Ao vivo
Home » Destaque » BYD diz que Dolphin híbrido não tem marcado na China, mas Europa e Brasil sim

Destaque

Solução para os problemas?

BYD diz que Dolphin híbrido não tem marcado na China, mas Europa e Brasil sim

Foco da BYD com o Dolphin híbrido será na Europa e Brasil, enquanto a China nem deve receber o modelo PHEV

2 min de leitura

Com a expansão global, BYD passou a pensar em carros de maneira mais local, não somente para a China. Prova disso é que a marca chinesa está em fase final de desenvolvimento da caminhonete intermediária derivada do Song Plus pensada para o Brasil e agora terá um Dolphin híbrido para nós e para os europeus.

Segundo informações da revista Autocar, o BYD Dolphin híbrido será chamado de Dolphin G e tem como grande foco o mercado europeu. Ainda assim, o modelo certamente será vendido no Brasil, visto que nenhuma marca oferece um hatch híbrido no Brasil – menos ainda um modelo PHEV.

A ideia é que ele seja um carro separado do Dolphin normal, tal qual o Dolphin Mini. Com isso, poderá ter proporções mais típicas de hatch e até um visual mais esportivo para brigar diretamente com Volkswagen Polo e Peugeot 208 aqui e do outro lado do oceano. Por lá, ainda terá de enfrentar o Renault Clio híbrido.

Conjunto conhecido

Assim como aconteceu com o Yuan Pro, o BYD Dolphin híbrido contará com o mesmo conjunto já usado em Song Plus, Song Pro e King. Trata-se de um motor 1.5 quatro cilindros aspirado ligado a um conjunto elétrico. Por conta do tamanho e proposta, ele deve ser o menos potente da família e contar com bateria menor.

Só que, Stella Li, vice-presidente da BYD, não acredita que o modelo faria sucesso na China. Segundo ela, “não existe mercado para esse carro na China”. Por isso, o Dolphin híbrido não precisará fazer compromissos quanto ao visual e dirigibilidade para agradar aos chineses, mas sim focar em europeus e brasileiros que têm gosto parecido.

interior do BYD Dolphin GS preto
BYD Dolphin GS [Auto+ / João Brigato]

O lançamento do BYD Dolphin G ou outro nome que o hatch hibrido deve adotar, acontecerá somente em 2026 na Europa. O Brasil deve contar com o modelo em 2027 ou, se a BYD acelerar os planos, é possível que ele chegue pouco depois do Dolphin elétrico reestilizado.

Você teria um BYD Dolphin híbrido? Conte nos comentários.


YouTube video

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar