Se você tem R$ 150 mil e não quer ter um SUV, separamos cinco sedans 0km que pode atrair sua atenção. Os indicados se destacam pelo amplo espaço interno em relação aos hatches e por ter um porta-malas bem mais generoso. Assim, tanto a família quanto as malas podem viajar com mais tranquilidade nas férias e no fim de semana.
Todos os indicados possuem a barreira de R$ 150 mil. Vamos apresentar detalhes de motorização, consumo, tamanho do bagageiro e do entre-eixos e itens de série. Os valores revelados nessa lista são baseados nos preços divulgados pelas respectivas montadoras.
Hyundai HB20S Platinum TGDI – R$ 136.310

O modelo mais em conta dessa lista é a versão mais cara do sedan sul-coreano. Ele tem visual atualizado e opta por linhas mais sóbrias. Sob o capô, seu motor é o 1.0 turbo flex de 120 cv e 17,5 kgfm de torque. O câmbio é automático de seis marchas. Tem 2,53 m de entre-eixos e o porta-malas leva 475 litros. Sobre consumo, as médias são de 8,3 km/l na cidade e 9,9 km/l na estrada com etanol.
Com gasolina, as médias são de 11,7 km/l e 13,9 km/l, respectivamente. Traz de fábrica seis airbags, assistente de permanência e centralização de faixa, bancos de couro, detector de fadiga e central multimídia de oito polegadas. Farol alto adaptativo, frenagem autônoma, rodas de liga leve de 16 polegadas diamantadas se destacam.
Chevrolet Onix Plus Premier 1.0 Turbo AT6 – R$ 136.490

Já em segundo lugar temos o modelo que acabou de passar por sua mudança de visual. Ele segue equipado com o motor 1.0 turbo flex de 115 cv e o câmbio é automático de seis marchas. O segundo dos sedans para se comprar por até R$ 150 mil possui 2,60 m de entre-eixos e o bagageiro leva 469 litros. Em relação ao consumo, ele marca 8,5 km/l na cidade e 11 km/l na estrada com etanol.
Se estiver abastecido com gasolina, as médias são de 12 km/l e 15,6 km/l, respectivamente. Vem de série com assistente de partida em rampas, controles de tração e estabilidade, faróis de LED com DRL’s integrados e o painel de instrumentos é de oito polegadas. Aliás, ele tem a central multimídia MyLink com novo visual.
Nissan Versa Exclusive 1.6 CVT – R$ 144.290

E fechando o pódio temos um representante japonês. Surpreendentemente, esta é a versão mais cara do Versa e sai bem abaixo dos R$ 150 mil. Um dos sedans compactos mais acessíveis do mercado se destaca pelo visual mais conservador e traz o motor 1.6 aspirado flex de 113 cv e o câmbio é automático do tipo CVT Xtronic. Em medidas, ele possui 2,62 m de entre-eixos e o porta-malas leva 482 litros.
Sobre consumo, suas médias são de 7,9 km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada com etanol ou 11,5 km/l e 15 km/l, respectivamente com gasolina. Tem câmeras com visão 360°, detector de objetos em movimento, alerta de ponto cego, de tráfego cruzado traseiro e de atenção do motorista. Aliás, sua direção é elétrica e já tem central multimídia de oito polegadas.
Volkswagen Virtus Comfortline 200 TSI – R$ 144.490

Ainda bem abaixo dos R$ 150 mil, outro dos sedans para se pensar na hora da compra é o Virtus Comfortline. Inclusive, ele é um pouco mais caro do que o Versa. Tem visual mais reto e usa motor 1.0 turbo flex 200 TSI. Ele desenvolve 128 cv e 20,4 kgfm. Seu câmbio é automático de seis marchas. Tem 2,65 m de entre-eixos e porta-malas de 521 litros. Sobre consumo, suas médias são de 8,3 km/l na cidade e 10,2 km/l na estrada com etanol.
Com gasolina, os valores são de 12,1 km/l e 14,7 km/l, respectivamente. Mesmo não sendo a versão mais cara da linha, ele já conta com controle adaptativo de velocidade e distância, frenagem autônoma de emergência, seis airbags, ar-condicionado digital, carregador de celular por indução, câmera de ré e outros equipamentos.
Honda City Touring 1.5 CVT – R$ 149.200

Por fim, o último dos sedans para se comprar por até R$ 150 mil é a variante mais cara do City sedan. Ele segue a estética dos demais concorrentes e aposta em um visual mais sóbrio. Sob o capô, conta com o motor 1.5 aspirado flex com injeção direta. Ele rende 126 cv e 15,8 kgfm. Seu câmbio é automático do tipo CVT. Sobre medidas, ele tem 2,60 m de entre-eixos e o bagageiro leva 519 litros.
Em relação ao consumo, suas médias são de 9,3 km/l na cidade e 10,4 km/l na estrada com etanol ou 12,8 km/l e 15,5 km/l, respectivamente com gasolina. Já que é o City mais caro, traz de série câmera LaneWatch a fim de reduzir o ponto cego, controle de cruzeiro adaptativo, farol alto automático, alerta de saída de faixa, Isofix e mais itens.
Qual desses sedans por até R$ 150 mil você acha que mais vale a pena? Conte nos comentários


