A indústria automotiva brasileira é repleta de marcas diferentes e toda elas possuem ao menos um carro bem marcante em sua trajetória por aqui. Eles podem trazer a essência da marca ou querido pelo público. O importante é que já saíram de linha e fazem falta. Na Pergunta da Semana de hoje, queremos saber qual carro você gostaria que voltasse a ser produzido?
Hoje, vamos conhecer as opiniões da nossa equipe de jornalismo. Já a opinião do leitor do Auto+ pode aparecer na resposta que será revelada na próxima sexta-feira. Prepare-se para a nostalgia. Confira:
Volkswagen Kombi – João Brigato/ editor

Ela é icônica e viveu bastante tempo no mercado. A Kombi é um carro que por onde passou fez história e está presente na vida de muitas pessoas. Além de levar bastante passageiros, tinha uma versatilidade própria que muitos modelos até tentam chegar próximo. Ela até pode ser vista atualmente no Brasil, mas como elétrica e apenas é possível alugá-la.
Volkswagen up! – Leo Alves/ repórter

Compacto onde podia, o up! Foi apresentado aos brasileiros há exatamente 10 anos. Menor carro da Volkswagen naquela época, atraía os olhares por seu tamanho, pelas cores da carroceria e pela segurança que trazia. Pena que chegou caro, mas as versões com motor TSI eram e ainda são sonho de consumo dos motoristas que amam uma velocidade.
Honda Fit – Felipe Yamauchi/ repórter

Segundo carro da Honda a ser produzido no Brasil, o Fit era um hatch com pegada de monovolume. Querido por muitos, ele viveu quase 20 anos, teve diversas versões e gerações e atraiu os clientes que queriam um pouco mais de espaço e torciam os narizes para os sedãs compactos. Ele até vive lá fora, só que ficou bem mais tecnológico e refinado do que as vidas que passaram por aqui.
E para você: qual carro você gostaria que voltasse a ser produzido? Conte nos comentários
>> Ford tem mais de R$ 500 mil de prejuízo com seus carros elétricos
>> As 5 traseiras mais bonitas do que as dianteiras
>> Citroën C4 Cactus viveu missão impossível e salvou a pátria

![VW up! Pepper [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2024/01/volkswagen_up_pepper_6-1200x720.jpeg)

Queria muito que o Ford Ka (3a Geração) voltasse a ser fabricado. É um carro dinâmico, gostoso de dirigir (ainda mais com o Dragon 1.5), além de que tinha um custo-benefício muito bom. A forma que ele (e o EcoSport morreram) foi algo apático por parte da Ford.
Ford Focus, que sejamos sinceros foi um dos poucos carros que nunca decepcionou a cada geração em que era atualizado. Sim, teve os problemas de câmbio powershift, mas as versões manuais foram carros deliciosos de dirigir e muito confortáveis. E todas as gerações do carro eram lindas, desde o seu lançamento lá em 1998
Golf!
Fiat Linea… O melhor sedan que a fiat fez…
Queria que voltasse o Vectra, porém com cara de sedan nervoso e com motor bom, mas hoje em dia só temos SUVs nesse mercado inútil.
DKW Vemaguete.
Qualquer perua minimamente decente já me deixaria feliz. Seria muito sonhar com uma Marajó (pequena com tração traseira)? Algo mais dentro do viável seira uma Polo Variant (Parati).
Ford Escort XR3. Foi o primeiro hot hatch esportivo nos anos 80 e era uma delícia de dirigir com aquele volante pequeno. Para a época andava muito bem. O estilo era bem nervoso com aqueles 4 faróis auxiliares na frente (modelos até 1986). Tive 3 XR3 mas o que mais me dá saudade é o primeiro (1984, Vermelho Sunburst – aquele vermelho quase laranja). Embora a Quatro Rodas (que testava os carros na pista da Freios Varga em Limeira) tenha dado apenas 168 km/h de final ele chegava a muito mais que isso se tivesse pista. Com o modelo 1987 que eu tive cheguei quase a tocar 200 km/h no velocímetro. Descontando o erro do velocímetro ainda daria mais de 180 km/h de final.
e o cruze sedan? é o sucessor do vectra, curte nao?
O cruze é sucessor do astra, o sucessor do vectra seria o Insignia que tinha um porte maior.
A Ford matar os carros pequenos é um pecado
Qualquer um deles me servia
Mas o Focus era top
Tive 4 vw Up! e era (sou) apaixonado por esse carrinho. Prático, seguro, bem construído e sem qualquer problema crônico. Seria minha escolha novamente
Livina 1.8 XGEAR, tenho uma e gostaria de renovar, pois adoro essa perua.
Fiat Uno Mille com inovações e mesmo motor.
Ka (MK3) um dos melhores já feitos, com câmbio automático e motor 1.5 que aliás é o melhor já feito no Brasil
Santana