Home » Destaque » Chevrolet Equinox 2023 fica mais potente, mas mantém motor 1.5  

Destaque

Chevrolet Equinox 2023 fica mais potente, mas mantém motor 1.5  

Tempos do Chevrolet Equinox com motor 2.0 turbo do Camaro se foram, mas o 1.5 turbo está mais forte na linha 2023

2 min de leitura

Recentemente reestilizado no Brasil, o Chevrolet Equinox agora está de coração novo. O motor 1.5 quatro cilindros turbo da família LYX foi substituído por um novo com código LSD. Ele ficou mais potente, emite menos emissões e promete melhoras no número de consumo. Mas se você tem saudades do Equinox 2.0 turbo, esqueça, ele se foi para sempre.

Na atual configuração oferecida no Brasil, o Chevrolet Equinox entrega 172 cv a 5.800 rom e 27,8 kgfm de torque a 2.000 rpm. A nova configuração mantém o torque com exatamente o mesmo número e na mesma faixa. Já a potência subiu para 177 cv e é entregue 200 rpm mais cedo do que antes.

Não houve alteração na transmissão automática, que segue de seis marchas. É algo estranho, visto que modelos da Buick na China, como o Verano Pro, que estreou esse novo motor 1.5, usam transmissão automática de nove marchas ou CVT. Segundo a GM, esse motor pode ser combinado futuramente a sistemas híbridos leves ou do tipo plug-in.

Chevrolet Equinox premier 2023 [divulgação]
Chevrolet Equinox Premier 2023 [divulgação]

Equinox mais potente no Brasil?

Por enquanto as unidades do Chevrolet Equinox vendidas no Brasil ainda usam o motor 1.5 turbo antigo. A nova configuração deve chegar no próximo lote do SUV médio. Vale lembrar que a linha 2023 norte-americana trouxe de volta a versão Midnight como pacote para a LT, enquanto a Redline estreou mirando o topo da gama.

No Brasil, o Chevrolet é vendido somente em duas versões. O modelo de entrada é o RS, com visual esportivo, detalhes pretos pela carroceria e preço partindo de R$ 210.890. Já a versão topo de linha é a Premier de R$ 228.350, que traz detalhes cromados e alguns itens de série a mais que o modelo de entrada.

Chevrolet Equinox 2023 [divulgação]
[divulgação]

>>Kadett GSi Koenig parece rápido, mas é mais fraco que um Equinox

>>Chevrolet Equinox Midnight volta na linha 2023 junto do Redline

>>Equinox RS é o SUV com jeitão americano | Impressões

YouTube video

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar