Com tantos lançamentos, reestilizações, modelos à venda e a guerra das montadoras por espaço entre os SUVs, é natural que alguns carros fiquem esquecidos no mercado. Eles não aparecem em comerciais de TV, quase nunca são vistos nas ruas e raramente aparecem nos rankings de vendas. Mas sim, ainda estão no catálogo oficial das marcas e podem ser comprados normalmente nas concessionárias.
Nesta lista, o Auto+ separou cinco modelos que seguem à venda no Brasil mesmo com pouca ou nenhuma visibilidade. Eles vivem no modo fantasma e muitos consumidores nem se dão conta de que continuam disponíveis. Vamos aos sobreviventes.
BYD Yuan Pro

O BYD Yuan Pro é um bom exemplo de carro que quase ninguém lembra que existe no Brasil. Lançado discretamente em setembro de 2024, o SUV elétrico chinês vendeu apenas 751 unidades naquele ano, o que até foi um número razoável considerando a estreia tardia.
Mas em 2025, suas vendas despencaram, com menos de 200 unidades emplacadas até abril. A exceção foi maio, quando a BYD aplicou um desconto agressivo de R$ 23 mil, baixando o preço de R$ 182.800 para R$ 159.800 e o Yuan Pro finalmente apareceu nas tabelas com 556 unidades vendidas no mês.


Ele é o SUV elétrico mais barato do país, com motor de 177 cv e 29,5 kgfm e uma autonomia urbana de até 350 km. A sua barreira é que quem tem R$ 160 mil na conta muitas vezes prefere apostar em um SUV a combustão, e aí o Yuan Pro acaba ficando de lado, além de não oferecer bons pacotes de equipamentos pelo seu preço.
Fiat 500e
![Fiat 500 elétrico [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2021/08/500e_verde_0003_edited-1200x720.jpg)
O Fiat 500e ainda aparece no site da marca, mas é daqueles carros que você dificilmente vê rodando por aí. Compacto, carismático e 100% elétrico, o modelo teve um pico de vendas em 2022 com 201 unidades, mas despencou nos anos seguintes. Apesar disso, ele segue à venda por R$ 214.990, valor que espanta boa parte do público que hoje, por esse preço, costuma preferir SUVs.
Para piorar, a planta de Mirafiori, em Turim, onde o 500e é produzido, chegou a paralisar no começo de 2024 por baixa demanda na Europa. Tudo isso ajuda a explicar por que o simpático 500 elétrico virou um daqueles carros esquecidos nas lojas do Brasil. A marca planeja lançar em 2026 o modelo híbrido chamado de 500 Torino para tentar alavancar às vendas.
![Fiat 500 elétrico [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2021/08/500e_verde_0005_edited-1200x719.jpg)
![Fiat 500 elétrico [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2021/08/500e_verde_0023_edited-1200x720.jpg)
O Fiat 500e conta com uma bateria de 42 kWh e autonomia de apenas 227 km, o que já limita bastante seu uso fora da cidade. Seu motor entrega 118 cv e 22,4 kgfm de torque.
Honda CR-V

O Honda CR-V já foi um dos SUVs mais desejados do Brasil, mas hoje fica bem aquém daquilo que era comercializado. Lançado por aqui em 1994, ele ganhou força com a segunda geração e virou referência mesmo com a terceira geração, em 2006. Em 2013, a quarta geração manteve o fôlego, chegando ao auge em 2014 com 8.460 unidades vendidas. Só que, depois da chegada da quinta geração em 2019, o modelo começou a perder espaço.
Mesmo com a nova geração lançada em abril de 2024 com a inédita versão híbrida plug-in, somou só 2.462 unidades no ano. O grande problema é o preço de R$ 352.900, valor que faz muitas pessoas migrarem para SUVs de marcas premium ou até híbridos mais modernos e baratos.


Além disso, ele perdeu protagonismo dentro da própria Honda, que hoje tem HR-V, ZR-V e em breve deve ter o novo WR-V, modelos mais acessíveis e atuais. Antes o CR-V era o único SUV da marca, agora virou um coadjuvante que pouca gente lembra que ainda existe.
JAC E-JS1
![JAC E-JS1 [Auto+ / João Brigato]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2021/08/JAC-E-JS1_edited-1200x721.jpg)
O JAC E-JS1 é um dos carros elétricos mais esquecidos do Brasil, mesmo estando à venda desde 2021. Em 2024, foram emplacadas apenas 1.228 unidades. O desempenho ruim não é à toa, além de ser menos lembrado que seus rivais, o E-JS1 custa atualmente R$ 126.900, ou seja, mais caro que o Dolphin Mini (R$ 118.800 a R$ 122.800), que oferece mais tecnologia, desempenho e autonomia.
![JAC E-JS1 [Auto+ / João Brigato]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2021/08/JAC-E-JS1-15_edited-1200x720.jpg)
![JAC E-JS1 [Auto+ / João Brigato]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2021/08/JAC-E-JS1-12_edited-1200x720.jpg)
Mesmo se posicionando como opção de entrada entre os elétricos, o JAC peca em detalhes importantes. Só para se ter base, o E-JS1 não tem nem limpador e lavador de vidro traseiro, item básico em qualquer hatch acima dos R$ 100 mil. A autonomia é limitada, com cerca de 160 (Inmetro), o tempo de recarga é um problema e principalmente o carregamento só pode ser feito com carregador chinês . Resultado: pouca gente lembra que ele ainda é vendido por aqui
Kia Stonic

Você sabia que a Kia possui um carro 1.0 turbo? Sabia ainda que ele é considerado híbrido-leve? O Kia Stonic é bem esquecido no mercado, mas foi o primeiro carro 1.0 a adotar o sistema híbrido-leve e também o primeiro SUV compacto considerado híbrido. O SUV chegou ao Brasil em 2022, mas nunca emplacou bem — em 2024 foram somente 643 unidades vendidas, não passou de 20 emplacamentos nos meses deste ano.
Parte disso se explica pelo posicionamento confuso da Kia, já que o Stonic é menor que rivais diretos como Hyundai Creta e Nissan Kicks, mas tem preço elevado, partindo de R$ 154.990, e entrega pouco em espaço interno e nem sistema ADAS e motor flex possui.

![Kia Stonic [Auto+ / João Brigato]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2024/07/Kia-Stonic-08_edited-1320x792.webp)
Ele também sofre com a concorrência de SUVs maiores e mais conhecidos na mesma faixa de preço. Outro ponto que pesa é a presença tímida da Kia no Brasil, com baixa rede de concessionárias e pouca divulgação.
E você, tinha conhecimento de algum desses carros? Deixe sua opinião nos comentários!
![Honda CR-V 2024 [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2024/02/Honda-CR-V-2024-10-1320x791.jpg)



Correções: o CRV atual foi lançado em 2023 no Brasil, é uma geração nova (e não um facelift) e não é plug-in. O Stonic tem sim ADAS a partir da linha 2025…
Todo dia vocês postam matérias com informações erradas.