
A Rolls-Royce acaba de revelar como ficou o Spectre Black Badge, versão mais potente da história do cupê. Ele é 100% elétrico, usa dois motores, tem desenho sóbrio e dispões de apenas 650 cv. Aliás, ele atinge os 100 km/h em 4,1 segundos. Inclusive, o modelo precisou passar por mudanças mecânicas para dar conta de tanta potência.
Ele é o primeiro da linha Black Badge a ser 100% elétrico. Aqui, o cupê premium usa dois motores atualizados e tem tração integral. Juntos, rendem 650 cv e 109,6 kgfm de torque. Mas, eles não ficam disponíveis a todo momento. Para ativar os mais de 600 cv, existe o botão “Modo Infinito” no volante.
Assim que ele for pressionado, o cupê passar a ficar bem mais esperto. Segundo a marca, esse sistema foi criado a fim de dar uma resposta de aceleração mais direta ao condutor. Por sua vez, o Rolls-Royce Spectre mais potente da história só usa os mais de 100 kgfm de torque com um recurso batizado de “Modo Spirited”.

Sofisticado em todos os lados
Esse modo é ativado assim que o motorista pressiona os pedais do freio e do acelerador ao mesmo tempo e enquanto o cupê estiver parado. Com toda essa potência, o Spectre Black Badge chega aos 100 km/h em 4,1 segundos. No entanto, a montadora não deu outros detalhes técnicos como a capacidade da bateria e nem sua autonomia.
Outro destaque do Rolls-Royce Spectre mais potente da história é que ele teve mudanças mecânicas. Elas foram aplicadas com o intuito do esportivo dar conta de tanta potência. Os engenheiros da marca ajustaram o sistema de direção, aplicaram novos amortecedores e diminuíram a inclinação da carroceria.

Desse modo, o esportivo segue com alta potência e rodar macio. Suas rodas são de alumínio forjado de 23 polegadas e podem ser de duas cores ou totalmente pintada de preto. Aliás, existem partes escurecidas na carroceria, aumentando o ar de sofisticação. O Spectre Black Badge ainda conta com a nova cor violeta Vapour e pode ter o capô pintado de preto Iced.
Na cabine, o Rolls-Royce Spectre mais potente da história tem acabamento escurecido com detalhes arroxeados. Seu painel possui iluminação e o quadro de instrumentos é digital. E ao lado da central multimídia, há uma parte com desenho que simula partículas da galáxia. Há também uma superfície revestida de madeira Bolivar preta.

Por fim, a Rolls-Royce não revelou quanto custará o esportivo e nem em quais mercados ele estará disponível.
Você daria uma voltinha no Spectre Black Badge? Conte nos comentários