Que carro nunca deveria ter sido lançado? | Pergunta da Semana
Toda marca quando vai lançar algum carro no Brasil, faz estudo de mercado, investe milhões e planeja muito bem tudo que será feito. Mas existem momentos que parece que nenhum desses trabalhos foi feitos. Afinal, ...
Toda marca quando vai lançar algum carro no Brasil, faz estudo de mercado, investe milhões e planeja muito bem tudo que será feito. Mas existem momentos que parece que nenhum desses trabalhos foi feitos. Afinal, alguns modelos não fizeram o menor sentido terem sido lançados por aqui. E é isso que queremos saber na Pergunta da Semana.
Que carro nunca deveria ter sido lançado no Brasil? Para que sua sugestão apareça na lista de sexta-feira, basta contar suas respostas nos comentários aqui no site ou nas redes sociais. Mas antes, as sugestões da nossa equipe editorial.
CAOA Chery Tiggo 3X – João Brigato / editor
CAOA Chery Tiggo 3X [divulgação]Talvez o carro mais crucificado e sem sentido que a CAOA Chery lançou no Brasil tenha sido o Tiggo 3X. Ele era uma atualização do Tiggo 2, que por sua vez é um remendo do Celer, mas que foi vendido como se fosse um carro inédito. Tinha motor 1.0 turbo inexplicavelmente fraco e gastão. Foi tão ruim, que não durou um ano no mercado.
Chevrolet Sonic – Leo Alves / repórter
Chevrolet Sonic [divulgação]Em um momento no qual a Chevrolet tinha Onix, Prisma, Cobalt, Agile, Astra (sedã e hatch) e Vectra (sedã e GT) em linha, a marca achou uma boa ideia lançar o Sonic. Vendido em carroceria hatch e sedã, ele tinha visual exótico, interior simples e um motor 1.6 que conseguia render tanto quanto o 1.4 e gastar mais que o 1.8. Foi um fracasso.
Renault Symbol – Felipe Yamauchi / repórter
Renault Symbol [divulgação]Com dó de matar o Clio Sedan de vez, a Renault pegou um projeto asiático e achou que se encaixaria no Brasil. Assim surgiu o Symbol, um Clio Sedan com interior lotado de veludo e cromados, faróis gigantescos e desenho nada harmônico. E para piorar: espaço traseiro extremamente apertado, especialmente quando comparado ao Logan, que era novidade.
E para você: que carro nunca deveria ter sido lançado no Brasil? Conte nos comentários.
9 comentários em “Que carro nunca deveria ter sido lançado? | Pergunta da Semana”
Toda a linha C-cubed da Citröen, pra mim não existe linha que tenha mais fracassado como novidade, tanto aqui como na India, todos os modelos lançados até agora são considerados capados demais para o segmento (e olha que o Indiano não é tão exigente como o brasileiro), fora as economias imperdoáveis no século 2020 de ter comando dos vidros no console central e não nas portas, ausência de conta giros (que só existe na versão mais cara do C3 Aircross por aqui), falta de ar condicionado digital e carregador por indução nas versões mais caras, e no caso do brasil é pouca coisa mais barata que carros bem melhores e mais completos, incluindo irmãos do grupo como Peugeot 208 e Fiat Pulse, pra não falar da concorrência.
Renegade 1.3 turbo carro decepcionante demais visual toltamente ultrapassado sem nexo!!!!
E sem falar dos intens de serie do longtude nem farol de neblina entrega
Jeep foi ridículo quando lançou esse renegade 1.3 turbo ridículo!!!!
Outro carro que não devia nem existir é omoda e jaecoo a não ser que seja da caoa chery
Mas o Renegade 1.3 Turbo é o carro que não deveria nem existir
Questão que a CAOA Chery está acomodada com os Tiggo, não quer fazer novos investimentos. A Chery já detectou que com a produção local da BYD e da GWM, inevitavelmente vão perder mercado no Brasil. Por isso estão trazendo esses modelos novos.
A Chery procurou a CAOA para trazer esses modelos em conjunto, mas a CAOA não quis investir na nacionalização.
