Ao vivo
Home » Curiosidades » BYD tenta esculachar VW Polo em comercial do Dolphin Mini

Curiosidades

Briga entre VW e BYD

BYD tenta esculachar VW Polo em comercial do Dolphin Mini

Com provocações para todos os lados, BYD chega até a insinuar que a Volkswagen não está do lado da verdade em comercial do Dolphin Mini

2 min de leitura

Enquanto lá fora os comerciais provocativos são uma importante ferramenta de marketing, aqui no Brasil o Conar (Conselho Nacional Autorregulamentação Publicitária) sempre barra peças as quais uma marca provoque a outra. Mas há de convir que a briga entre Volkswagen e BYD no comercial do Dolphin Mini provocando o Polo é bem divertida. 

Originalmente, a BYD havia feito um comercial que passou despercebido, em que ressalta o fato de que o Dolphin Mini desvaloriza menos que o Polo. Obviamente a peça publicitária deu problema e a marca chinesa foi obrigada a removê-la do ar. Mas, uma nova versão censurada ainda tenta esculachar o Volkswagen Polo.

Em todos os momentos em que o Volkswagen Polo seria citado, a BYD coloca um bip de censurado e coloca a imagem de um jogo de polo. Para quem não conhece, polo (como jogo, não o Volkswagen) é feito com um taco, uma bola e um cavalo. Só que em apenas 30 segundos, o Volkswagen Polo é citado cinco vezes no comercial do Dolphin Mini.

Volkswagen Polo Track branco em movimento na estrada
Volkswagen Polo Track [Divulgação]

Mais Polo do que do Dolphin Mini

Inclusive, o nome do hatch compacto alemão é citado cinco vezes mais do que o do Dolphin Mini, que, por mais que seja a estrela do comercial, tem seu batismo referido apenas nos primeiros segundos. Na prática, a ação foi feita realmente para provocar a Volkswagen, não para ressaltar os feitos do Dolphin.

Existem, inclusive, duas frases bem provocativas na intenção de esculachar a Volks. Uma delas vem logo após o narrador ressaltar que o Dolphin Mini tem mais tecnologia, equipamentos e é mais econômico, onde ele solta: “e respeita o consumidor, muito mais do que o…[Volkswagen Polo]”.

BYD Dolphin Mini azul em movimento
BYD Dolphin Mini [Divulgação]

A mais pesada, contudo, é a próxima: “o compromisso da BYD é com a verdade, mesmo que o nosso principal concorrente [o Volkswagen Polo] não concorde”. É bastante provável que a Volkswagen deva levar esse novo comercial para o Conar a fim de impedir que a BYD siga o veiculando. Mas, a provocação já está feita.

Você concorda com o esculachado da BYD no Volkswagen Polo? Conte nos comentários.


YouTube video

10 comentários em “BYD tenta esculachar VW Polo em comercial do Dolphin Mini”

  1. Gringo esperto

    Até quando a vw e outras montadoras vão manipular o consumidor para enfiar goela a baixo essas sucatas que chamam de carros. Verdadeiras carroças que se desintegram em condições normais de uso. Em outros países, especialmente Europa, Carro elétrico vende e vende muito. Então ta mesmo na hora de brasileiro pensar fora da caixa e tomar vergonha na cara e não comprar carro olhando apenas a marca.

    • ALOIZIO BARROS DE SOUZA

      E você acha que essas coisas elétricas que vem da China e que só vendem aqui, são o que? Prefiro mil vezes um carro da VW, seja ele qual for. Até uma Brasília consegue ser melhor que um brinquedo elétrico.

      • Claudecir sarmento

        Só vende na China??? acho melhor verificar antes de falar uma besteira dessa…onde a Byd não vende é porque os países tem medo de ela entrar e acabar com as outras montadoras. Aqui no Brasil graças a Byd é que todos os carros elétricos e a combustão tiveram que baixar e fazer promoções para venderem. As notas do Dolphin Mini nos testes de colisão na EUROPCAR foi de 5 estrelas, nenhum carro da Fiat e muitas outras nem no Latin Cap aqui consegue 3 estrelas, que é um teste muito mais fraco. Praticamente todos os carros da Byd conseguem sempre 5 estrelas. Fala mal da Byd é quem nao conhece.

  2. MARCOS CESAR NOGUEIRA PIRES

    Boa noite ! Sempre nos venderam carroças. Agora que melhorou um pouco. Sei que a carga de impostos é de 40%. Dá para baixar a margem de lucro. Que venham outros Chineses.
    Qualidade. Preço. Durabilidade ! E o pós-venda.

    • ALOIZIO BARROS DE SOUZA

      Dizer que: Qualidade. Preço. Durabilidade ! E o pós-venda, é no mínimo uma brincadeira. Não existe carro com melhor pós- venda que um VW. Vamos aguardar mais uns dois anos para ver como estarão esses elétricos que chegam por aqui.

  3. Douglas Charles Cunha

    Já não gostava da VW e depois dela se mostrar covarde com o Lucas do canal Carro Chefe, só tenho a agradecer à BYD pela chacota.

  4. PO

    Se o King já carece de qualidade, imagina esse mine. Enchem o carro de equipamentos eletrônicos inúteis que se juntar tudo não dá R$3000, e alegam que estão vendendo tecnologia.
    Essa conversa que por aqui se vende carro capado é pra boi dormir. Entrem no site da Toyota, Honda ou Ford dos Estados Unidos e comparem a configuração do Corolla básico de lá e o daqui. Comparem também o Civic ou um Ecosport, que por aqui nem vende mais.
    Aconselho também a alugarem um carro novo da VW, GM ou Ford, dirijam um fds e comparem com um BYD.
    Agora se você tem um carro velho e for dirigir BYD ou até um carro Russo novo, você vai achar muito bom, porque você não tem parâmetro.

  5. Robson

    Este governo tem que criar vergonha na cara e tirar estes impostos absurdos, carros com preços de casas só no brasil,

  6. José Nilson da Costa e Silva

    Parece ,que no Brasil ,as pessoas não podem escolher o carro pelo seu próprio gosto, e sim por opiniões de gente que acha ,que o que ele pensa é unânime…..

  7. Fabiano

    Quem já andou de Mini Dolphin e de Polo na estrada sabe que a segurança e conforto estão totalmente em favor do Polo. Mini Dolphin parece uma canoa de madeira descendo uma corredeira, suspensão molenga demais dá a sensação de perda de controle a qualquer momento. Qualquer desnível ou emenda na pista faz o minúsculo BYD parecer quer voar. Mal desenhado o amortecedor? Parece. Não recomendo para quem tem problemas cardíacos. Kkkkkk

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar