O segmento de sedãs médios teve uma baixa muito forte neste ano: o Honda Civic foi temporariamente aposentado. A produção nacional foi encerrada e a Honda aguarda até o ano que vem para que o Civic volte como um modelo híbrido. Enquanto isso não acontece, o CAOA Chery Arrizo 6 tenta roubar seus clientes.
Pela primeira vez desde que foi lançado no Brasil, o sedã chinês produzido em Jacareí (SP) foi o terceiro sedã médio mais vendido. Em abril, ele registrou 243 unidades vendidas, segundo levantamento da Fenabrave. É um resultado tímido perto das 1.115 unidades do Chevrolet Cruze e não representa nem 10% das 3.729 unidades do Toyota Corolla.
Contudo, foi suficiente para o CAOA Chery ficar em terceiro lugar e acima do Civic. O Honda vive de resto de estoque, já que a produção foi encerrada no ano passado. Outro que vive de resto de estoque e inexplicavelmente está no top 10 de abril é o Citroën C4 Lounge. Com 5 unidades emplacadas, vendeu até mais que o VW Jetta, que acabou de ser reestilizado.
Sedãs médios mais vendidos do Brasil em abril
- Toyota Corolla – 3.729 unidades
- Chevrolet Cruze – 1.115 unidades
- CAOA Chery Arrizo 6 – 243 unidades
- Honda Civic – 77 unidades
- Kia Cerato – 50 unidades
- Audi A3 Sedan – 41 unidades
- Mercedes-Benz CLA – 13 unidades
- Mercedes-Benz Classe A Sedan – 6 unidades
- Citroën C4 Lounge – 5 unidades
- Volkswagen Jetta – 4 unidades
>>10 carros Matusalém: os modelos mais longevos da história
>>Honda anuncia Civic hatch no Brasil e Civic Cross híbrido para 2023
>>Audi A3 2022 está em seu estado de arte | Impressões
