Ao vivo
Home » Destaque » Por que o Chery Tiggo 7 Sport é o carro mais amado da internet? Descobrimos de perto tudo sobre o SUV 

Destaque

O que você compra por esse preço?

Por que o Chery Tiggo 7 Sport é o carro mais amado da internet? Descobrimos de perto tudo sobre o SUV 

SUV de porte médio encara Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e Volkswagen Taos, porém custa bem menos e trás até mais equipamentos

4 min de leitura

Quando o assunto é SUV de custo-benefício, o Tiggo 7 sempre aparece entre os mais comentados. A Caoa Chery oferece o modelo em várias versões, mas é a de entrada, o Tiggo 7 Sport, que mais chama atenção. Custando R$ 139.990, ele é posicionado como porta de entrada da linha, abaixo do Pro Max Drive (R$ 169.990), do 1.5 turbo MHEV Pro (R$ 174.990) e do híbrido plug-in MHEV Pro (R$ 219.990).

O valor do Tiggo 7 Sport faz abrir os olhos quando comparado a SUVs menores. Ele é mais barato que o Volkswagen T-Cross 1.0 TSI (R$ 141.890), um Jeep Renegade 1.3 Altitude (R$ 142.990), além de modelos como Peugeot 2008 Active, Volkswagen Nivus Comfortline e até o Fiat Pulse Impetus. São SUVs compactos, mas custam mais do que o Tiggo 7, que entrega porte de SUV médio e espaço bem superior.

Espaço de SUV médio

Medindo 4,50 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,70 m de altura e 2,67 m de entre-eixos, o Tiggo 7 Sport vai além dos compactos. O porta-malas de 525 litros é ótimo e supera até SUVs médios famosos como Jeep Compass (410 l) e Toyota Corolla Cross (440 l). 

Caoa Chery Tiggo 7x Sport na cor cinza estático de traseira com lanternas ligadas
Caoa Chery Tiggo 7 Sport [Auto+/Luiz Forelli]

Só para efeito de comparação, o Fastback, líder quando o assunto é porta-malas entre os compactos, leva 516 l. No espaço interno, o carro também não decepciona. Eu, com 1,88 m de altura, regulei o banco quase todo para trás e ainda sobraram dois dedos de espaço para o joelho.

Motor esperto

O Tiggo 7 Sport é equipado com motor 1.5 turbo flex de quatro cilindros, com 147/150 cv (gasolina/etanol) e 20,4 kgfm de torque, acoplado a um câmbio CVT que simula nove marchas. O conjunto permite acelerar de 0 a 100 km/h em 10,7 segundos, desempenho razoável para um carro familiar desse porte. Para efeito de comparação, o Jeep Compass 1.3 turbo de 176 cv cumpre a mesma prova em 8,8 s e o Corolla Cross em 9,8 s.

Motor 1.5 turbo do Caoa Chery Tiggo 7x
Caoa Chery Tiggo 7 Sport [Auto+/Luiz Forelli]

Se o desempenho é convincente, o consumo poderia ser melhor. Segundo o Inmetro, o Tiggo 7 Sport faz 10,1 km/l na cidade e 12,3 km/l na estrada com gasolina, números que caem para 6,4 km/l e 8,3 km/l com etanol.

Outro ponto positivo é a suspensão, O modelo tem McPherson na dianteira e Multilink na traseira, já que pelo preço quase nenhum utiliza suspensão independente nas quatro rodas e até rivais usam eixo de torção. Isso dá ao Tiggo 7 uma rodagem mais macia e estável, especialmente em estrada. A direção elétrica progressiva também ajuda para uma condução confortável.

Acabamento e equipamentos

Interior do Caoa Chery Tiggo 7x Sport
Caoa Chery Tiggo 7 Sport [Auto+/Luiz Forelli]

Ao entrar no Tiggo 7 Sport, o acabamento chama atenção. O tabelier é todo em soft-touch com costuras aparentes e o painel bem acolchoado,  transmitindo refinamento. As portas dianteiras também recebem o material macio, enquanto a traseira usa plástico simples, mas com bom apoio para os braços.

Na lista de equipamentos, o SUV não deixa a desejar. Ajuste elétrico para o banco do motorista, painel digital de 12,3”, multimídia de 10,25” com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, ar-condicionado digital de duas zonas, freio de estacionamento eletrônico com Auto Hold, carregador de celular por indução e chave presencial com Start-Stop. 

Bancos dianteiros do Caoa Chery Tiggo 7x Sport com ajuste elétrico para o motorista
Caoa Chery Tiggo 7 Sport [Auto+/Luiz Forelli]

Também oferece piloto automático, limitador de velocidade, seis airbags, faróis full LED, rodas de 18 polegadas, retrovisor fotocrômico e sensores de estacionamento.

Juntando preço, porte, espaço, equipamentos e suspensão independente, o Tiggo 7 Sport consegue entregar muito mais do que SUVs compactos que custam mais caro. Por isso, não é exagero dizer que ele se tornou uma opção visada para quem busca custo-benefício no segmento.

