Home » Curiosidades » Pontos positivos e pontos negativos do Chevrolet Spark EUV

Curiosidades

Gosta ou não?

Pontos positivos e pontos negativos do Chevrolet Spark EUV

Recentemente lançado no Brasil, o Chevrolet Spark EUV entrega preço de BYD Dolphin com visual de SUV quadradão

3 min de leitura

Entrando de cabeça no mercado de carros elétricos de entrada, o Chevrolet Spark EUV é a grande aposta da GM para a eletrificação. Ele será fabricado no Brasil e chega apostando no formato SUV para brigar diretamente com BYD Dolphin e GWM Ora 03. Mas vai conseguir? Confira os pontos positivos e negativos sobre o novo carro da Chevrolet.

Positivo – rede Chevrolet

Chevrolet Spark EUV [Auto+ / João Brigato]
Chevrolet Spark EUV [Auto+ / João Brigato]

Apesar de nem todas as concessionárias da Chevrolet serem credenciadas para vender ou dar manutenção no Spark EUV, em caso de emergência, será possível recorrer a rede gigantesca de revendas da marca norte-americana. Aliás, a GM tem uma das maiores redes do Brasil.

Negativo – carregador na dianteira

Chevrolet Spark EUV [Auto+ / João Brigato]

Dianteira e traseira são os pontos mais suscetíveis a impactos nos carros. Por isso, colocar o bocal do carregador de um modelo elétrico bem na dianteira não é uma boa ideia. Mas a Chevrolet fez isso no Spark EUV. Ele fica camuflado pela grade frontal e tem uma área protegida pelo para-choque. Mas em uma batida mais forte, vai pegar.

Positivo – acabamento melhor

Painel e volante do Chevrolet Spark EUV
Chevrolet Spark EUV [Auto+ / João Brigato]

No quesito qualidade interna, o Chevrolet Spark EUV é um verdadeiro exemplo para seus irmãos. O acabamento é substancialmente melhor do que Onix, Onix Plus e Tracker, especialmente em relação ao vinil que imita couro. O painel é macio, assim como as portas, coisa que seus irmãos nem sonham em ter.

Negativo – quatro lugares

Espaço traseiro do Chevrolet Spark EUV
Chevrolet Spark EUV [Auto+ / João Brigato]

Ainda que a Chevrolet justifique a presença de apenas quatro lugares pelo fato de que 95% dos clientes potenciais não andam com o carro cheio e não tem mais de dois filhos, esse é um item que o Spark EUV fica devendo. O Dolphin Mini chegou ao Brasil com quatro lugares, mas hoje em dia a marca só importa a versão de cinco lugares por conta da demanda.

Positivo – poder da escolha

Chevrolet Spark EUV azul estático
Chevrolet Spark EUV [Divulgação]

Um dos pontos mais legais sobre o Chevrolet Spark EUV é ter seis variantes de cores externas e duas internas. Os tons são Azul Atlântico com teto branco, Branco Cupuaçu, Amarelo Canário com teto preto, Cinza Redentor com teto preto, Azul Anil com teto preto e Preto Rio Negro. O interior pode ser em preto Jet Black ou bege Sandy Soul (mas somente nas carrocerias Azul Atlântico ou Preto Rio Negro).

Negativo – menos autonomia que os rivais

Chevrolet Spark EUV azul estático
Chevrolet Spark EUV [Divulgação]

Comparativamente aos rivais diretos, o Chevrolet Spark EUV tem menos autonomia. São 258 km de autonomia no ciclo INMETRO, que é a medida oficial usada no Brasil. Já o GWM Ora 03 tem 232 km de autonomia na versão Skin, mas entrega 315 km na versão BEV58 e 319 km no GT. Já o BYD Dolphin GS roda 291 km e o P;us fica com 330 km.

Você teria um Chevrolet Spark EUV? Conte nos comentários.


YouTube video

6 comentários em “Pontos positivos e pontos negativos do Chevrolet Spark EUV”

  1. Fernando Antunes

    Eu fui comprar um Spark aqui em Curitiba, o preço de R$159.900 virou R$164.500 pq eu pedi para pega a cor branco cupuaçu e o interior claro, ou seja virou VW, se duvidar até o motor é opcional, até pq fui em agosto, o carro só seria ou será entregue no fim de setembro, nem test drive tinha para fazer. Resultado? Peguei um GAC Aion Y, estou super satisfeito, inclusive com a autonomia, a Chevrolet precisa para ontem rever a questão de negociação, falam que é R$159.900 mas, vai lá ver se é verdade!

  2. Myriam

    O preço pode baixar uns 20mil e a inclusão do estepe com tampa no porta malas vai dar um acabamento mais completo ao spark!

  3. GILMAR ANTÔNIO SEGER

    Tenho um SPARK. Andando “comportado” pelo consumo parcial a autonomia seria de 327 km.
    Tudo igual carro à combustão, apertou, baixa a média.

  4. Carlos Roberto

    A autonomia e o espaço traseiro vão reduzir a demanda com certeza.

  5. Wilson Nóbrega

    Carro com 04 lugares está ultrapassado por favor não vamos engolir está,mude a bateria queremos autonomia.

  6. Heliton

    Autonomia, 5 lugares, garantia maior bateria

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar