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BYD Dolhpin Mini custará menos que um VW Polo TSI manual

Preços revelados por concessionárias mostram que a BYD vai posicionar o Dolphin Mini de maneira muito agressiva

BYD Seagull [divulgação]
BYD Seagull [divulgação]

Indo de encontro com o que o Auto+ havia apurado sobre o Dolphin Mini, quando ainda era chamado de Seagull, a BYD realmente vai vender o hatch compacto por menos de R$ 100 mil. Segundo informações apuradas pelos nossos parceiros do Motor1, o hatch compacto elétrico partirá de R$ 99.800 no Brasil.

Prestes a ser lançado, o BYD Dolphin Mini deverá mexer com força no mercado brasileiro assim como seu irmão Dolphin fez. Se o hatch maior fez todos os elétricos baixarem de preço e foi o primeiro da categoria a vender mais de 1.000 unidades por mês, o Dolphin Mini quer incomodar versões intermediárias de hatches populares.

Segundo o Motor1, o BYD Dolphin Mini será vendido em duas versões, sendo a de entrada por R$ 99.800 e uma mais completa e com mais baterias por R$ 114.800. A única penalidade é que essas duas variantes terão lugar somente para quatro passageiros, fazendo com que o modelo de cinco assentos só chegue depois. Isso o potencialmente desclassificará para Uber.

BYD Seagull (Dolphin Mini) [divulgação]
BYD Dolphin Mini [divulgação]
O que se sabe é que a versão de entrada terá baterias de 30 kWh, fazendo com que a autonomia fique na casa dos 300 km. Já o modelo mais caro será equipado com pacote de 38,8 kWh, totalizando 400 km de autonomia. Em ambas as versões, o motor elétrico entrega 75 cv e 14,9 kgfm de torque.

Menor, mas não menos equipado

A lista de equipamentos deve ser bem recheada. Na China, o Dolphin Mini é sempre equipado com sistema de manutenção em faixa, piloto automático adaptativo e frenagem autônoma de emergência, itens que o Dolphin só tem na versão Plus. Além disso, traz painel digital e central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay.

BYD Seagull (Dolphin Mini) [divulgação]
BYD Dolphin Mini [divulgação]
Com 3,78 m de comprimento, o Dolphin Mini é 10 cm maior que um Renault Kwid, mas seu entre-eixos de 2,50 m está na média do segmento de carros compactos. Ele é alto e largo, além de ter balanços dianteiro e traseiro curtos, beneficiando o espaço interno. Com ele, a BYD quer ganhar muito volume no mercado e incomodar Polo, HB20 e Onix. 

Você acha que o BYD Dolphin Mini vai vender bem no Brasil? Conte nos comentários.

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