Mas e você, compraria um Caoa Chery Tiggo 7 Sport ou colocaria outro SUV na garagem? Deixe sua opinião nos comentários!


YouTube video

33 comentários em “Por que o Chery Tiggo 7 Sport é o carro mais amado da internet? Descobrimos de perto tudo sobre o SUV ”

  1. Ezequiel Candido

    Em outubro do ano passado comprei um branco para minha esposa ,adorei custo benefício fantástico e o carro realmente é lindo ,essa semana comprei um preto para mim ,super feliz ❤️

    • Adevailton

      Não só compraria ,vou comprar um estou já em negócio com.

  2. Vilmar

    Compraria top.

    • Vinicius

      Olá, bom dia…
      Tirando a demora para me entregar o carro(Tiggo7 Sport), pois eu comprei o carro no final de maio do ano passado e eles foram me entregar ele a exatamente um ano atrás… mas com certeza essa demora de início já foi sanada ! Mas voltando para a avaliação do carro… assim que você puder adquirir um, não pense duas vezes, pois o carro é magnífico !!! Não tem outro no mercado com conforto e tanta tecnologia embarcada pelo preço tão competitivo dele. Realmente ele não tem a conexão sem fio com o celular, mas se você olhar no mercado não tem carro que te ofereça tantos opcionais de série e ainda na versão de entrada. Aliás essa falta de conexão sem fio com o celular eu resolvi com um aparelho(barato) que eu comprei na Internet. O carro é confiável, confortável e não me deu nenhum problema… eu só vou voltar na concessionária agora para fazer a revisão de um ano.

  3. Jose ricardo de aquino

    Concerteza já comprei o meu 2026 avista no pix pois ainda nao recebi a a caoa mim prometeu entregar o carro com no máximo 30 dias a demanda está grande pous muita gente na fila de espera ainda em pleno 2025 , o carro entrega muito mas que o compass é o corola cross.

  4. Odair

    Parece que saiu errado o 0 a 100 do Compass, e na concessionária me informaram que o Android Auto e AppleCarPlay é somente com fio, e não sem fio como constou.

    • Anselmo Junior

      Com fio mesmo.

    • Gennis

      Quanto ao multimídia realmente é com fio, semente a versão pro é sem fio.

    • Vitor Ferreira

      o 2026 é sem fio a versao Sport, o Pro continua sendo com fio.

      Informação passada no sabado quando estive na concessionaria

  5. Alessandro Augusto Tacioli

    Estava procurando um carro para comprar,olhei vários modelos como Tracker,Creta entre outros.
    Resolvi olhar um Tiggo 5x por curiosidade e percebi que o acabamento era superior aos outros e o valor inferior aos outros.
    Comprei e nao me arrependi de te-lo comprado e falei para minha esposa que se fosse para trocar de carro trocaria por outro Tiggo e sem pestanejar troquei o meu 5x pelo 7sport e nao me arrependo.
    O carro e super confortável,macio,excelente acabamento interno a dirigibilidade e maravilhosa o câmbio vc nao sente a troca de marchas vc pisa ele obedece
    Nao tenho o que reclamar do carro.
    Assim que possível vou trocar por outro do mesmo modelo e marca..
    Recomendo.

    • Jose Gomes

      Nao há outro com melhor custo/beneficio. Já possuí 03 tiggo5 com esse mesmo motor e nunca tive problema. Agora comprei o tiggo7 pro Um espetáculo de carro. Pós venda: nunca tive problema também.

  6. Fernando

    Faltou dizer do pós venda, ou melhor a falta dele, peças impossível de achar, o carro era para ser o top 1 de venda no país mas seu pos venda e a dificuldade de peças cai a nota de 9 para 4,3 pós venda é o pior entre todos até a bud consegue um pós venda menos pior.

    • Pedro Trajano

      Sua experiência com a marca foi esse ano?

    • Gennis

      Cara tenho o meu a 10 meses e fiz uma viagem nele de 8mil km em janeiro, do Norte ao nordeste saindo de Manaus para Santarém e passando por 7 estados do nordeste desde o Maranhão até Alagoas e voltei. Até hoje 0 zero problemas com meu Tiggo 7.

  7. Fernando

    Faltou dizer do pós venda, ou melhor a falta dele, peças impossível de achar, o carro era para ser o top 1 de venda no país mas seu pos venda e a dificuldade de peças cai a nota de 9 para 4,3 pós venda é o pior entre todos até a byd consegue um pós venda menos pior.

    • Vilton Raile

      Mas vc é comerciante de veículos? Quem compra carro de uso deve lembrar da depreciação e não ter lucro. O que importa a quem usa um carro é seu conforto, segurança e gosto. Não compro carro pensando em venda.

