Ao vivo
Home » Destaque » Brasileiros ignoram correia banhada a óleo e vendas do Chevrolet Onix explodem

Destaque

Superada a crise

Brasileiros ignoram correia banhada a óleo e vendas do Chevrolet Onix explodem

Acumulado de vendas do Chevrolet Onix até 27 de novembro indicam que o hatch compacto superou a polêmica

2 min de leitura

Basta publicar qualquer coisa a respeito do Chevrolet Onix em sites e redes sociais que há uma enxurrada de comentários sobre a correia banhada a óleo. Por mais que a GM tenha feito alterações para garantir a longevidade do conjunto mecânico e ofereça garantia, o público adora falar disso e criar polêmica. Mas, parece que é só ruído de internet.

Prova disso é que o Chevrolet Onix explodiu nas vendas em novembro. Depois de vários meses em baixa, o hatch compacto emplacou como nunca e se tornou o segundo carro mais vendido do Brasil. Com 9.083 unidades vendidas até dia 27 de novembro, segundo apuração da Fenabrave, o modelo deve fechar o mês com recorde de vendas. 

Isso faz com que o Chevrolet Onix fique atrás somente da Fiat Strada, que tem se consagrado como o carro mais vendido do Brasil, mesmo sob constante ameaça do Volkswagen Polo ao longo de 2025. Só que a força do Polo também foi diluída desde a chegada do Tera, que foi o segundo carro mais vendido de outubro.

Volkswagen Tera Comfort vermelho visto lateralmente
Volkswagen Tera Comfort [AUTO+/ Felipe Yamauchi]

Só que agora a Volkswagen soube dividir as atenções. Tera, Polo e T-Cross ficaram muito próximos nas vendas até 27 de outubro. O SUV subcompacto é o único acima de 8 mil unidades emplacadas, enquanto o hatch compacto e o SUV compacto estão tão próximos que as vendas até o final do mês podem mudar as posições.

Temos ainda o Fiat Argo e o Fiat Mobi no segundo pelotão, mas divididos entre os irmãos Hyundai Creta e HB20. Já o Renault Kwid fecha o top 10, com o Chevrolet Onix Plus em décimo primeiro lugar ainda muito distante de fornecer qualquer tipo de ameaça a ele. 

Hyundai Creta Comfort [Auto+ / João Brigato]
Hyundai Creta Comfort [Auto+ / João Brigato]

Carros mais vendidos do Brasil até 27 de novembro

1. Fiat Strada – 12.085 unidades
2. Chevrolet Onix – 9.083 unidades
3. Volkswagen Tera – 8.735 unidades
4. Volkswagen Polo – 7.956 unidades
5. Volkswagen T-Cross – 7.831 unidades
6. Fiat Argo – 7.461 unidades
7. Hyundai Creta – 7.130 unidades
8. Hyundai HB20 – 6.684 unidades
9. Fiat Mobi – 6.647 unidades
10. Renault Kwid – 6.566 unidades

Você acha que o Chevrolet Onix volta a ser o carro mais vendido do Brasil?


YouTube video

14 comentários em “Brasileiros ignoram correia banhada a óleo e vendas do Chevrolet Onix explodem”

  1. giovani

    Erro. Venda para locadora de automóveis…

  2. Raimundo Nonato Soares Ferreira

    Tenho uma track Chevrolet 2024, já tem 64.000 km, nunca tive problema algum, confesso que gosto muito do carro, minha versão é LT e pretendo no próximo ano trocar na versão Premier.

  3. Camilo

    Sempre fui cliente Chevrolet e quase comprei um Onix semana. Por sorte, comecei a ver os comentários sobre a tal correia banhada a óleo e comprei um T Cross.
    Desejo koa dorme a quem comprar os Onix.

  4. Jorge

    Brasileiro que é amarado na mesmice, o carro pode estar pegando fogo, eles compram.
    Pode ser o mais ruim e desvalorizados mas porque é Chevrolet compra mesmo assim.
    Parabéns a Chevrolet que conseguiu sair por cima.

  5. JORGE LUIZ ABREU DUARTE

    Com certeza, o Onix continua sendo o melhor carro da categoria.

  6. Alex Antonio

    Só tem um detalhe: quem compra maioria dos carros são as locadoras, que ficam pouco tempo com esses carros e os colocam à venda, sem fazer manutenção alguma.

  7. Sérgio Santos

    Importante destacar que, em geral, essas vendas são vendas diretas, ou seja, para locadoras e frotistas que compram em atacado. As vendas ao cliente final não são tão altas. Fora isso, esse carro no mercado de usados, está começando a encalhar devido a má fama adquirida, bem como a dificuldade na revenda.
    Veremos como ficará a revenda desse modelo daqui a 1 ou 2 anos.

    • João Antônio Lins

      Se comprar 0km é uma furada, imagine comprar usado…

  8. Celso Lisias Pereira

    Estou 4 anos com ONIX/PLUS, sem problema algum sempre obedecendo o uso correto do óleo na especificação da montadora e a troca do óleo com 10.000 km ou prazo de 12 meses o que ocorrer primeiro. No geral é um excelente carro

  9. Celso Lisias Pereira

    Estou 4 anos com ONIX/PLUS, sem problema algum sempre obedecendo o uso correto do óleo na especificação da montadora.

  10. Edenilson pedrolo

    Onix 2022 60.000 km nenhum problema só bateria e não queimou uma lâmpada se quer

  11. Herculano de Sousa Almeida

    Eu não posso elogiar um veículo ou um fabricante que me trouxe muito prejuízo

  12. Georges

    A Chevrolet informou que basta fazer a manutenção correta, com o lubrificante correto e está tudo certo. Por quê não acreditar se tem garantia?

  13. Paulo Junior

    Nunca tive problema com o meu, esse problema é de quem não faz as manutenções conforme a especificação da GM, daí tem dor de cabeça mesmo.

Deixe um comentário

Assuntos

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar