Como todo entusiasta automotivo, tendemos a gostar de um carro quando ele é verdadeiramente legal. Mas os modelos do cotidiano, acabam passando em branco. Só que, sempre tem aquele carro que você não admite gostar, mas que nutre um carinho especial no seu coração. E é esse o tema dessa Pergunta da Semana.
Que carro você não admite que gosta? Conte nos comentários a sua escolha. Assim, sua escolha será vista na lista final de sexta-feira com todas as respostas da Pergunta da Semana. Mas antes, confira as escolhas do nosso time de jornalismo.
Toyota Corolla Cross – João Brigato / editor chefe
![Toyota Corolla Cross XRX [Auto+ / João Brigato]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2024/06/UuSqyKCy-Toyota-Corolla-Cross-XRX-19_edited-1320x791.avif)
Toda vez que eu dirijo o Toyota Corolla Cross é a mesma coisa: eu termino a semana de testes adorando esse SUV. Mas, depois de ficar um tempo sem conviver, o vejo como um tanto quanto sem graça e nitidamente inferior ao sedan. Mas ele faz tudo tão certinho e é gostoso de dirigir. Droga, não tem jeito, eu gosto do Corolla Cross.
Volkswagen Taos – Rafael Pocci Dea / editor assistente

Comparado a outros SUVs médios, o Volkswagen Taos é uma delícia para dirigir. Mas o acabamento muito abaixo da média, especialmente para um carro na situação de preço dele, me faz não querer gostar tanto assim dele. Isso sem contar o visual pouco inspirado. Mas é um SUV que, ao dar a partida, você logo esquece seus pormenores.
Audi Q5 – Camila Torres / repórter

Fugindo um pouco das respostas dos meus amigos, vou escolher um modelo de marca premium. O Audi Q5 é simplesmente um dos meus SUVs médios preferidos (na verdade acho ele mais atraente que a maioria dos concorrentes). Além disso, se eu fosse escolher um Audi para o uso diários certamente seria ele.
A combinação do motor, câmbio e tração extremamente afinada. Até o interior mais sóbrio me agrada. Ele tem uma elegância não óbvia. O que faz dele um carro despretensiosamente refinado. Também gosto do design externo bem característico da Audi.
Honda City hatch – Felipe Yamauchi / repórter

Acho que já deixei claro algumas vezes na Pergunta da Semana o quanto eu tenho carinho pelo Fit. Eu ainda amo esse japonesinho compacto. Hoje, um dos carros mais baratos da Honda no Brasil é o City hatch. Ele até pode ser visto como um “substituto” do antigo monovolume, só que não tem o mesmo charme. Mesmo assim, eu já andei nele e preciso admitir: eu gostei dele também. (Só não deixem o Fit, saber, por favor).
Agora é a sua vez: que caro você não quer admitir que gosta? Conte nos comentários.