Existem modas que são passageiras e outras que são feitas para ficar. Isso vale para as roupas e também para os carros. Mas nem tudo que entra em voga e se torna comum é, de fato, legal. Por isso, separamos as cinco piores tendências de design que as marcas insistem em colocar em seus carros mais atuais.
Seta traseira no para-choque
Hyundai HB20 Platinum Plus [Auto+ / João Brigato]Ainda que essa péssima solução tenha se tornado mais conhecida do público geral por conta do Hyundai HB20, não é de hoje que algumas marcas insistem em colocar a seta no para-choque separada da lanterna principal. Em alguns casos pode até ficar bonito, mas atrapalha muito a visualização, especialmente no trânsito.
Tudo vira SUV
Citroën C4 X [divulgação]Os SUVs são os carros da moda, mas nem todo carro precisa ser um SUV. A marca que mais abusa disso nos últimos tempos é a Citroën. Todos os modelos da marca francesa tem estilo de SUV e até o sucessor do C4 Lounge virou um SUV sedã, enquanto o C4 hatch agora é um SUV cupê. Onde essa tendência vai parar?
Volante com botões touch
Volkswagen Jetta GLI [Auto+ / João Brigato]Telas sensíveis ao toque se tornaram item obrigatório em todos os carros. De fato é algo que facilita muito a vida, deixa a cabine mais bonita e pode reunir muito mais recursos que uma tonelada de botões não resolveria. Mas qual a necessidade de colocar botões touch no volante? Só para serem apertados sem querer a cada curva? Parem com isso.
Grade desnecessariamente grande
BMW iX [divulgação]Desde que a Audi começou a fazer a grade frontal de seus carros integrando a parte superior com a inferior, foi criada uma tendência. Mas tem marca exagerando nesse ponto nos últimos anos. A BMW sempre foi discreta nesse quesito e agora faz frentes horrorosas, mas nada supera os carros chineses em que quase 80% da frente é toda feita pela grade.
Carnaval de LED
Mercedes-Benz EQB [divulgação]Luzes ambiente deixam o interior dos carros mais chique e sofisticado, se usadas com parcimônia. De uns tempos para cá, algumas marcas têm transformado o interior de seus carros em um verdadeiro carnaval de luzes. A Mercedes-Benz é a que mais abusa, colocando LED em cada canto possível da cabine, fazendo parecer um computador gamer.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.