Se você esqueceu do presente de Dia das Mães, talvez a Pergunta da Semana de hoje vai te ajudar. Afinal, queremos descobrir que carro você presentearia sua mãe, se pudesse estacionar um presente na garagem. Lembre-se que o carro é para ela, não para você. Mas nada mais justo que roubar o possante da mãe vez ou outra.
Para que sua sugestão esteja presente na lista completa na sexta-feira, conte nos comentários que carro você daria à sua mãe de Dia das Mães. Mas antes, confira a sugestão da nossa equipe de jornalismo.
BYD Dolphin Mini – João Brigato / editor chefe

Sei que muita gente pode questionar o motivo pelo qual eu daria um BYD Dolphin Mini para a cameramãe (apelido que os meus seguidores deram a ela nas minhas redes sociais). É que sonho dela sempre foi ter um Jeep Renegade, e ela faz usofruto do meu Sem Nome constantemente.
Mas todas as vezes que ela vê um BYD Dolphin Mini nas ruas, fica encantada. Ela desenvolveu uma verdadeira paixão pelo subcompacto elétrico e pela praticidade de rodar de graça se mantiver sua rotina de ir ao shopping constantemente para carregar. Só falta arrumar a suspensão traseira de pudim, que até ela já reclamou.
Mercedes-Benz Classe E – Rafael Pocci Dea / editor assistente

Minha mãe é do time dos sedans e, até o momento, só teve um SUV. Escolas de design e propostas à parte, um três-volumes que a presentearia seria o Mercedes-Benz Classe E. Uma questão de preferência pelos carros da marca, assim como uma conexão com o passado. O primeiro que ela entrou foi um modelo da geração W210.
O Classe E 300 Exclusive custa a partir de R$ 589.990 — e com mãe a gente não economiza. Além disso, ela teria à disposição todo o luxo e o espaço proporcionados pela carroceria de 4,94 m de comprimento, assim como o motor 2.0 turbo de quatro cilindros, casado ao câmbio automático 9G-Tronic de nove marchas. São 258 cv e 40,8 kgfm para ela acelerar de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos.
Jeep Compass – Camila Torres / repórter

A minha escolha de carro para minha mãe seria um Jeep Compass, talvez eu escolheria a mesma opção para o meu pai. É um carro tamanho família. Por ter dimensões mais avantajado e um ângulo de direção alto traz segurança para o motorista, especialmente se ele for de estatura baixa como a minha mãe. Além disso, é um carro bonito e com um bom histórico de mercado. O que também facilita a revenda.
BYD Dolphin Plus – Felipe Yamauchi / repórter

Apesar de não termos infraestrutura de recarga próxima, minha mãe é apaixonada no Dolphin e falou que queria ganhá-lo. Ela ainda conseguiu andar em um bem antes que eu tivesse o meu contato com o hatch elétrico chinês. Desde que o viu pela primeira vez, caiu de amores e fala com vontade dele. Por isso, daria esse mimo para ela. Mas, eu ia usar tanto quanto ela.
Agora é a sua vez: que carro você daria de presente à sua mãe? Conte nos comentários.