Destaque

Auto+ tem jurado em Prêmio Uol Carros e Carsughi

Auto+ segue evoluindo em números e em alcance do público apaixonado por carros e velocidade, trazendo novidades fortes

Auto+ tem jurado em Prêmio Uol Carros e Carsughi

Temos importantes notícias a compartilhar aqui no Auto+. Além do crescimento de audiência de 1.925% em 2022 comparado a 2020, passamos a integrar o time de jurados de duas importantes e renomadíssimas premiações automotivas no Brasil: o Prêmio Uol Carros e o Carsughi L’Auto Preferita.

Representado por João Brigato, jornalista especializado em carros e editor do site, o Auto+ se junta a outros 25 jornalistas para definir os melhores do ano em 15 categorias. Seguimos também, pelo segundo ano consecutivo, no time de jurados do Prêmio Carsughi L’Auto Preferita, criado em 2015 com intuito semelhante: contemplar e celebrar o melhor veículo em cada uma das categorias definidas para a premiação do ano.

“Temos trabalhado incansavelmente para tornar o Auto+ maior e melhor em todas as plataformas que atuamos. Os números do site mostram esse empenho na prática, nos colocando hoje entre os maiores sites do setor. Já a inclusão do Auto+ no time de jurados de duas premiações renomadas solidifica nossa estratégia de crescimento”, comenta Brigato.

Para Marcello Sant’Anna, CEO da A+ Content, produtora de conteúdo que engloba a plataforma Auto+, e também apresentador do programa, o segredo está em equilibrar tradição e inovação. “Acredito que a receita principal é manter o melhor de nossas raízes e, ao mesmo tempo, acrescentar novas formas de comunicar. E nesse sentido, o futuro é ainda mais promissor, incluindo um projeto inovador e disruptivo que está em andamento e em breve será lançado”, finaliza.

Crescimento do Auto+

Crescer de maneira sustentável, com comprometimento, criatividade e conteúdo diferenciado. Conquistar relevância a partir de um trabalho focado na qualidade. É essa visão que tem direcionado o trabalho da equipe Auto+, em todos os meios que integram a plataforma – programa, site e redes sociais. E o resultado não poderia ser melhor: maior engajamento do público apaixonado por carros e velocidade, e números cada vez mais representativos, que garantem um avanço constante e saudável a toda a plataforma.

Ao converter em números, o efeito dessa evolução impressiona: as visualizações aumentaram 1.925% em 2022 quando comparado a 2020, ano em que saímos de um patamar de 40 mil pageviews mensais para alcançar, já em 2021, uma média mensal em torno de 1,5 milhão de acessos. Em 2022 essa média bateu os 2 milhões, e atualmente se encontra na casa dos 2,3 milhões de acessos únicos por mês.

 “A grande virada em nosso site começou em 2020, quando a impossibilidade de estar na rua produzindo nos direcionou para a oportunidade que tínhamos de crescer no digital. Já tínhamos uma ferramenta excelente e poderosa nas mãos, então nos concentramos em adequar a forma de trabalhar o conteúdo do site e garantir uma equipe comprometida com a constância e a qualidade”, conta Maisa Salmi, coordenadora de conteúdo da plataforma Auto+.

Força nas redes

Como plataforma, estamos presentes também no YouTube, com 323 mil inscritos, no Instagram, com 244 mil seguidores – entregando mais de 2,5 milhões de impressões mensais em cada um deles, além de Facebook, TikTok e Spotify, com atuação específica para cada tipo de mídia e números igualmente relevantes.

“É muito importante e também gostoso poder divulgar esses dados, porque são uma demonstração muito clara do empenho de toda a equipe, tanto na parte de conteúdo quanto em termos de melhorias técnicas. É a confirmação de que todos os nossos esforços têm valido a pena e rendido bons frutos. Para se ter uma ideia, como plataforma nós atingimos uma média de 6,8 milhões de pessoas por mês”, comenta Marcello Sant’Anna.

 “Como tenho dito sempre, queremos crescer, mas sem que para isso seja preciso abrir mão da nossa história, da nossa linha editorial, do nosso jeito de fazer as coisas. Afinal, é justamente pela longa e rica trajetória do Auto+ que temos um olhar único para apimentar nosso conteúdo, e tanta coisa bacana pra compartilhar”, completa o executivo.

>>Renault Kangoo 100% elétrico chega ao Brasil

>>GWM Haval H6 HEV é imbatível nos R$ 200 mil | Avaliação

>>Land Rover Discovery 2024 tem preços a partir de R$ 749 mil