
Por muitos anos, os carros da Alfa Romeo foram conhecidos por seu visual sempre estonteante, mas também por uma predileção pela oficina. Confiável é uma palavra que dificilmente é associada a um Alfa Romeo, especialmente dos anos 1980 e 1990 que mais gostam de quebrar do que andar. Mas a Stellantis quer mudar isso com um toque de Lexus.
Segundo informações obtidas pelo Automotive News Europe, o CEO da Alfa Romeo, Jean-Philippe Imparato disse que seu objetivo é torná-la a Lexus da Stellantis. Não exatamente ser conhecida por modelos híbridos e de design polêmico, mas sim pela confiabilidade extrema que os carros da divisão de luxo da Toyota possuem.
“Eu quero ter certeza de que a qualidade do Tonale estará perfeita desde o primeiro dia, mas também queremos oferecer o estado de arte em conectividade e interface do usuário”. E é justamente na Lexus que Imparato mira. No ano passado, uma pesquisa feita pela J.D. Power revelou que a Alfa Romeo apresenta 204 problemas a cada 100 carros.
Para driblar esses problemas, ela recorreu á plataforma e conjunto mecânico do Jeep Compass, um modelo com melhor fama, para fazer o Tonale. Seu primeiro SUV de porte médio estreou com versão híbrida e também inaugura a nova identidade visual da marca. Ele se tornará o principal produto global da marca italiana e de maior volume.
>>Sexta-feira 13: 5 carros que dão azar aos mecânicos
>>Os 10 carros mais caros já vendidos no mundo
>>Maserati Grecale: misto de Alfa Romeo e Ford Puma feito para o GTA V?