Ao vivo
Home » Curiosidades » Os 5 SUVs compactos mais baratos do Brasil atualmente

Curiosidades

Tem opções para todos os gostos

Os 5 SUVs compactos mais baratos do Brasil atualmente

Apertem os cintos e preparem-se para conhecer quais são os cinco SUVs compactos mais baratos do Brasil no cenário atual

5 min de leitura

Os SUVs vieram com força e caíram no gosto do público. Esses modelos apresentam uma posição mais alta de guiar, o que agrada boa parte dos brasileiros. Além disso, eles possuem um espaço interno competente para levar a família para passear e contam com diversos itens de série, tanto de conforto quanto segurança. O Auto+ preparou uma lista bem especial e vai te contar quais são os SUVs compactos mais baratos do Brasil hoje.

Teremos modelos com pegadas bem distintas e que podem ou não terem motor turbo. É válido reforçar que pontuaremos apenas os compactos e não subcompactos como Renault Kardian, Fiat Pulse e companhia. Se você busca por um modelo mais altinho, separe lápis e um caderno para anotar as opções.

Nissan Kicks Active Plus 1.6 CVT – R$ 117.990

Nissan Kicks Play Active Plus preto, visto de lado e com fundo branco
Nissan Kicks Play Active Plus [Divulgação]

Além de ser veterano do segmento, o Kicks Play Active Plus é o SUV compacto mais barato do Brasil. Ele traz o visual da geração anterior do modelo japonês, que foi revelado em meados de 2016. Ele tem 2,61 m de entre-eixos e o porta-malas leva 432 litros. Ou seja, ele é indicado tanto para o trabalho quanto para famílias maiores. É o único da lista a ter motor 1.6 aspirado flex de 113 cv e o câmbio é automático do tipo CVT.

Sai da fábrica de Resende, Rio de Janeiro, equipado com central multimídia de sete polegadas, DRL’s, bancos dianteiros com tecnologia Zero Gravity e seis airbags. Além disso, tem freios ABS, controles de tração e estabilidade, modo Sport e monitoramento da pressão dos pneus. Como ele prioriza baixo consumo de combustível, desempenho não é seu forte. A velocidade máxima é de 175 km/h e ele precisa de 11,8 segundos para chegar aos 100 km/h.

Jeep Renegade Sport T270 4×2 – R$ 118.290

Jeep Renegade Sport T270 preto com DRL's acesos e visto de lado
Jeep Renegade Sport T270 [Divulgação]

Ainda abaixo dos R$ 120 mil, está um dos modelos que viu essa categoria ascender. Mesmo equipado com motor 1.3 turbo flex de 176 cv, câmbio automático de seis marchas e diversos itens de série, o Renegade Sport é um dos SUVs compactos mais baratos do Brasil atualmente. No entanto, o bagageiro de 320 litros e o entre-eixos de 2,57 m não o favorecem tanto no quesito espaço interno.

O Renegade é mais indicado para um casal ou famílias com um filho. Já de série, ele traz volante com ajuste de altura e profundidade, ar-condicionado, banco traseiro bipartido e rebatível, direção elétrica e freios a disco nas quatro rodas. Ainda nesse sentido, ele tem freio de estacionamento eletrônico, faróis, DRL’s e lanternas de LED e outros destaques.

Chevrolet Tracker Sem Nome AT – R$ 119.900

Chevrolet Tracker AT Turbo branco
Chevrolet Tracker AT Turbo [Divulgação/Chevrolet]

E fechando o pódio temos o SUV da Chevrolet que acabou de passar por mudança de visual. O Tracker agora tem desenho mais atualizado e espera seguir com as altas vendas no segmento. Sob o capô, ele conta com o motor 1.0 turbo flex de 115 cv e seu câmbio é automático convencional de seis marchas. O porta-malas leva 393 litros e o entre-eixos é de 2,57 m. Ou seja, dá para usar tanto para trabalhar quanto levar a família para passear.

Direção elétrica, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas e freios ABS saem de fábrica. Chave presencial, sensor de estacionamento traseiro, faróis e DRL’s de LED e partida sem chave são destaques. A central multimídia tem oito polegadas. No entanto, essa versão vem equipada com rodas de aço de 17 polegadas com calotas.

Volkswagen T-Cross Sense 200 TSI – R$ 119.990

VW T-Cross Sense cinza visto de lado
VW T-Cross Sense [Auto+/ Felipe Yamauchi]

Um pouco mais caro do que o Tracker Sem Nome está o T-Cross Sense. Além de ser um dos SUVs compactos mais baratos do Brasil atualmente, ele é um dos mais vendidos da categoria. Tem desenho mais quadrado e usa motor 1.0 turbo flex de 128 cv e o câmbio é automático de seis marchas. O entre-eixos tem 2,65 m e o bagageiro leva 373 litros, estando na média da categoria.

Essa versão já vem equipada com painel de instrumentos de oito polegadas, central multimídia de 10,1 polegadas, bancos em tecido, regulador e limitador de velocidade, Isofix e outros equipamentos. Mas, as rodas são de aço de 16 polegadas com calotas. Sobre desempenho, sua velocidade máxima é de 192 km/h e ele precisa de 10 segundos para chegar aos 100 km/h.

CAOA Chery Tiggo 5X Sport – R$ 119.990

CAOA Chery Tiggo 5X Sport preto. visto de frente, com DRL's acesos
CAOA Chery Tiggo 5X Sport [Motor1.Com/ Reprodução]

Por fim, o último dos SUVs compactos mais acessíveis do país atualmente é o chinês Tiggo 5X. Ele se destaca por ter desenho mais quadrado e ar mais imponente. Ele conta com motor 1.5 turbo flex de 150 cv e 21,4 kgfm de torque. Câmbio automático do tipo CVT, suspensão independente, direção elétrica e piloto automático são suas armas perante os oponentes.

Ainda nesse sentido, ele tem painel de instrumentos de sete polegadas, central multimídia de 10,25 polegadas, câmera de ré, seis airbags, Isofix e mais equipamentos. No entanto, seu porta-malas leva apenas 340 litros, sendo maior apenas do que o do Renegade Sport. Em desempenho, sua velocidade máxima é de 193 km/h e ele precisa de 10,3 segundos para chegar aos 100 km/h.

Qual desses SUVs compactos mais baratos do Brasil você compraria? Teria outra indicação? Conte nos comentários


YouTube video

2 comentários em “Os 5 SUVs compactos mais baratos do Brasil atualmente”

  1. José augusto

    O autor deveria ter vergonha de chamar estas sucatas de SUV. Brasileiro é sem noção.

  2. Zeca urubu

    Nenhum é SUV de verdade, tudo crossover e alguns dele nem isso é… Tracker, tcross 🙁

Deixe um comentário

Felipe Yamauchi

Formado em jornalismo, é muito curioso e gosta de entender como tudo funciona. Como jornalista, já trabalhou no ramo de entretenimento, saúde, embarcações e agora fala de carros de uma segunda-feira até a outra sem nenhum problema. É um entusiasta da onda de SUVs.

Você também poderá gostar