Home » Destaque » Volkswagen Kombi elétrica não faz feio no teste do alce

Curiosidades

Volkswagen Kombi elétrica não faz feio no teste do alce

Ainda que vans sejam modelos que costumeiramente não se dão bem nesse tipo de teste, a Volkswagen Kombi elétrica mandou bem

2 min de leitura

O polêmico teste do alce já levou diversos carros a sofrerem com má fama. A Toyota Hilux levou o apelido de Capotalux por muitos anos por causa disso. Já a primeira geração do Mercedes-Benz Classe A passou por um recall após o teste. Por isso, sempre que um carro enfrenta a manobra, chama atenção. E agora foi a vez da VW Kombi elétrica.

Vendia na Europa e, em breve, nos EUA como ID.Buzz, a Kombi elétrica foi melhor do que o esperado no teste. A prova foi feita pelo canal km77 e consiste em fazer um desvio rápido de trajetória e retornar à posição original logo em seguida. Justamente como se o motorista precisasse desviar de algo grande, como um alce.

No teste, a Kombi elétrica cumpriu o desvio em 25,7 segundos, um tempo melhor até que o Land Rover Range Rover Sport, que o fez em 26,1 segundos. A VW Multivan, a van a combustão da Volkswagen, realizou o teste em 26,5 segundos. 

YouTube video

Já na medição de velocidade, o máximo que a van elétrica atingiu para fazer a manobra com sucesso foi 71 km/h. Nesse parâmetro, foi ressaltado que os controles eletrônicos de tração e estabilidade interviram muito para salvar a Kombi. No teste a 76 km/h, ela bateu nos cones na entrada e na saída do desvio. Já a 81 km/h, ela falhou totalmente.

Vale lembrar que a Volkswagen ainda não anunciou quando venderá a Kombi elétrica no Brasil. Contudo, a marca já apresentou a ID.Buzz ao público diversas vezes e faz questão de sempre ressaltar seu modelo onde pode. É grande a chance de que ela venha só na versão longa de sete lugares que está prestes a ser apresentada para o mercado americano.

Volkswagen ID.Buzz [divulgação]
Volkswagen ID.Buzz [divulgação]

>>Compra de carros populares será liberada para empresas

>>VW ID.Buzz LWB é a versão de sete lugares da Kombi elétrica

>>Volkswagen vai parar de produzir carros no Brasil temporariamente

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar