Basta publicar qualquer coisa a respeito do Chevrolet Onix em sites e redes sociais que há uma enxurrada de comentários sobre a correia banhada a óleo. Por mais que a GM tenha feito alterações para garantir a longevidade do conjunto mecânico e ofereça garantia, o público adora falar disso e criar polêmica. Mas, parece que é só ruído de internet.
Prova disso é que o Chevrolet Onix explodiu nas vendas em novembro. Depois de vários meses em baixa, o hatch compacto emplacou como nunca e se tornou o segundo carro mais vendido do Brasil. Com 9.083 unidades vendidas até dia 27 de novembro, segundo apuração da Fenabrave, o modelo deve fechar o mês com recorde de vendas.
Isso faz com que o Chevrolet Onix fique atrás somente da Fiat Strada, que tem se consagrado como o carro mais vendido do Brasil, mesmo sob constante ameaça do Volkswagen Polo ao longo de 2025. Só que a força do Polo também foi diluída desde a chegada do Tera, que foi o segundo carro mais vendido de outubro.

Só que agora a Volkswagen soube dividir as atenções. Tera, Polo e T-Cross ficaram muito próximos nas vendas até 27 de outubro. O SUV subcompacto é o único acima de 8 mil unidades emplacadas, enquanto o hatch compacto e o SUV compacto estão tão próximos que as vendas até o final do mês podem mudar as posições.
Temos ainda o Fiat Argo e o Fiat Mobi no segundo pelotão, mas divididos entre os irmãos Hyundai Creta e HB20. Já o Renault Kwid fecha o top 10, com o Chevrolet Onix Plus em décimo primeiro lugar ainda muito distante de fornecer qualquer tipo de ameaça a ele.
![Hyundai Creta Comfort [Auto+ / João Brigato]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2025/07/hyundai-creta-comfort-ava-20-1320x743.webp)
Carros mais vendidos do Brasil até 27 de novembro
1. Fiat Strada – 12.085 unidades
2. Chevrolet Onix – 9.083 unidades
3. Volkswagen Tera – 8.735 unidades
4. Volkswagen Polo – 7.956 unidades
5. Volkswagen T-Cross – 7.831 unidades
6. Fiat Argo – 7.461 unidades
7. Hyundai Creta – 7.130 unidades
8. Hyundai HB20 – 6.684 unidades
9. Fiat Mobi – 6.647 unidades
10. Renault Kwid – 6.566 unidades
Você acha que o Chevrolet Onix volta a ser o carro mais vendido do Brasil?
![Chevrolet Onix RS [Auto+ / João Brigato]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2025/09/chevrolet-onix-rs-2026-16-1320x743.webp)


Erro. Venda para locadora de automóveis…
Tenho uma track Chevrolet 2024, já tem 64.000 km, nunca tive problema algum, confesso que gosto muito do carro, minha versão é LT e pretendo no próximo ano trocar na versão Premier.
Sempre fui cliente Chevrolet e quase comprei um Onix semana. Por sorte, comecei a ver os comentários sobre a tal correia banhada a óleo e comprei um T Cross.
Desejo koa dorme a quem comprar os Onix.
Brasileiro que é amarado na mesmice, o carro pode estar pegando fogo, eles compram.
Pode ser o mais ruim e desvalorizados mas porque é Chevrolet compra mesmo assim.
Parabéns a Chevrolet que conseguiu sair por cima.
Com certeza, o Onix continua sendo o melhor carro da categoria.
Só tem um detalhe: quem compra maioria dos carros são as locadoras, que ficam pouco tempo com esses carros e os colocam à venda, sem fazer manutenção alguma.
Importante destacar que, em geral, essas vendas são vendas diretas, ou seja, para locadoras e frotistas que compram em atacado. As vendas ao cliente final não são tão altas. Fora isso, esse carro no mercado de usados, está começando a encalhar devido a má fama adquirida, bem como a dificuldade na revenda.
Veremos como ficará a revenda desse modelo daqui a 1 ou 2 anos.
Se comprar 0km é uma furada, imagine comprar usado…
Estou 4 anos com ONIX/PLUS, sem problema algum sempre obedecendo o uso correto do óleo na especificação da montadora e a troca do óleo com 10.000 km ou prazo de 12 meses o que ocorrer primeiro. No geral é um excelente carro
Estou 4 anos com ONIX/PLUS, sem problema algum sempre obedecendo o uso correto do óleo na especificação da montadora.
Onix 2022 60.000 km nenhum problema só bateria e não queimou uma lâmpada se quer
Eu não posso elogiar um veículo ou um fabricante que me trouxe muito prejuízo
A Chevrolet informou que basta fazer a manutenção correta, com o lubrificante correto e está tudo certo. Por quê não acreditar se tem garantia?
Nunca tive problema com o meu, esse problema é de quem não faz as manutenções conforme a especificação da GM, daí tem dor de cabeça mesmo.