Bastaria a CAOA atuar em conjunto com a Chery e tudo estaria resolvido, só que a CAOA só quer saber de dinheiro fácil. Tanto que nem investir na nacionalização de componentes críticos ela quer. O comprador que fique na mão, aguardando três meses por uma porta ou uma roda, por exemplo.
Tendo em vista que a Hyundai não vai prorrogar o contrato com a CAOA para além de 2028, a CAOA deveria prezar para ter o melhor relacionamento possível com a Chery.
O omoda 5 é jaecoo eram os lançamentos mais cotados pela marca o modelo andava em testes!!!
Já tinha confirmado sobre motorização só que ia ser lançado depois da tiggo 5x sport por exemplo mas a omoda veio infentou competir com byd e já sabe como foi a chery de fora né e vão repetir a mesma estratégia da Hyundai, do Jeep vão vender só 1 carro e jaecoo só 2 depois só vão lançar versões novas facelift enquanto a byd e Gwm vão trazer modelos novos pro mercado!!! Byd vem lançado todos os meses um modelo novo em julho lançou o dolphin agosto o seal setembro o dolphin plus e agora março o dolphin mini
E sem falar que eia já tem o yuan plus o song plus e o tan o han vão ter mais carros vão fazer fábrica no Brasil
E gwm no 1 de maio vai trazer a fábrica produzir o h6 h6 gt o ora gt a poer !!! Tem como não a omoda e jaecoo é mais fraca e não adianta dizer que o pós venda será melhor que a caoa chery que a marca é mesma da chery mas vindo com carros luxuosos e vindo inferior jamais deixaria de comprar um byd ou gwm ou até mesmo um caoa chery pra comprar esse omoda aí
Veio fraco acabamento inferior!!! Não tem como competir com o h6 da gwm que o acabamento é outro nível!!! E superior!!! E muito menos com o song plus!!!!
Se fosse a exeed eu ficaria calado que ali sim na China vende como marca!! E carros são melhores! Em minha opinião
Omoda só vai dar certo se o preço for abaixo dos concorrentes se for mais caro que o h6 vai ser um fracasso de vendas!
O haval veio bem competitiva no mercado tanto que o h6 tá vendendo mais que o fracasso do renegade
Realmente se mantesse aquele valor de 209 mil Teria entrado no top 10!!
Omoda vai ter que fazer esse mesmo sentido Pra vender
Eu tive um chery Tiggo 2018 unico dono que com 127 km ja tive q abrir o motor para faze-lo, fora os barulhos que fazia no amortecedor e dentro das portas nunca mais compro nenhum carro dessa marca . So me deu dor de cabeça e ainda feita as revisoes na concessionaria .
3) Renault Clio Sedan: horrível, Symbol era menos pior…
4) VW Taos: tosco, Feio e pobre de acabamento. Tiguan era muito mais carro;
5) Chevrolet importados: A Chevrolet sempre traz a desova de carros que vao sair de linha no exterior, fica pouco tempo no Brasil e depois vira mico. Foi assim com Calibra, Astra Hatch e SW Belga, Tigra, Captiva, Sonic…
Symbol foi maravilhoso. Dirigibilidade ótima. Só pensar o carro disparava. Mas pecava na lateral e altura traseira, q íam afunilando pra cima. Embora esquisito esse design, não vejo como sentença de morte para constar na lista de nunca deveria ter sido lançado.
Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Toda a linha C-cubed da Citröen, pra mim não existe linha que tenha mais fracassado como novidade, tanto aqui como na India, todos os modelos lançados até agora são considerados capados demais para o segmento (e olha que o Indiano não é tão exigente como o brasileiro), fora as economias imperdoáveis no século 2020 de ter comando dos vidros no console central e não nas portas, ausência de conta giros (que só existe na versão mais cara do C3 Aircross por aqui), falta de ar condicionado digital e carregador por indução nas versões mais caras, e no caso do brasil é pouca coisa mais barata que carros bem melhores e mais completos, incluindo irmãos do grupo como Peugeot 208 e Fiat Pulse, pra não falar da concorrência.
Chevrolet Captiva! Carro que não devia nem existir
Renegade 1.3 turbo carro decepcionante demais visual toltamente ultrapassado sem nexo!!!!
E sem falar dos intens de serie do longtude nem farol de neblina entrega
Jeep foi ridículo quando lançou esse renegade 1.3 turbo ridículo!!!!
