Entrando de cabeça no mercado de carros elétricos de entrada, o Chevrolet Spark EUV é a grande aposta da GM para a eletrificação. Ele será fabricado no Brasil e chega apostando no formato SUV para brigar diretamente com BYD Dolphin e GWM Ora 03. Mas vai conseguir? Confira os pontos positivos e negativos sobre o novo carro da Chevrolet.
Positivo – rede Chevrolet
![Chevrolet Spark EUV [Auto+ / João Brigato]](https://uploads.automaistv.com.br/2025/09/Chevrolet-SparK-EUV-21-1320x743.webp)
Apesar de nem todas as concessionárias da Chevrolet serem credenciadas para vender ou dar manutenção no Spark EUV, em caso de emergência, será possível recorrer a rede gigantesca de revendas da marca norte-americana. Aliás, a GM tem uma das maiores redes do Brasil.
Negativo – carregador na dianteira

Dianteira e traseira são os pontos mais suscetíveis a impactos nos carros. Por isso, colocar o bocal do carregador de um modelo elétrico bem na dianteira não é uma boa ideia. Mas a Chevrolet fez isso no Spark EUV. Ele fica camuflado pela grade frontal e tem uma área protegida pelo para-choque. Mas em uma batida mais forte, vai pegar.
Positivo – acabamento melhor

No quesito qualidade interna, o Chevrolet Spark EUV é um verdadeiro exemplo para seus irmãos. O acabamento é substancialmente melhor do que Onix, Onix Plus e Tracker, especialmente em relação ao vinil que imita couro. O painel é macio, assim como as portas, coisa que seus irmãos nem sonham em ter.
Negativo – quatro lugares

Ainda que a Chevrolet justifique a presença de apenas quatro lugares pelo fato de que 95% dos clientes potenciais não andam com o carro cheio e não tem mais de dois filhos, esse é um item que o Spark EUV fica devendo. O Dolphin Mini chegou ao Brasil com quatro lugares, mas hoje em dia a marca só importa a versão de cinco lugares por conta da demanda.
Positivo – poder da escolha

Um dos pontos mais legais sobre o Chevrolet Spark EUV é ter seis variantes de cores externas e duas internas. Os tons são Azul Atlântico com teto branco, Branco Cupuaçu, Amarelo Canário com teto preto, Cinza Redentor com teto preto, Azul Anil com teto preto e Preto Rio Negro. O interior pode ser em preto Jet Black ou bege Sandy Soul (mas somente nas carrocerias Azul Atlântico ou Preto Rio Negro).
Negativo – menos autonomia que os rivais

Comparativamente aos rivais diretos, o Chevrolet Spark EUV tem menos autonomia. São 258 km de autonomia no ciclo INMETRO, que é a medida oficial usada no Brasil. Já o GWM Ora 03 tem 232 km de autonomia na versão Skin, mas entrega 315 km na versão BEV58 e 319 km no GT. Já o BYD Dolphin GS roda 291 km e o P;us fica com 330 km.
Você teria um Chevrolet Spark EUV? Conte nos comentários.



Eu fui comprar um Spark aqui em Curitiba, o preço de R$159.900 virou R$164.500 pq eu pedi para pega a cor branco cupuaçu e o interior claro, ou seja virou VW, se duvidar até o motor é opcional, até pq fui em agosto, o carro só seria ou será entregue no fim de setembro, nem test drive tinha para fazer. Resultado? Peguei um GAC Aion Y, estou super satisfeito, inclusive com a autonomia, a Chevrolet precisa para ontem rever a questão de negociação, falam que é R$159.900 mas, vai lá ver se é verdade!
O preço pode baixar uns 20mil e a inclusão do estepe com tampa no porta malas vai dar um acabamento mais completo ao spark!
Tenho um SPARK. Andando “comportado” pelo consumo parcial a autonomia seria de 327 km.
Tudo igual carro à combustão, apertou, baixa a média.
A autonomia e o espaço traseiro vão reduzir a demanda com certeza.
Carro com 04 lugares está ultrapassado por favor não vamos engolir está,mude a bateria queremos autonomia.
Autonomia, 5 lugares, garantia maior bateria