Ao vivo
Home » Curiosidades » 5 caminhonetes legais que deveriam ser vendidas no Brasil

Curiosidades

5 caminhonetes legais que deveriam ser vendidas no Brasil

Apesar de o Brasil ter varias caminhonetes médias à disposição, esses oito modelos não são vendidos por aqui

3 min de leitura

Segmento da moda junto dos SUVs, as caminhonetes médias tem tomado cada vez mais espaço nas cidades. Prova disso é que elas são modelos essencialmente globais e que dificilmente não são vendidos no Brasil. Contudo, essas cinco picapes resolveram deixar nosso país de fora.

Na lista foram incluídos só modelos que não possuem equivalentes no Brasil. Ou seja, Toyota Tacoma, Chevrolet Colorado e Nissan Frontier americana, por mais que sejam legais, possuem variantes equivalentes por aqui. Confira:

Honda Ridgeline

Honda Ridgeline 2020 [divulgação]
Honda Ridgeline [divulgação]

Talvez de todas as caminhonetes na lista, essa seja a mais diferente. A Honda Ridgeline sempre foi conhecida por seu visual ousado e por ser a única picape média monobloco vendida nos EUA. Ela tem o tamanho de uma Hilux, mas jeitão de Ford Maverick, em que está mais para um SUV do que para uma picape para rodar – mas não tão SUV no visual quanto uma Fiat Toro.

Renault Alaskan

Renault Alaskan [divulgação]
Renault Alaskan [divulgação]

Baseada na Nissan Frontier, a Renault Alaskan é uma das caminhonetes irmãs da japonesa que quase veio ao Brasil. A primeira foi a Mercedes-Benz Classe X, que morreu antes da hora, outra é a Renault Alaskan que já apareceu no Salão do Automóvel duas vezes e nunca foi vendida aqui. O visual muda pouca coisa em relação à Nissan, mas a frente tem jeito de Kwid picape.

Isuzu D-Max

Isuzu D-Max [divulgação]
Isuzu D-Max [divulgação]

Antes da atual geração, a Isuzu D-Max era a versão japonesa da Chevrolet S10. Contudo, GM e Isuzu resolveram emancipar suas caminhonetes e a japonesa mudou totalmente. O visual é bem agressivo e chamativo, com grade frontal enorme e faróis que remetem aos olhos de uma águia. Hoje em dia ela é parente de outra picape japonesa da lista.

SsangYong Musso

SsangYong Musso [divulgação]
SsangYong Musso [divulgação]

Tal qual a Honda Ridgeline, a SsangYong Musso é uma das raríssimas caminhonetes médias monobloco. Seu visual é bastante esquisito, sendo quase uma versão cortada do SUV Rexton. A caçamba é curta, reta e há poucos elementos comuns a outras rivais, tanto que vende pouco. Recentemente ganhou uma nova dianteira com grade gigante.

Mazda BT-50

Mazda BT-50 [divulgação]
Mazda BT-50 [divulgação]

Antes derivada da Ford Ranger, a Mazda BT-50 é hoje parente da Isuzu D-Max. Talvez uma das caminhonetes mais bonitas à venda no mundo, ela trouxe a elegante identidade visual da marca japonesa a um modelo de proporções nada elegantes. É oferecida no Japão, mas tem foco no mercado europeu. Pena a Mazda não atuar mais no Brasil.

Qual outra caminhonete média você gostaria que fosse vendida no Brasil? Conte nos comentários. 

>>Stellantis lançará quatro caminhonetes eletrificadas até 2025>>Picape monobloco da Toyota já existiu e tinha câmbio de Etios>>Toyota se manifesta sobre o possível lançamento da Corolla picape

 

4 comentários em “5 caminhonetes legais que deveriam ser vendidas no Brasil”

  1. Gilberto

    A Mazda BT-50 nunca foi vendida no Japão e a Isuzu a mais de dez anos que vende apenas caminhões no mercado japonês.

  2. CARLOS BRESSAN DE OLIVEIRA

    Interessante seria se viessem a Toyota Tacoma e a GMC Sierra.

  3. CARLOS BRESSAN DE OLIVEIRA

    Esqueci de incluir também a Toyota Tundra…

  4. CARLOS BRESSAN DE OLIVEIRA

    Esqueci de incluir na lista. Toyota Tundra…

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar