turbo com um conjunto elétrico que se auto carrega. Juntos, rendem 245 cv e 32,6 kgfm de torque. O irmão maior do Boreal será vendido em versão única, a Esprit Alpine e o preço deverá ser superior aos R$ 200 mil.
Nissan Kait

O segmento dos compactos não ia ficar de fora e um dos SUVs que chegará ao Brasil em 2026 será o Kait. Ele é basicamente um Kicks Play fortemente atualizado e vai querer disputar atenção com o Honda WR-V e companhia. Sobre tamanho, o Kait terá 4,30 m de comprimento e 2,62 m de entre-eixos. Além disso, o porta-malas acomodará 432 litros. Ou seja, terá pegada familiar e também servirá como instrumento de trabalho.
A novidade será fabricada no complexo de Resende, Rio de Janeiro, de onde sai seu irmão, o novo Kicks. De olho no preço final, o Kait deverá apostar no já conhecido motor 1.6 aspirado flex de 113 cv e câmbio automático do tipo CVT. Em relação ao desenho, os brasileiros podem esperar por dianteira e traseira bem diferentes do que veem hoje no Kicks Play, mas a linha de cintura crescente seguirá como atrativo.
Geely EX5 EM-i

A Geely correu e pegou o quinto lugar dessa lista para o EX5 com sistema híbrido plug-in. Esta será uma nova versão do SUV EX5 e servirá como opção para quem ainda não quer ou não pode ter um carro 100% elétrico em sua garagem. Inclusive, caberá aos EX5 EM-i ser o primeiro carro da fabricante chinesa a ser feito no Brasil, mais especificamente na planta de São José dos Pinhais, Paraná.
Lá é a instalação da Renault. Vale lembrar que a Geely comprou cerca de 26% das ações da marca francesa. O EX5 híbrido plug-in trará visual futurista, terá aproximadamente 4,70 m de comprimento e 2,75 m de entre-eixos. Seus principais oponentes serão os GWM Haval H6 PHEV e BYD Song Plus. Enquanto ele não vem, a variante elétrica é vendida em duas versões e com preços entre R$ 205.800 e R$ 225.800.
Qual desses SUVs que chegarão em 2026 você está mais ansioso? Conte nos comentários


