Ao vivo
Home » Destaque » 5 carros que mudaram da água (do Tietê) para o vinho

Destaque

5 carros que mudaram da água (do Tietê) para o vinho

Existem carros que não nasceram bem. Por isso, foi preciso dar tempo a eles para que se desenvolvessem e se tornassem o que são hoje. Por isso, reunirmos 5 carros que mudaram da água para ...

3 min de leitura

Existem carros que não nasceram bem. Por isso, foi preciso dar tempo a eles para que se desenvolvessem e se tornassem o que são hoje. Por isso, reunirmos 5 carros que mudaram da água para o vinho. Mas não somente de uma água limpa, mas sim das turvas e poluídas do Tietê para um vinho guardado a sete chaves em uma adega.

É uma virada de chave tão grande que esses carros passaram que, em sua grande maioria, as montadoras têm até vergonha da geração anterior. Confira

Jeep Compass

Jeep Compass Blackhawk [Auto+9 / João Brigato
Jeep Compass Blackhawk [Auto+ / João Brigato

A primeira geração do Jeep Compass é um dos carros que a Stellantis quer esquecer que um dia existiram. O modelo era feio, tinha acabamento terrível e mecânica compartilhada com o Mitsubishi ASX, o que o tornava sem graça para dirigir. Nada comparado ao modelo que, hoje, é a referência dos SUVs médios.

Chery Tiggo 

iPhone 14
CAOA Chery Tiggo 7 Pro [divulgação]

Originalmente um modelo, hoje uma linha, o Chery Tiggo era uma cópia descarada e mal feita do Toyota RAV4. Hoje, o nome é usado para diversos SUVs. A exceção dos falecidos Tiggo 2 e do Tiggo 3X, a linha de SUVs da CAOA Chery é formada por modelos com ótimo acabamento, bem montados e com visual bonito. E o passado? Melhor esquecer.

Volkswagen Gol

carros
Volkswagen Gol G5 [divulgação]

É de conhecimento popular que o Volkswagen Gol G4 foi o pior Gol da história, mas que o G3, que veio antes, é um dos melhores. Mas o G5 (que na verdade é a terceira geração), foi uma evolução absurda. O modelo trocou o posicionamento do motor, consertou o volante torto, ganhou acabamento decente e visual bem melhor. Uma enorme evolução.

Ford Fiesta

carros
Ford Fiesta [divulgação]

Quando o New Fiesta chegou, ele deixou claro que o Fiesta RoCam estava cansado. O acabamento sempre foi ruim e a dinâmica já não era a mesma. Por mais que o New Fiesta fosse mais apertado, era um carro bem mais sofisticado em todos os pontos: de construção ao acabamento, passando por motorização e visual. Parecia um carro 20 anos à frente.

Renault Sandero e Logan

carros
Renault Sandero RS [divulgação]

Quando Sandero e Logan surgiram no Brasil, eles eram carros essencialmente utilitários. Eram modelos feitos para o trabalho e nada mais. Mas, a segunda geração trouxe visual atrativo e um toque a menos de simplicidade. Inclusive, com essa geração surgiu o Sandero RS, um dos mais respeitados esportivos nacionais.

Que outros carros mudaram da água para o vinho? Conte nos comentários.



YouTube video

5 comentários em “5 carros que mudaram da água (do Tietê) para o vinho”

  1. Mark Smith

    Chamar o fiesta mk4 mk5 de mão acabado e o Rocam de cansado soou como sacrilégio para mim 😅

  2. gilson junior

    Foi só no meu celular ou vocês também não viram as fotos doa modelos antigos para comparar??? Não me fez falta, pois conheço os modelos citados, mas tem centenas de pessoas que nunca viram o antigo jurássico Compass…

  3. gilson junior

    *dos

  4. Gustavo

    Sério que você não colocou o Ford Ka nessa lista!?

Os comentários estão encerrado.

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar