Destaque

Chery passará a produzir veículos no Brasil sem ajuda da CAOA

Marca comandada pela CAOA no Brasil irá fabricar veículos pesados na fábrica de São Bernardo do Campo, mas sem ajuda dos parceiros

Chery ira produzir onibus eletrico
Divulgação

A fabricante chinesa Chery está pronta para voltar a produzir veículos no Brasil sem qualquer ajuda da CAOA. A marca assinou uma carta de compromisso, na qual se compromete a fabricar veículos de grande porte na fábrica do ABC Paulista.

 

Essa carta de compromisso tem como intuito aumentar a participação da marca no mercado automotivo e também se fortalecer diante da concorrência proporcionada pelas marcas BYD e GWM, que também crescem em vendas.

De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, a Chery em parceria com a Beijing Peake Automotive, iniciarão a produção de ônibus elétricos e veículos na região da Grande São Paulo. Vale ressaltar que ainda não existem dados acerca de início da produção, investimentos nem volume de fabricação.

Chery
Divulgação

Segundo o Presidente do Sindicato, Moisés Selerges, as duas fabricantes em primeiro lugar conhecerão a infraestrutura local para depois contatar o governo brasileiro. Já para o diretor executivo, Aroaldo Oliveira da Silva, além do parque industrial consolidado, existe mão de obra especializada na região. Ou seja, as empresas terão todo o suporte necessário para a fabricação.

“O compromisso de fazer investimentos deste porte na região é uma ótima notícia, porque gera empregos, renda e crescimento da indústria. Aliás, esses investimentos vieram por meio do esforço dos Metalúrgicos do ABC, em parceria com a frente parlamentar Brasil-China e BRICS do Congresso Nacional e também da IndustriALL- Brasil”, diz Moisés Selerges.

CAOA Tiggo 5x Sport [divulgação]
CAOA Tiggo 5x Sport [divulgação]

O mais interessante desse anúncio é que a Chery, mesmo sob o comando da CAOA, conseguiu se firmar mais uma vez no mercado sozinha. É válido pontuar que a fabricante chinesa prevê o lançamento de carros das marcas da Exeed, Omoda e Jaecoo, sem a ajuda do grupo brasileiro.

Além disso, a fabricante de modelos como o CAOA Chery Tiggo 5X, está buscando competir com a BYD, outra montadora chinesa e que também iniciará a produção de ônibus, caminhões e veículos elétricos no Brasil, só que na sua fábrica localizada na Bahia.

CAOA Tiggo 5x Sport [divulgação]
CAOA Tiggo 5x Sport [divulgação]

>>CAOA Chery baixa preço de quase todos os seus carros no Brasil

>>Tiggo 7 Pro Hybrid recebe novo sistema semiautônomo

>>CAOA assumirá operação da Exeed no Brasil junto da Chery