Prestes a se tornar um carro nacional, o BYD Song Pro passou por um verdadeiro milagre da multiplicação na China. Até porque, a marca chinesa vende quatro variantes diferentes do mesmo modelo, todas com pequenas mudanças visuais, nomes distintos, mas que são basicamente o mesmo carro. Confira cada um deles.
Song Pro
![BYD Song Pro GS [Auto+ / João Brigato]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2024/08/BYD-Song-Pro-22-1320x792.webp)

![BYD Song Pro GS [Auto+ / João Brigato]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2024/08/BYD-Song-Pro-5-1320x791.webp)
Esse é conhecido pelos brasileiros e foi lançado no Brasil no ano passado. O BYD Song Pro foi originalmente lançado em 2019 e, com o visual que temos por aqui, já é a terceira renovação de estilo que o SUV médio passou. Essa reforma aconteceu em 2023 e, por um tempo, foi vendida como série especial.
Novo Song Pro



Apresentado no Salão de Shangai, o novo BYD Song Pro conviverá por um tempo com o modelo antigo e é com esse visual que ele será produzido no Brasil. A frente ficou mais elegante com faróis mais finos e a grade frontal feita por uma lâmina cinza acetinada, enquanto a abertura de ar inferior diminuiu.
As lanternas traseiras dforam levemente atualizadas, assim como o para-choque. Como virou marca nos BYD reestilizados, a coluna D deixou de ser uma cobertura plástica cinza e ganhou contornos pretos. Por dentro, ele tem painel mais horizontalizado e acabamento escurecido mais elegante, além de volante de Yuan Pro.
Sealion 05

O que daria o cruzamento entre um BYD Song Pro e um King? O Sealion 05. A frente do SUV é praticamente idêntica à do rival do Toyota Corolla, com o mesmo layout de grade e fraróis. A coluna D integra as janelas laterais à traseira, enquanto as lanternas são transparentes. O para-choque também tem desenho diferente e a placa fica na tampa do porta-malas.
Novo Sealion 05



Assim como o caso dos dois Song Pro, a BYD vende dois Sealion 05 ao mesmo tempo. A versão reestilizada tem grade frontal mais discreta e perde a cara de King SUV. Os faróis foram mantidos, a conexão entre os conjuntos luminosos permanece, mas o interior tem telas maiores e acabamento em preto mais elegante.
Todo mundo igual
Não falamos especificamente sobre a motorização porque de todas as variantes do BYD Song Pro é a mesma, inclusive nos dois Sealion 05. Trata-se de um motor 1.5 quatro cilindros aspirado ligado a um elétrico. A bateria tem duas opções, o que muda a autonomia total que pode chegar a 1.200 km com tanque e baterias cheios.
Qual dos SUVs da BYD você mais gosta? Conte nos comentários.