Ao vivo
Home » Destaque » BMW Série 3 é elétrico e a combustão é flagrado com visual polêmico Neue Klasse

Destaque

Revelou até o interior

BMW Série 3 é elétrico e a combustão é flagrado com visual polêmico Neue Klasse

A nova geração do sedã vai adotar a mesma identidade usada na família elétrica

3 min de leitura

A BMW está mexendo profundamente no design dos seus próximos carros para seguir a nova identidade visual chamada de Neue Klasse. A Bimmer já tinha deixado claro que a linguagem visual será o padrão da nova fase da marca, como foi mostrado com o BMW iX3. E o Série 3 é um dos modelos que entram nesse pacote, tanto na versão elétrica, chamada de i3, quanto no tradicional sedã a combustão. 

Ambos os modelos foram flagrados pelo site Carscoops em testes e mostram que a BMW prepara uma divisão clara entre eles, mesmo compartilhando parte da estética. As imagens revelam que os dois sedãs terão a dianteira no estilo Neue Klasse, mas com algumas diferenças. 

Diferença dos sedãs

O Série 3 a combustão vem com uma entrada de ar inferior mais destacada, possivelmente com grade ativa. Já o i3 usa um para-choque com desenho fechado pensando na aerodinâmica e comum em carros elétricos. 

BMW Série 3
BMW Série 3 [Reprodução]

Também dá para ver que o teto do i3 é praticamente reto, enquanto o Série 3 segue com caimento tradicional. Outro detalhe está no formato das portas traseiras e na janela lateral. O modelo elétrico tem linhas mais angulares, enquanto o modelo a combustão tem um desenho mais conservador.

O interior vai seguir o mesmo rumo das novidades apresentadas no Vision Neue Klasse e no recente i3 elétrico. O novo Série 3 deve adotar o painel com tela panorâmica que ocupa toda a base do para-brisa, chamado pela marca de Panoramic iDrive, além da central multimídia bem no centro e o volante redesenhado. 

Motorização

BMW Série 3
BMW Série 3 [Reprodução]

Em relação ao conjunto mecânico, ainda falta confirmação oficial. O i3 deve seguir o que já foi revelado no iX3 de nova geração. O SUV oferece dois motores e tração integral, entregando 463 cv e 65,8 kgfm. Esse conjunto permite acelerar de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e chegar aos 210 km/h de máxima.

A bateria tem 108,7 kWh e pode oferecer até 805 km no ciclo WLTP, além de carregamento rápido de 400 kW que permite ir de 10 a 80% em cerca de 21 minutos.

BMW Série 3
BMW Série 3 [Reprodução]

A BMW já confirmou que haverá versões elétricas mais simples, com tração traseira, que devem compartilhar parte da mecânica com o i3. Para o Série 3 a combustão, a receita será mais no visual, pois o sedã vai continuar com a já conhecida plataforma CLAR, porém atualizada, mas com novos motores.

A linha completa deve estrear entre 2026 e 2027. No Brasil, o BMW 320i é feito em Araquari (SC) e quando acontecerá sua mudança ainda é uma incógnita, mas o BMW I3 foi curiosamente registrado no INPI, o quepode levar a vinda do modelo por aqui entre 2027 e 2028, quem sabe. 

E aí, o que você achou do novo caminho da BMW? Deixe seu comentário!


YouTube video

Deixe um comentário

Assuntos

Luiz Forelli

Estudante de jornalismo, sempre foi fascinado por carros desde pequeno. Passava horas dirigindo no colo da família dentro da garagem ou empurrando carrinhos pela casa, como se já soubesse que seu caminho estaria entre motores e rodas. Hoje, realiza o sonho de infância escrevendo sobre o universo automotivo com a mesma empolgação de quem brincava com um volante imaginário. No lugar do sangue, corre gasolina, e isso nunca foi segredo.

Você também poderá gostar