De olho no sucesso de seus rivais, o Ford Territory ganhou novo visual e entrou com o pé direito na linha 2026 em sua única versão, a Titanium. Além de cara nova, ele conta com diversos equipamentos de série como seis airbags, painel de instrumentos integrado com central multimídia e teto solar. Debaixo do capô, ele traz o motor 1.5 turbo EcoBoost de 169 cv e o câmbio é automatizado de dupla embreagem banhada a óleo.
Na lista de hoje, o leitor do Auto+ vai conhecer cinco carros diferentes e que possuem preço próximo ao do Ford Territory Titanium 2026. Ele chega às concessionárias por R$ 215 mil. Podemos ter modelos rivais diretos ou não indicados e os preços foram disponibilizados pela Jato Dynamics. Então, se acomode e aproveite a leitura.
Hyundai Kona Ultimate 1.6 GDI HEV – R$ 214.990

O primeiro lugar dessa lista vai para o SUV híbrido convencional recém-apresentado pela marca sul-coreana. Um dos principais chamarizes do Kona é seu visual, com toques bem futuristas. Ele combina o motor 1.6 e mais um elétrico que se auto carrega. Juntos, entregam 141 cv. A bateria possui 1,32 kWh de capacidade. De acordo com a fabricante, o consumo dele é de 18,4 km/l na cidade e 16 km/l na estrada.
Central multimídia integrada com painel de instrumentos, rodas de liga leve diamantadas de 18 polegadas, assistente de permanência em faixa e assistente de frenagem de emergência vêm de série. Freios ABS com EBD, câmera de ré, Isofix, Top Tether também se destacam.
Suzuki Jimny Sierra 4Expedition Allgrip 1.5 AT – R$ 216.990

Essa indicação é para quem ama se aventurar em trilhas e quer um SUV. O Jimny Sierra em sua versão mais cara já é mais caro do que o Ford Territory Titanium 2026. Ao menos, um destaque é seu visual quadradinho. Ele conta com motor 1.5 aspirado de 108 cv e 14,1 kgfm de torque. Seu câmbio é automático de quatro marchas e ele dispõe de tração 4×4.
Preparado para o que der e vier, o Jimny Sierra 4Expedition tem snorkel, escada, suspensão elevada, rack de teto, pneus MTR e outros equipamentos. Bancos em couro, faróis de LED e rodas escurecidas Bedlock de 15 polegadas são de fábrica. Contudo, seu motor não atende as normas do programa Proconve L8 e por isso seu futuro ainda está incerto no Brasil.
Toyota Corolla Cross XRX Hybrid – R$ 219.890

Essa lista terá diversos rivais diretos do Territory Titanium reestilizado. Aqui, indicamos o Corolla Cross em sua única versão híbrida e a mais cara da gama. Ao menos, o SUV médio conta com 4,46 m de comprimento e 2,64 m de entre-eixos. Isso garante um bom espaço interno. Esta variante conta com sistema híbrido convencional. Ele une o motor 1.8 flex de 101 cv e mais um elétrico de 72 cv. Juntos, rendem 122 cv.
Sete airbags, teto solar elétrico, rodas de liga leve tridimensionais de 18 polegadas vêm de fábrica. Farol alto automático, controle adaptativo para qualquer velocidade e assistente de pré-colisão fazem parte dos itens ADAS do SUV médio japonês. O seu porém vai para o desempenho, já que todo seu conjunto propulsor foca em maior eficiência de combustível.
GWM Haval H6 HEV2 – R$ 220 mil

Outro SUV eletrificado indicado e que é bem mais caro do que o Ford Territory Titanium 2026 é o Haval H6 HEV. Ele tem o sistema parecido com o Kona e Corolla Cross, em que a parte elétrica se auto carrega. Mas, seu motor a combustão é 1.5 turbo com injeção direta. O conjunto entrega 243 cv e 54 kgfm. A bateria tem 1,6 kWh de capacidade. A velocidade máxima dele é de 175 km/h.
Porta-malas de 560 litros, teto solar panorâmico, volante multifuncional, painel de instrumentos de 10,25 polegadas se destacam. Bancos em couro, head-up display, oito alto-falantes, alerta de ponto cego e de tráfego cruzado traseiro com frenagem chamam atenção. Aliás, logo mais o Haval H6 terá sua produção brasileira iniciada.
Fiat Toro Ranch 2.2 turbo diesel 4×4 AT9 – R$ 226.490

Bem acima dos R$ 220 mil e obviamente mais caro do que o Territory Titanium reestilizado está a Toro topo de linha. A caminhonete intermediária italiana ganhou o motor 2.2 turbo diesel da Ram Rampage. Ele entrega 200 cv e 45,8 kgfm e trabalha em união com câmbio automático de nove marchas. Para solidificar sua proposta aventureira e também dedicada ao trabalho, a picape conta com tração 4×4.
Rodas de liga leve de 18 polegadas, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, revestimento da caçamba e protetor de cárter vêm de série. Piloto automático com controlador de velocidade, retrovisor interno eletrocrômico, direção elétrica são seus chamarizes. No entanto, ela deve ganhar novo visual em breve.
Entre o Ford Territory Titanium 2026 e os carros listados, qual você compraria? Conte nos comentários



AION V!!!!!!!!!
Se tivesse dinheiro, compraria a Toro, sou apaixonado por essa picape.
Para mim cidade, campo e aventura, eu iria de Toro. Bom cada um tem seu estilo de vida. No meu caso a mesma me atende perfeitamente em tufo.
Nenhum dos carros da lista, exceto o Corolla Cross, se aproxima do Territory, essa nova SUV da FORD fui olhar e sinceramente, umas das mais incríveis que já entrei até 300 mil, tecnologia que nenhuma até esse valor tem, segurança que já é conhecida nos veículos Ford em especial as linhas americanas, mexicanas e agora nas Chinesas da Ford. Câmbio maravilhoso e confortável, potência compatível com o peso do carro, mas poderia ser mais potente, a inclusão de um motor elétrico para a Territory ser um HEV ou um PHEV seria a solução perfeita para esse carro.
O carro é legal mesmo, acabei comprando um janeiro de 2025, nao sabia que teria nova versao, rss. Mas é apaixonante mesmo, olhei outros, mas esse conquista quando vc entra nele. So achei o consumo um pouco alto, maior do que a Ford fala.
Não compraria nenhum carro ford.
Poucas concessionárias e se não der certo ela abandona o brasil de vez.
Tá igual as montadoras ching ling.
Então, eu tinha uma 2021, ano passado comprei a 2025, e to muito chateada que fizeram uma nova versão pra 2026…chateada, mas pensando em pegar a nova😅
Nenhum!!! A Territory é superior em TUDO!!!
Esqueceram do TAOS. Um excelente carro, econômico e com porta malas bem grande. E é maior que o Territory com preço compatível.
Vocês esqueceram de comparar com o mitsubishi Eclipse , Jeep Compass e o Taos da Wolksvagen! Só isso.
Territory não precisava mudar o design, que ficou pior… Faltava somente a opção de um motor 2.0…
A Ford deveria ser banida do Brasil pelos consumidores. Deixou uma bomba explodir com aquele câmbio power shift, trazendo aborrecimento e muita desvalorização aqueles que compraram veículos com este câmbio.
Além disso, a suspensão dianteira do novo focus, a partir de 2014, era um lixo de tantos barulhos que fazia, desde 0km, sem que a Ford resolvesse o problema. Nos EUA e Europa ela teve de indenizar os consumidores. Aqui nos trataram como tupiniquins.
Acho o Ford Territory apresenta atributos que o destacam no mercado, sendo uma escolha racional e por ter um design que agrada.
O ponto negativo é o custo com a manutenção preventiva, pois as revisões programadas tem valores acima de todos os demais carros de sua faixa de preço.
Penso que o VW Taos Highline, com teto solar, deveria ter entrado na lista. É um SUV compatível em preço, tamanho e tecnologia embarcada. Aliás, é um carro muito bom para uso urbano e em viagens, por ser econômico e ter um excelente espaço interno.
Territory espanca qualquer um dessa lista. Em conforto, acabamento e confiabilidade. Dois problemas ele tem, o valor de revenda e o consumo urbano, muito alto.
Os valores de manutenção também são exorbitantes!
Tenho uma equinox 2024 e me encanta a territory, ambas faz falta de um motor mais potente, 170cv para esse tamanho torna o carro gastão, mas tanto territory quanto equinox são muito acima das mencionadas e dos concorrentes compass etc, corolla cross é o que chega mais próximo.
Enquanto essa taxa comercial de 50% perdurar, o mais sensato é boicote a produtos americanos. Tem muitas opções boas de outros fabricantes.
Nas opções escolhidas, única escolha razoável seria o H6 HEV. Todavia omitiram dupla melhor custo benefício que o Territory, com motor e conjunto mecânico superior: Tiggo 7 PRO e Tiggo 8 PRO, um por 170 mil e outro por 200 mil.
Bem, comprei um territory e achei ele muito toop, espaço interno ótimo, belíssimo acabamento por dentro e por fora , achei de consumo bom , só pecou não ser 4×4 , um carro robusto , de presença , eu estou gostando bastante!
Mas….169 cavalos para um carrão grande desse???
Não dá.
O Bronco tem 256….
Pensa na diferença…
Levaria o Ford Maverick Black…esses outros iam comer poeira!