Destaque

Jeep Wrangler ganha novo visual e nova versão híbrida barata

Agora com um concorrente de verdade para apimentar o segmento, vulgo Ford Bronco, Jeep Wrangler passa por mudanças visuais

Jeep Wrangler 2024 [divulgação]
Jeep Wrangler 2024 [divulgação]

Por essa ninguém estava esperando: a Jeep renovou o Wrangler para a linha 2024. Isso sem que sequer um flagra feito nos EUA. O parrudo SUV ganhou mudanças estéticas na dianteira, interior, mais equipamentos de série, mas o grande destaque está para uma nova versão híbrida mais barata.

Anteriormente oferecido somente nas variantes mais caras, o conjunto 4xe do Jeep Wrangler passa a figurar como opção de motorização para a versão Sport S. O conjunto é composto por um motor 2.0 quatro cilindros turbo a gasolina na dianteira e um elétrico na traseira, totalizando 274 cv e 40,7 kgfm de torque.

A linha renovada do Wrangler segue com opções 2.0 quatro cilindros turbo sem auxílio elétrico (motorização vendida no Brasil), 3.6 V6 e o 6.4 Hemi V8 disponível só para a versão Rubicon 392 com 477 cv e 65 kgfm de torque. Em todas as versões, o câmbio é automático de oito marchas, mas há opção manual de seis marchas para alguns.

Jeep Wrangler 2024 [divulgação]
Jeep Wrangler 2024 [divulgação]

Mais parrudo

As versões Rubicon receberam novo eixo traseiro Dana 44 Full Float, além de reboque elétrico Warn. A Jeep também trouxe ao Wrangler 2024 a nova versão Rubicon X, a qual agrega caixa de transferência Rock-Trac com reduzida 4:1, nova câmera para off-road, pneus BFGoodrich de 35 polegadas.

O Wrangler Willys também voltou como uma opção abaixo do Rubicon. Ele traz diferencial traseiro blocante Tru-Lok, estribo lateral de aço, engate para reboque e reforços estruturais na parte eletrônica. Além disso, traz pneus de 33 polegadas e para-lamas mais largos. A versão também conta com variante híbrida 4xe.

Jeep Wrangler 2024 [divulgação]
Jeep Wrangler 2024 [divulgação]
A Jeep também trouxe bancos com regulagem elétrica para a versão Rubicon X, para a luxuosa High Altitude e também na endiabrada Rubicon 392. Essas três variantes trazem ainda para-brisa acústico, carpete mais grosso na cabine e mais isolamento de som em toda carroceria.

Modernização

Na parte estética, o Jeep Wrangler ganhou nova dianteira com grade frontal mais alta e dotada de contornos pretos. A antena de metal pendurada (diretamente dos anos 1980) foi trocada por uma antena interna disfarçada no para-brisa. Além disso, o Jeep ganhou novos retrovisores extras que podem ser colocados na moldura das portas quando elas são removidas. 

Jeep Wrangler 2024 [divulgação]
Jeep Wrangler 2024 [divulgação]
Por dentro, o Wrangler renovado estreia uma nova central multimídia baseada no sistema da Peugeot e da Citroën já usada em 208 e C3 no Brasil. A tela é mais larga, rápida e traz Android Auto e Apple CarPlay sem fio. A mudança da tela fez com que as saídas de ar-condicionado fossem modificadas. 

Ainda não há data para a chegada do novo Jeep Wrangler no Brasil. Contudo, a Stellantis não deve demorar a fazer dada a importância do modelo e também pelo fato de ele ser importado. As alterações também devem aparecer na caminhonete Gladiator.

Jeep Wrangler 2024 [divulgação]
Jeep Wrangler 2024 [divulgação]

>>Wrangler Rubicon é tudo que um Jeep sonha ser | Avaliação

>>Jeep Gladiator 2023 estreia com novidades na caçamba

>>Jeep apresenta Wrangler elétrico e mais 6 conceitos