Home » Destaque » Esses são os carros que você não queria que tivessem morrido

Curiosidades

Esses são os carros que você não queria que tivessem morrido

Na Pergunta da Semana questionamos quais carros nunca deveriam ter saído de linha: e essas são as respostas

3 min de leitura

Recentemente aqui no Auto+ perguntamos que carro você leitor gostaria que nunca tivesse saído de linha. Depois de muitos comentários no site e nas nossas redes sociais, compilamos os carros mais requisitados e os que mais fazem falta. Volkswagen up!, Honda Fit e Toyota Fielder ficaram de fora pois já foram citados pelo nosso time da redação.

Chevrolet Cobalt

O Cobalt é considerado até hoje um dos carros mais feios que a Chevrolet já fez no Brasil. Mas é inegável o quão prático ele era. Millemiflia lembrou que “ Embora tenha um design meio controverso, é um carro muito gostoso de dirigir e muito confortável”. Já André ressaltou que “sedã compacto com feeling de médio, lembra muito os antigos Astra e Vectra”.

Volkswagen Fox

Volkswagen Fox Pepper [divulgação]
Volkswagen Fox Pepper [divulgação]

Um dos raros casos de carros da Volkswagen produzidos e desenvolvidos no Brasil, mas exportado para fora da América do Sul, o Fox é um orgulho nacional. José Augusto Spacki lembrou que o Fox “foi um ótimo carro, robusto e que envelheceu muito bem. Ainda que não levemos em conta suas primeiras versões”.

Fiat Weekend Adventure

carros
Fiat Weekend Adventure [divulgação]

A última perua produzida no Brasil faz falta. Por reunir bom espaço de porta-malas e uma inegável robustez, tanto que era comumente usada como viatura policial, ela foi a última de uma espécie. Luiz Guilherme aproveitou a saudade para lembrar que ela era um “carro que mereceria um investimento da montadora para ser modernizado”. 

Citroën Xsara Picasso

Citroën Xsara Picasso [divulgação]
Citroën Xsara Picasso [divulgação]

“A vitória definitiva da função sobre a forma, proporcionando espaço indescritível em uma carroceria de 4,27 m de comprimento. Beleza fica para depois”, foi a descrição de Afonso Bebiano sobre a minivan francesa e que não poderia melhor a descrever. A Picasso original parecia um ovo, mas inegavelmente é um dos carros mais espaçosos já feitos no Brasil.

Renault Clio

Renault Clio [divulgação]
Renault Clio [divulgação]

Ainda que o papel do Renault Clio tenha passado ao Kwid e ao Sandero, Cristiano Camargo sente falta do compacto. “Super confiável, robusto, macio, confortável, econômico e andava super bem. Nervoso como uma jaguatirica”. Talvez ele tenha se empolgado um pouco além com a performance do Clio, mas hoje em dia muitos carros originalmente 1.0 andam com motor de Scénic 2.0 debaixo do capô – quase um Sandero RS de baixo custo.

Que carros que não estão presentes na lista você não queria que tivessem saído de linha? Conte nos comentários.

>>Essas são as piores gerações de carros de sucesso

>>Xuxa é fã da Volvo e já teve carros de luxo e esportivos

>>Forza Horizon 5: esses são os 5 carros mais rápidos do game

Você também poderá gostar