Já pensou se, em um acaso da sorte, você ganhasse na loteria agora? O que faria com o prêmio da Mega Sena? Muita gente pensaria em investir, comprar imóveis, mas como no Auto+ nós falamos sobre carros, vamos deixar nossa paixão automotiva fluir sem limites nessa edição da Pergunta da Semana.
Que carro você compraria hoje se ganhasse na Mega Sena? Como o dinheiro deixa de ser um fator limitante, deixe a criatividade fluir nos comentários para que sua resposta componha uma lista especial na sexta-feira. Pode dar sua sugestão nos comentários ou no nosso Instagram. Mas antes, confira as escolhas da nossa equipe de jornalismo.
Mazda Miada – João Brigato / editor chefe

Eu não compraria um carro extravagante, super luxuoso ou algo caríssimo. Minha escolha seria bem simples, o meu carro preferido da vida: o Mazda Miata ND. A atual geração do Miata é minha paixão, especialmente na cor vermelha típica da Mazda. Como ainda ficaria no Brasil, levaria a versão RF porque mal abriria o teto se levasse o conversível tradicional.
Toyota Supra – Rafael Pocci Dea / editor assistente

Eu poderia comprar um Porsche 911 GT3 ou até uma Ford F-150 Raptor. No entanto, a minha escolha seria restaurar, do zero, um Toyota Supra MKIV exatamente como o do primeiro Velozes e Furiosos. Saudosismo? Muito. A época do tuning foi uma das mais felizes da minha vida e esse projeto seria uma forma de homenagear Paul Walker.
– Felipe Yamauchi / repórter

Eu sei que já falei que adoro de paixão o Honda Fit, mas cheguei a comentar que amo peruas e sinto falta delas? Então, se eu ganhasse na Mega Sena eu iria correndo para uma concessionária da Audi para garantir uma unidade da RS6. A gente iria andar sem compromisso pelo Brasil inteiro e eu ia amar dar aquela acelerada e aproveitar os 530 cv do motor 4.0 V8 turbo. E eu teria uma perua dessa na cor preta, para ter aquela imagem de empresário bem sucedido.
Volkswagen Fusca (Herbie) – Luiz Forelli / repórter

Se eu ganhasse na Mega Sena, claro que teria vários carrões na garagem, mas um projeto específico que eu faria com gosto (e com muito dinheiro) é montar um Fusca 1963 igualzinho ao Herbie, do filme Se Meu Fusca Falasse. Com as listras vermelha, azul e branca, número 53 nas portas, e o clássico teto solar. Também faria o Herbie de alma, com botões secretos, sons programados e até a famosa empinada para parecer que ele está realmente vivo.
O Fusca de 1963 foi um dos primeiros a ser produzido no Brasil, com motor 1.2 de 36 cv. Porém eu daria um upgrade e colocaria, por exemplo, um motor 1.8 turbo preparado, com 160 cv, como no filme, só para dar um toque apimentado, sem tirar o espírito do carro.
Agora é a sua vez: que carro você compraria se ganhasse na loteria? Conte nos comentários.



Provavelmente restauraria minha C4 Grand ao ponto de saída de fábrica. Razões? Porque é a minha “KOMBI !!” (como diria Clóvis de Barros).
Um Porsche 911 mas não o atual. Um modelo da primeira geração com motor boxer 2.7 refrigerado a ar seria a minha escolha. Um Carrera 1972 branco com faixas vermelhas (ou verdes) seria uma boa pedida.