Outro carro que não devia nem existir é omoda e jaecoo a não ser que seja da caoa chery
Mas o Renegade 1.3 Turbo é o carro que não deveria nem existir
Questão que a CAOA Chery está acomodada com os Tiggo, não quer fazer novos investimentos. A Chery já detectou que com a produção local da BYD e da GWM, inevitavelmente vão perder mercado no Brasil. Por isso estão trazendo esses modelos novos.
A Chery procurou a CAOA para trazer esses modelos em conjunto, mas a CAOA não quis investir na nacionalização.
Bastaria a CAOA atuar em conjunto com a Chery e tudo estaria resolvido, só que a CAOA só quer saber de dinheiro fácil. Tanto que nem investir na nacionalização de componentes críticos ela quer. O comprador que fique na mão, aguardando três meses por uma porta ou uma roda, por exemplo.
Tendo em vista que a Hyundai não vai prorrogar o contrato com a CAOA para além de 2028, a CAOA deveria prezar para ter o melhor relacionamento possível com a Chery.
O omoda 5 é jaecoo eram os lançamentos mais cotados pela marca o modelo andava em testes!!!
Já tinha confirmado sobre motorização só que ia ser lançado depois da tiggo 5x sport por exemplo mas a omoda veio infentou competir com byd e já sabe como foi a chery de fora né e vão repetir a mesma estratégia da Hyundai, do Jeep vão vender só 1 carro e jaecoo só 2 depois só vão lançar versões novas facelift enquanto a byd e Gwm vão trazer modelos novos pro mercado!!! Byd vem lançado todos os meses um modelo novo em julho lançou o dolphin agosto o seal setembro o dolphin plus e agora março o dolphin mini
E sem falar que eia já tem o yuan plus o song plus e o tan o han vão ter mais carros vão fazer fábrica no Brasil
E gwm no 1 de maio vai trazer a fábrica produzir o h6 h6 gt o ora gt a poer !!! Tem como não a omoda e jaecoo é mais fraca e não adianta dizer que o pós venda será melhor que a caoa chery que a marca é mesma da chery mas vindo com carros luxuosos e vindo inferior jamais deixaria de comprar um byd ou gwm ou até mesmo um caoa chery pra comprar esse omoda aí
Veio fraco acabamento inferior!!! Não tem como competir com o h6 da gwm que o acabamento é outro nível!!! E superior!!! E muito menos com o song plus!!!!
Se fosse a exeed eu ficaria calado que ali sim na China vende como marca!! E carros são melhores! Em minha opinião
Omoda só vai dar certo se o preço for abaixo dos concorrentes se for mais caro que o h6 vai ser um fracasso de vendas!
O haval veio bem competitiva no mercado tanto que o h6 tá vendendo mais que o fracasso do renegade
Realmente se mantesse aquele valor de 209 mil Teria entrado no top 10!!
Omoda vai ter que fazer esse mesmo sentido Pra vender
Eu tive um chery Tiggo 2018 unico dono que com 127 km ja tive q abrir o motor para faze-lo, fora os barulhos que fazia no amortecedor e dentro das portas nunca mais compro nenhum carro dessa marca . So me deu dor de cabeça e ainda feita as revisoes na concessionaria .
Tenho uma lista:
1) Fiat Mobi: Uno era muito melhor;
2) VW Up: carro pequeno, feio e caro;
3) Renault Clio Sedan: horrível, Symbol era menos pior…
4) VW Taos: tosco, Feio e pobre de acabamento. Tiguan era muito mais carro;
5) Chevrolet importados: A Chevrolet sempre traz a desova de carros que vao sair de linha no exterior, fica pouco tempo no Brasil e depois vira mico. Foi assim com Calibra, Astra Hatch e SW Belga, Tigra, Captiva, Sonic…
Symbol foi maravilhoso. Dirigibilidade ótima. Só pensar o carro disparava. Mas pecava na lateral e altura traseira, q íam afunilando pra cima. Embora esquisito esse design, não vejo como sentença de morte para constar na lista de nunca deveria ter sido lançado.
Tenho um Tiggo2 e o carro é muito bom, ano passado rodei 8 estados, mas eu mesmo cuido das revisões!