Ao vivo
Home » Curiosidades » Qual foi o carro mais nada a ver que já passou pela sua garagem?

Curiosidades

Qual foi o carro mais nada a ver que já passou pela sua garagem?

Nem sempre estamos ao volante do carro dos sonhos e, às vezes, acabamos guiando um que definitivamente não combina com a nossa personalidade

3 min de leitura

Nem sempre estamos ao volante do carro dos nossos sonhos — e, às vezes, acabamos guiando um modelo que não combina em nada com a nossa personalidade. Pensando nisso, lançamos na última edição da Pergunta da Semana um desafio aos nossos leitores e seguidores no Instagram: qual foi o carro que, definitivamente, destoou do seu estilo?

As respostas foram variadas e até curiosas, mas antes de mostrar as sugestões enviadas pelos leitores e seguidores do Auto+, aqui estão as escolhas da nossa equipe de jornalismo, que mencionou o Nissan Kicks, o Chevrolet Vectra, o Fiat 500e e o Uno.

Fiat Palio Weekend

Fiat Palio Weekend vermelha com mar ao fundo foi um dos carros citados pelos leitores e seguidores do Instagram
Fiat Palio Weekend [Divulgação]

A Fiat Palio Weekend chegou ao Brasil em 1997, derivada da primeira geração do Palio. Entre as versões mais conhecidas estão a Sport, a Adventure e uma equipada com caixa manual de seis marchas. Essa foi a escolha do leitor millemiglia, que contou nos comentários do site ter ficado com a perua por quatro anos. Depois, substituída por uma Marea Weekend ELX.

Nissan Livina

Nissan Livina prata parada de frente
Nissan Livina [Divulgação]

As vendas do Nissan Livina iniciaram em 23 de março de 2009, sendo o primeiro carro flex da marca produzido em solo brasileiro. Além disso, o monovolume prioriza a racionalidade, sendo escolhido pelo nosso seguidor @felipebto. “É um ótimo carro, mas zero emoção!”, resumiu nos comentários do Instagram. Essa fala sintetiza bem o perfil do modelo!

Fiat Idea

Fiat Idea cinza parado de frente-lateral é um carro para precisa de versatilidade
Fiat Idea [Divulgação]

Antes dos SUVs dominarem o mercado, quem buscava espaço nos anos 2000 recorria às minivans. Comercializado entre 2006 a 2016, oferecia 3,93 m de comprimento, 2,51 m de entre-eixos e 380 litros no porta-malas. Já o motor 1.4 rendia 81 cv (etanol). “Era espaçoso, mas o desempenho deixava a desejar na estrada”, disse o nosso seguidor @acosta.marcio.

Citroën Xsara Picasso

Citroën Xsara Picasso prata parado de lateral com fundo branco é um carro para quem deseja espaço interno
Citroën Xsara Picasso [divulgação]

A Citroën começou a vender o Xsara Picasso no Brasil em 2001. Espaçoso e versátil, o modelo inaugurou a fábrica da marca em Porto Real, no Rio de Janeiro. Um modelo indicado para quem precisa de (muito) espaço e valoriza alguns mimos a bordo. “Foi um carro com zero compatibilidade comigo, porém, pensa em uma nave”, comentou @the_teuz.

Ford Ka Sedan

Ford Ka Sedan cinza parado de traseira foi um dos carros escolhidos pelos leitores e seguidores na edição da Pergunta da Semana
Ford Ka Sedan [Divulgação]

A terceira geração do Ka permaneceu até 2021. E na versão 1.5 Titanium com câmbio automático, entregava 136 cv e 16,1 kgfm com etanol. O seguidor @moacyrpedro usava uma unidade da empresa e vendeu seu VW Jetta de 211 cv para não ficar com dois carros. Eis que ele chegou a uma constatação: “Realmente, o Ford não tinha nada a ver comigo”, disse.

Agora é a sua vez: qual foi o carro que nada tinha a ver com você, mas passou pela sua garagem? Compartilhe nos comentários!


YouTube video

Rafael Dea

Cursou Jornalismo para trabalhar com carros. Formado em 2005, atuou na mídia impressa por mais de 16 anos e também em veículos on-line. Embora tenha uma paixão por caminhonetes, não dispensa um esportivo — inclusive, foi o único brasileiro a participar do lançamento global do Porsche Panamera GTS.

Você também poderá gostar