Ao vivo
Home » Curiosidades » 5 SUVs usados com bons porta-malas por até R$ 100 mil e que podem servir para Uber

Curiosidades

Servem para o lazer ou trabalho

5 SUVs usados com bons porta-malas por até R$ 100 mil e que podem servir para Uber

Vai trabalhar como Uber ou precisa de espaço? Conheça os detalhes desses cinco SUVs usados por até R$ 100 mil que podem te atender

5 min de leitura

Se você é uma pessoa que carrega bastante bagagem ou usa o veículo para o trabalho, é sinal que precisa de um amplo bagageiro. O Auto+ vai te apresentar alguns SUVs usados com bons porta-malas que possuem preços na faixa dos R$ 100 mil. Traremos detalhes acerca do seu tamanho, motorização e os itens de série de cada um dos indicados. Eles podem até servir para rodarem em aplicativos como Uber.

Os valores apresentados nessa lista foram consultados nas Tabelas Fipe e da Webmotors. Eles foram consultados em relação ao estado de São Paulo. Separe lápis e papel para anotar o que cada indicado traz de diferencial e aproveite a leitura.

Hyundai Creta Action 2021 – R$ 90.034

Hyundai Creta Action cinza parado de frente com fundo branco
Hyundai Creta Action [Divulgação]

Um dos SUVs que caiu no gosto do público e é frequentemente visto nas ruas é o Creta. O irmão menor do Palisade é conhecido pela robustez e confiabilidade da marca sul-coreana. A variante Action foi a mais básica durante um bom tempo e tinha um visual mais conservador, se comparado com a segunda geração. Sob o capô, ele trazia o motor 1.6 aspirado flex de 130 cv e o câmbio era automático de seis marchas.

Ele tinha 4,29 m de comprimento, 2,59 m de entre-eixos e o porta-malas levava 431 litros. O Creta tem fácil revenda e a manutenção é acessível, já que ele compartilha peças com o HB20. Essa versão trazia direção elétrica, freios ABS, assistente de partida em rampas, ar-condicionado e mais itens. Sobre consumo, as médias com etanol eram de 6,8 km/l na cidade e 8,1 km/l na estrada ou 9,8 km/l e 11,7 km/l, respectivamente com gasolina.

Nissan Kicks SL CVT 1.6 2021 – R$ 92.061

Nissan Kicks
Nissan Kicks [Divulgação]

Já um pouco mais caro do que o Creta Action está o Kicks SL 2021. Esta era uma das versões mais caras de um dos SUVs usados e com bom porta-malas. O Kicks trazia e conta até hoje com o motor 1.6 aspirado flex de quatro cilindros. Ele rendia 114 cv e 15,5 kgfm de torque. Seu câmbio era automático do tipo CVT XTronic. Sobre tamanho, suas medidas eram 4,29 m de comprimento, 2,62 m de entre-eixos e o bagageiro levava 432 litros.

Como tem mecânica confiável, ele é bastante requisitado por motoristas de aplicativo. Essa versão trazia freios ABS, Isofix, direção elétrica, assistente de partida em rampas, painel de instrumentos parcialmente digital e central multimídia. As médias com etanol eram de 7,7 km/l na cidade e 9,4 km/l na estrada. Já com gasolina, elas eram de 11,4 km/l e 13,7 km/l, na ordem.

Volkswagen T-Cross Sem Nome 200 TSI 2022 – R$ 98.781

Volkswagen T-Cross - 5 SUVs usados de até R$ 100.000
Volkswagen T-Cross [divulgação]

Bem mais novo do que os dois primeiros indicados, o T-Cross se destaca pelo visual mais atualizado e diversos itens de série. Essa versão tinha o motor 1.0 turbo flex de 128 cv e o câmbio era automático de seis marchas. Aliás, este conjunto o equipa até hoje. As médias com etanol eram de 8,3 km/l em ciclo urbano e 10 km/l em ciclo rodoviário. Com gasolina no tanque, elas mudavam para 12 km/l e 14,4 km/l, respectivamente.