  8. Alex Pereira

    O Tiggo7 Sport parece ser uma excelente opção, principalmente pelo citado custo/benefício, além de um visual e porte que remetem a outra categoria.
    Acredito q a principal dúvida de qualquer futuro comprador, seja o receio da origem chinesa nos serviços/pós venda, desvalorização e problemas crônicos q possam surgir. Seria interessante matérias neste sentido, desmistificando ou corroborando com este receio.

  9. Rivo Gomes

    Olá,
    Bom dia.
    Há 2 anos penso em adquirir um Tiggo 7 sport.
    Mais com a taxa selic nas alturas inviabiliza a compra, pois a taxa de financiamento está inviável.
    Mais este carro é minha preferência tenho me mantido atualizado nos novos modelos lançados.
    Minha opinião e que hoje no mercado não há um veículo com tanta tecnologia embarcada e por um preço Tam acessível

  10. Lauro

    “…e Volkswagen Taos, porém custa bem menos e TRÁS até mais equipamentos”… Trás (com s) querendo dizer TRAZ do verbo trazer? Isto que quem escreveu é estudante de jornalismo…deve ser EAD…

  11. José Alberto Tosto

    O Tiggo 7 Sport e o meu terceiro Tiggo.Tive fois 5 e agora o 7. Na minha opinião são os melhores fabricados no Brasil acabamento excelente e boa performance preço compatível

  12. Oswaldo

    Adquir um tiggo 7 sport e não me arrependo . O carro e simplesmente ótimo em tudo .

  13. Geraldo Apolinário Gama

    Comprei o tiggo 7 hidro leve zero em fevereiro de 2024ate agora não tenho do que reclamar estou muito satisfeito

  14. Marcos pires

    Com 5000km apareceu “falha da transmissão” no painel. Foi de guincho para concessionária. Devolveram o carro, supostamente corrigido a falha
    Mas não, voltou a apresentar a mesma mensagem no painel. Informei o SAC via email. Nem resposta deram. Aí aí ai.

  15. Euripedes Rodrigues de Oliveira.

    Realmente o pós venda é uma verdadeira negação. Tive que fazer a troca do óleo em outra oficina aqui perto de casa, pois eles não estão nem aí pra vc na hora do pós venda. A luz da injeção acendia toda hora, levei o carro umas 5 vezes e eles não conseguiram resolver este problema. Tive que resolver em outro lugar, pois perdi a paciência de tanta tentativa e não resolveram. Muito deprimente estas situações.

  16. Eliezer Vieira de Sousa

    Tirando o fato da suspensão ser molenga, amo o carro. Comprei há um ano e compraria novamente

  17. Antônio Dias

    Estou a 1 ano com o meu, o carro vale muito a pena, pois o custo benefício é insuportável frente a concorrência. Li comentários negativos sobre o pós venda, digo que superou minha expectativa, meu carro apresentou defeito no limpador de parabrisa, que rapidamente foi trocado, outra coisa importante, a revisão tem preço justo, o que me causou agradável surpresa !

  18. Gedimar Bueno

    Pelo tamanho do Carro tinha que ser mais cv pelo menos ums 185 vc

    • Jose ricardo de aquino

      Amigo 1.5 turbo equevale a um carro 2.0 pra mas forca do que essa . Eu tinha um tigo 5x 1.5 turbo o carro parece um fugete . Agora estou com tigo 7 sport tambem muito veloz. Nossa estou muito satisfeito com 1.5 turbo nao deixa a desejar , era ruim se ele fosse 1.0 turbo entende.

  19. Julio

    Para quem gosta de lixo, boa sorte

  20. Gunnar

    Tem também acionamento do ar e ignição remoto.

  21. Vilton Raile

    Tenho um Tiggo 5x sport. Dá de dez em todos concorrentes. Um dia vou comprar o 7 com certeza. Melhor SUV do Brasil

  22. Fernando

    Seria muito interessante ter a opinião de pessoas no pós venda para sabermos se tem peças com rapidez para consertos ou funilaria…

  23. Jose ricardo

    Comprei o meu tigo 7 sport demorou 25 dias pra entregar mas valeu a espera estou amandi nossa sair do tigo 5x e passei para o tigo 7 sport por ser maior , um carro onde eu chego chana atenção das pessoas .ainda ganhei a 1 revisao gratis e tambem o ipva . Obrigado caoa chery. 5 anos de garantia e agora 7 anos da chaparia ficou mas atraente. Gente uma observacao o tigo 7 sport e economico o meu faz 11 na cidade e na estrada faz 14km . Fiz o teste o trapassou o imetro .

Deixe um comentário

Luiz Forelli

Estudante de jornalismo, sempre foi fascinado por carros desde pequeno. Passava horas dirigindo no colo da família dentro da garagem ou empurrando carrinhos pela casa, como se já soubesse que seu caminho estaria entre motores e rodas. Hoje, realiza o sonho de infância escrevendo sobre o universo automotivo com a mesma empolgação de quem brincava com um volante imaginário. No lugar do sangue, corre gasolina, e isso nunca foi segredo.

Você também poderá gostar