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Passa dos R$ 160 milhões

Os carros mais caros do mundo em 2025

A realidade brasileira com preços de carros já é algo fora do comum, mas e no mundo, quais são os carros mais caros em 2025

4 min de leitura

No Brasil, já achamos os carros caros e fora da realidade de muita gente. Mas, quando olhamos para os carros mais caros do mundo, os valores chegam a níveis inimagináveis que custam mais que jatos particulares e até iates. Afinal, quais são os carros zero quilômetro mais caros do planeta?

O Auto+ listou os cinco carros mais caros de 2025 e com a conversão dos preços para a cotação atual do dólar em setembro.

Bugatti Chiron Profilée — US$ 10,8 milhões (R$ 57 milhões)

Bugatti Chiron Profilée azul estático de traseira
Bugatti Chiron Profilée [Divulgação]

O Chiron Profilée é um Bugatti único, criado como versão mais refinada do radical Pur Sport. Ele é pintado em uma cor exclusiva chamada Argent Atlantique e com detalhes em fibra de carbono azul. O hipercarro traz acabamento artesanal, como couro trançado feito com 2.500 metros de tiras. 

A peça única foi leiloada em Paris por US$ 10,8 milhões já com impostos. É também o último Bugatti com motor W16 de 8.0 litros e 1.500 cv, acelerando de 0 a 100 km/h em apenas 2,3 segundos.

Rolls-Royce Sweptail — US$ 12,8 milhões (R$ 68 milhões)

Rolls-Royce Sweptail de traseira estático
Rolls-Royce Sweptail [Divulgação]

Encomendado por um cliente apaixonado por iates e aeronaves, o Rolls-Royce Sweptail foi revelado em 2017 e levou quatro anos para ficar pronto. O design lembra bastante de barcos clássicos de luxo, com traseira afunilada e teto de vidro panorâmico que percorre todo o carro. 

O interior minimalista traz madeira nobre e compartimento refrigerado para champanhe e taças de cristal. Feito sob medida e equipado com motor V12, custou cerca de US$ 12,8 milhões e foi, na época, o carro novo mais caro do mundo.

Bugatti La Voiture Noire — US$ 13,4 milhões (R$ 71 milhões)

Bugatti La Voiture Noire [Divulgaçação]

Revelado em 2019, o Bugatti La Voiture Noire homenageia o lendário Type 57 SC Atlantic de 1936, desaparecido durante a Segunda Guerra. Construído em fibra de carbono com pintura preta brilhante, traz seis escapamentos, lanterna traseira em LED contínuo e o motor W16 de 1.500 cv e 163,2 kgfm. 

Apenas uma unidade foi feita, vendida por US$ 13,4 milhões. O comprador permanece anônimo, mas o modelo já entrou para a história como um dos Bugattis mais icônicos e raros.

Rolls-Royce Boat Tail — US$ 28 milhões (R$ 148 milhões)

Royce Boat Tail [Divulgação]

Inspirado em iates de luxo dos anos 1920 e 1930, o Rolls-Royce Boat Tail é uma obra de arte feita à mão. Apenas três unidades foram criadas, cada uma personalizada conforme o gosto do cliente. A primeira, revelada em 2021, ficou famosa por seus detalhes de recepção, com refrigeradores, mesas e até talheres de grife. 

A segunda homenageou o setor de pérolas e trouxe acabamento iridescente. O preço estimado é de US$ 28 milhões e coloca o Boat Tail entre os carros mais caros já fabricados.

Rolls-Royce La Rose Noire Droptail — US$ 30 milhões (R$ 160 milhões)

Rolls-Royce Sweptail vermelho de traseira
Rolls-Royce Sweptail [Divulgação]

No topo da lista está o Rolls-Royce La Rose Noire Droptail, inspirado na rosa Baccara Negra e revelado em 2023. Apenas quatro unidades foram produzidas, cada uma sob medida. O modelo traz pintura especial chamada True Love, com cinco camadas que criam diferentes tons sob a luz, além de marchetaria interna feita com 1.603 peças de madeira triangular. 

O motor V12 biturbo de 6.75 entrega mais de 600 cv, e o teto de vidro eletrocrômico pode alternar entre opaco e transparente como ocorre com os carros da Audi e Porsche. Com preço acima de US$ 30 milhões, é o carro novo mais caro do mundo em 2025.

Se tivesse dinheiro ilimitado, qual desses superexclusivos escolheria para ter na garagem? Deixe seu comentário!


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Luiz Forelli

Estudante de jornalismo, sempre foi fascinado por carros desde pequeno. Passava horas dirigindo no colo da família dentro da garagem ou empurrando carrinhos pela casa, como se já soubesse que seu caminho estaria entre motores e rodas. Hoje, realiza o sonho de infância escrevendo sobre o universo automotivo com a mesma empolgação de quem brincava com um volante imaginário. No lugar do sangue, corre gasolina, e isso nunca foi segredo.

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