Sobre tamanho, ele tinha 4,19 m de comprimento, 2,65 m de entre-eixos e o porta-malas podia levar entre 373 e 420 litros. Essa variação ocorre por meio de um truque que envolve o encosto do banco traseiro. Volante multifuncional, central multimídia, controles de tração e estabilidade e regulagem da altura dos faróis eram chamarizes.

Honda HR-V LX 1.8 CVT 2019 – R$ 98.972

Honda HR-V [divulgação]
Honda HR-V [divulgação]

Apresentado em 2015, o HR-V foi um dos precursores dessa moda que segue firme até hoje. Conhecido pela mecânica confiável, ele é um dos SUVs usados com bom porta-malas e que tem uma revenda facilitada. Sua primeira geração usava o motor 1.8 flex aspirado de 139 cv e o câmbio era automático do tipo CVT. Nessa época, o HR-V tinha 4,32 m de comprimento, 2,61 m de entre-eixos e o bagageiro acomodava 437 litros.

Baixa desvalorização e visual sofisticado são destaques. O consumo de etanol na cidade era de 7,7 km/l e na estrada subia para 8,6 km/l. Já com gasolina, ele fazia 11 km/l e 12,3 km/l, respectivamente. Bancos com sistema Magic Seat, freio de estacionamento eletrônico, rádio com bluetooth, computador de bordo e freios ABS vinham de série. Só cuidado com a alta quilometragem, pois ele tem mais de seis anos de estrada.

Renault Duster Iconic 1.3 TCe 2023 – R$ 100.204

Renault Duster Iconic Turbo [divulgação]
Renault Duster Iconic Turbo [divulgação]

Por fim, o último dos SUVs usados indicados nessa lista é o Duster. Ele é tão veterano do segmento quanto o Honda HR-V e o Jeep Renegade. Projetado pela Dacia, o SUV francês tem visual parrudo e mecânica acessível, o que agrada a maioria da clientela. Indicamos a versão Iconic da linha 2023, já que ela traz o potente motor 1.3 turbo flex de 170 cv e 27,5 kgfm. O câmbio era automático do tipo CVT.

Com 4,37 m de comprimento, 2,67 m de entre-eixos e bagageiro de 475 litros, o Duster está entre os SUVs mais queridos por famílias grandes. Seu consumo com etanol era de 7,7 km/l em perímetro urbano e 8,4 km/l em perímetro rodoviário. E com gasolina, eles mudavam para 10,8 km/l e 11,5 km/l, respectivamente. Central multimídia, ar-condicionado, faróis de neblina, câmera de ré e outros itens eram de fábrica.

Qual desses SUVs usados por até R$ 100 mil e que tem bom porta-malas você compraria? Conte nos comentários


YouTube video

3 comentários em “5 SUVs usados com bons porta-malas por até R$ 100 mil e que podem servir para Uber”

  1. football bros unblocked

    Ótimo post! Mas eita, esqueceram o Toyota RAV4, né? O rei do segmento, hein? 😄 O Creta e o Kicks são ótimos, mas o T-Cross tá com cara de querer brilhar no shopping, e o HR-V já tá com mais de seis anos, isso é quase um antigo! O Duster é clássico, mas o porta-malas dele parece meio… caótico às vezes. E o consumo? Ah, o consumo… pra mim, um SUV usado tá bom só se encontrar com um desconto tão grande que eu nem leio a ficha técnica direito! 😅 Qual escolher? Depende do bolso e da sorte de encontrar aquele de pé perfeito por R$ 100 mil, claro!football bros unblocked

  2. Ivo Fialho

    Meu HRV LX 16/16 77.mil km pastilhas de brinde pq não gastou, comprei e não trocou. Pneus 1a. Troca meia vida. Velho novo. Vou ainda por a venda. U.dono

  3. Francisco Esmeraldo

    Único defeito do hrv,a Honda ainda não corrigiu o problema na suspensão, continua muito dura.

Deixe um comentário

Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

Você também poderá gostar