Home » Curiosidades » Ferrari Dino 208 GT4 1975 apreendida há 18 anos vai a leilão

Curiosidades

Ferrari Dino 208 GT4 1975 apreendida há 18 anos vai a leilão

A Ferrari foi apreendida em 2006 e, em quase 20 anos, ficou estacionada a céu aberto. Há restrições administrativas e judiciais no Renavam

2 min de leitura

Uma Ferrari Dino 208 GT4 1975 apreendida em Santo André, na região do ABC paulista, foi confiscada em 2006 por suspeita de adulteração de chassi e importação ilegal. Após praticamente 18 anos abandonada a céu aberto, o esportivo de Maranello está indo para leilão por um valor simbólico.

De acordo com a apuração publicada pelo Uol Carros, em matéria escrita pelo jornalista Alessandro Reis, segundo o laudo da Justiça Federal, o exemplar possui um “péssimo estado de conservação”, não funcionando e com a lataria completamente deteriorada pela ferrugem.

Ferrari Dino 208 GT4 1975
[Sanches Leilões]

A Ferrari está disponível como sucata e avaliada em R$ 1.092,50. Nesses quase 20 anos parada, a Dino 208 GT4 1975 ficou estacionada em um pátio da Prefeitura de Santo André e atualmente está em um pátio da Prefeitura de São Bernardo do Campo (SP).

De acordo com o laudo publicado pelo Uol, o valor de R$ 1.092,50 é baseado na cotação média da sucata de ferro, de R$ 0,95 por quilo. A Ferrari pesa aproximadamente 1.150 kg.

Ferrari Dino 208 GT4
[Sanches Leilões]

O leilão está agendado para acontecer em 8 de julho deste ano às 11h. O último lance registrado é de R$ 1.092,50 e caso a venda não seja concluída, uma segunda praça está marcada para o próximo dia 15, com lance mínimo de R$ 546,25.

Quem encarar essa empreitada terá que desembolsar aproximadamente R$ 1 milhão para trazer a Ferrari de volta à vida. No anúncio do leiloeiro Sanches Leilões, há uma observação de que o veículo consta com restrição administrativa e judicial no Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores) e restrição de benefício tributário.

[Sanches Leilões]

Você teria coragem de encarar um projeto dessa proporção? Escreva sua opinião nos comentários!



YouTube video

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar