O Auto+ preparou essa lista para quem precisa de um veículo pronto para o trabalho. Vamos conhecer hoje, quais são as caminhonetes médias mais baratas do Brasil atualmente. Todas as indicadas podem tanto serem usadas para o lazer, quanto para o trabalho pesado. A lista trará detalhes importantes e principalmente a capacidade de carga de cada indicada.
Aliás, é válido ressaltar que os preços indicados nessa matéria foram disponibilizados pela Jato Dynamics. Teremos modelos com cabine dupla ou até cabine simples. Então, prepare-se para a leitura e veja se algum modelo indicado atende sua necessidade.
Fiat Titano Endurance 2.2 MT – R$ 233.990

Em primeiro lugar temos a caminhonete média italiana. Ela acabou de ter sua produção argentina iniciada e já tem novidades. Agora, a Titano é equipada com motor 2.2 turbo diesel de 200 cv e 40,9 kgfm de torque. Direção elétrica, freios a disco nas quatro rodas, tração integral permanente são de série nesta versão. Contudo, como é a mais barata da gama, traz diversos apliques escurecidos na carroceria.
Câmbio manual de seis marchas, suspensão dianteira independente com braços sobrepostos e traseira por eixo rígido também vêm de fábrica. A caçamba leva 1.109 litros ou 1.020 kg de carga. O reboque com freio suporta até 3.500 kg. O ângulo de entrada é de 29° e o de saída é de 27°. Ela suporta até 600 mm na travessia de água. O consumo na cidade e na estrada, segundo a Fiat, é de 10,5 km/l.
Ford Ranger Black 2.0 AT – R$ 238.900

A Ranger Black é a segunda das caminhonetes médias mais baratas do Brasil e serve tanto para trabalhar quanto para desfilar pelas ruas. Inclusive, esta é a variante mais acessível da picape média norte-americana. Ela conta com motor 2.0 turbo diesel de 170 cv e 41,3 kgfm. O câmbio é automático de seis marchas. No entanto, sua tração é traseira.
Direção elétrica, suspensão dianteira independente com braços sobrepostos e traseira por eixo rígido, faróis de LED, freios ABS e mais itens são de série. Sua caçamba acomoda 1.250 litros ou 1.031 kg. O reboque com freio suporta até 3.100 kg. Os ângulos de entrada são de 30° e saída de 26° e ela suporta até 800 mm na travessia de água. O consumo na cidade é de 10,2 km/l e na estrada é de 12,1 km/l.
JAC Hunter 4Work AT 4WD – R$ 244.900

Fechando o pódio, está a nova versão da caminhonete média chinesa. O conjunto mecânico é composto pelo motor 2.0 turbo diesel de 191 cv e 46 kgfm e mais o câmbio automático de oito marchas. Sua velocidade máxima é de 185 km/h. Sua caçamba pode levar 1.460 kg de carga ou 1.135 litros. Quatro modos de condução, tração 4×4 Low, High ou 4×2 e mais equipamentos são de série.
Painel de instrumentos de sete polegadas, central multimídia de 13 polegadas, rodas diamantadas de 18 polegadas e pneus de uso misto se destacam. Assistente de partida em rampas e seis airbags vêm de série. O reboque com freio aguenta até 5.250 kg. Os ângulos de entrada e saída são de 27° e 23°, respectivamente. Ela suporta até 650 mm de travessia de água. O consumo na cidade é de 9 km/l e na estrada é de 10,2 km/l.
Chevrolet S10 WT cabine simples 2.8 MT 4WD – R$ 253.290

Este é um caso diferente. Uma das caminhonetes médias mais baratas do Brasil hoje é a S10 na versão com cabine simples. Ou seja, essa indicada não comporta uma família e é mais indicada para o trabalho pesado. Debaixo do capô, ela une o motor 2.8 turbo diesel de 207 cv e 46,9 kgfm mais um câmbio manual de seis marchas. A tração é integral.
Direção elétrica, freios ABS, faróis de neblina, ar-condicionado e computador de bordo são chamarizes. Sua caçamba leva 1.570 litros ou 1.220 kg de carga. O reboque com freio aguenta até 3.500 kg. A velocidade máxima é de 180 km/h. De acordo com a Chevrolet, o consumo dessa versão da S10 é de 10,3 km/l na cidade e 11,3 km/l na estrada.
Mitsubishi Triton GLS 4×4 2.4 AT – R$ 265.990

Por fim, temos uma caminhonete média japonesa entre as mais acessíveis do Brasil. Mas, existem versões de suas rivais já indicadas, como a Hunter, que saem um pouco mais em conta. A nova geração da Triton conta com visual atualizado e traz o motor 2.4 bi-turbo diesel de 205 cv e 47,9 kgfm. O câmbio é automático de seis marchas e tem modo Sport.
Tração 4×4 Easy Select, câmera de ré, rodas de 17 polegadas, central multimídia, assistente de condução de trailer e sete airbags são suas armas perante suas concorrentes. O reboque com freio suporta até 3.500 kg. A caçamba leva 1.046 litros ou 1.080 kg. Os ângulos de entrada e de saída são de 31° e 23°, respectivamente. Ela suporta até 700 mm de travessia de água. O consumo é de 9,5 km/l na cidade e 11,7 km/l na estrada.
Qual dessas caminhonetes médias mais baratas do Brasil você compraria? Conte nos comentários


