Ao vivo
Home » Curiosidades » Dodge Challenger perde a roupa para virar um buggy

Curiosidades

Dodge Challenger perde a roupa para virar um buggy

O Dodge Challenger teve a carroceria substituída por tubos, aumentando a sensação de liberdade, mas não pode ser guiado na chuva

2 min de leitura

O Ariel Atom é um dos carros que deixa parte da estrutura de treliça à mostra, e um proprietário seguiu o mesmo caminho com este Dodge Challenger para lá de inusitado. Essa customização única (one-off) é baseada em um modelo 2009, e as únicas partes do exterior mantidas foram as luzes e as rodas.

Todas as seções da carroceria foram retiradas e, no lugar, foram instalados tubos. No entanto, é possível perceber que originalmente o carro era prata antes de ser despido. Essa criação é legalizada para andar nas ruas. Com um visual de buggy, o Dodge Challenger está à venda por US$ 14.900 (aproximadamente R$ 80.860, no câmbio atual, em conversão direta, excluindo impostos e taxas). As informações são do site Carscoops.com

É bem verdade que você não poderá guiar nos dias de chuva, mas, em contrapartida, se divertirá ao volante. O propulsor V6 3.6 vem de um Dodge Challenger 2018 e está acoplado à transmissão automática de oito marchas, entregando 305 cv e 37 kgfm. Toda essa força é enviada para as rodas traseiras.

Dodge Challenger [carscoops.com}

Obviamente, se tivesse um propulsor V8 e um câmbio manual, a diversão seria ainda maior no Dodge Challenger. Mas, assim como o Jeep Wrangler ou a caminhonete Gladiator, nada supera a experiência de dirigir sem portas, aumentando a sensação de liberdade ao volante. O carro ostenta placas do estado da Georgia, localizado na região sudeste dos Estados Unidos.

É uma construção impressionante, embora a combinação de tonalidades roxa na moldura do painel e amarela no console central levante dúvidas sobre o gosto do atual proprietário. É como sempre digo: não existem limites para a criatividade humana.

Dodge Challenger [carscoops.com}

O que você achou dessa criação inusitada? Deixe sua opinião nos comentários!



YouTube video

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar