Destaque

5 carros que são horríveis, mas verdadeiramente bons

Dessa vez na Pergunta da Semana, buscamos os carros que são honestamente bons, mas desprovidos de um belo visual

Hyundai Creta N Line [Auto+ / João Brigato]
Hyundai Creta N Line [Auto+ / João Brigato]

Beleza é algo verdadeiramente relativo, há quem ache o Toyota Etios Cross bonito, por exemplo. Contudo, há um consenso nacional quanto a alguns carros desprovidos de beleza, mas que são bons. Prova disso, é que nessa edição da Pergunta da Semana, os carros citados para compor a lista foram elencados por mais de uma pessoa.

Hyundai Creta

Hyundai Creta N Line [Auto+ / João Brigato]
Hyundai Creta N Line [Auto+ / João Brigato]

Além de Mario Celso ter se referido ao Creta como Hyundai “Credo”, o SUV compacto da marca coreana foi lembrado diversas vezes. Ele é um dos modelos mais vendidos da categoria, tem interior espaçoso, boa dose de tecnologia e motor 1.0 eficiente e econômico. Mas, como Mario bem pontuou “parece que a frente derreteu”.

Chevrolet Cobalt

carros
Chevrolet Cobalt  [divulgação]

Citado no nosso Instagram pela página Abandonados.BR e no site por Millemiglia, o Chevrolet Cobalt é sinônimo de espaço interno farto, mecânica robusta e beleza escassa. Nem mesmo a reestilização o salvou de críticas quanto ao visual controverso. Contudo, é até hoje um dos carros preferidos de motoristas de Uber e taxistas.

Fiat Doblò

Fiat Doblò [divulgação]
Fiat Doblò [divulgação]

Provando que existem carros cuja sua forma foi definida puramente pela função, o Fiat Doblò é um pesadelo visual sobre rodas, mas um dos carros mais versáteis já feitos por aqui. Gessilane Magalhães lembrou que o Doblò “tem porta malas grande, 7 lugares, dá pra levar bastante gente. Porém, é muito feio. A primeira geração nem se fala”.

Nissan Versa

Nissan
Nissan Versa [divulgação]

Enquanto a atual geração do Nissan Versa é indiscutivelmente um dos sedãs mais bonitos à venda no Brasil, o modelo anterior era uma tristeza. Ele foi um dos mais citados em nosso Instagram justamente por ser um carro muito espaçoso, versátil, econômico e robusto. Mas ter um nível tão alto de feiura quanto o Etios e o Cobalt.

Honda Fit

carros
Honda Fit [divulgação]

Um dos carros mais amados pelo brasileiro, o Honda Fit de primeira geração era um tanto quanto estranho. Fábio Moreira lembra que “a primeira geração aprecia um gafanhoto”. Isso se dava por conta de seu visual cartunesco com faróis gigantescos que podiam ser vistos do banco do motorista.

Qual outro carro é bom, mas muito feio:? Conte nos comentários qual modelo ficou de fora.

>>5 chatices que os brasileiros têm com os carros

>>Os carros mais baratos do Brasil com câmbio CVT

>>Cinco carros proibidos de serem usados no Uber