Home » Destaque » Chevrolet Onix RS e Onix Plus Midnight estreiam no Brasil

Destaque

Chevrolet Onix RS e Onix Plus Midnight estreiam no Brasil

Onix RS tem apelo esportivo, mas esqueceu do câmbio manual, já Onix Plus Midnight traz série especial para as bases

2 min de leitura

Já disponível em outros mercados, o Chevrolet Onix RS finalmente chega ao Brasil. E ele vem acompanhado: o sedã Onix Plus estreia versão Midnight. Preços serão revelados somente em outubro quando a linha 2021 for lançada.

Onix Plus Midnight e Onix RS trazem o mesmo conjunto mecânico, composto por motor 1.0 três cilindros turbo de 116 cv e 16,8 kgfm de torque atrelado a transmissão automática de seis marchas.

Para quem estava esperando por um Onix manual mais refinado que o LTZ, e que honraria a pegada esportiva da sigla RS, ficará decepcionado. Vale lembrar que o Onix RS produzido no Brasil e exportado para outros mercados conta com câmbio manual. Não houve também acerto diferenciado de suspensão ou direção para o novo Onix RS.

Posicionados entre as versões LTZ e Premier, o Chevrolet Onix RS e o Onix Plus Midnight trazem faróis escurecidos com projetores (como no Premier) grade frontal diferenciada com estilo mais esportivo, rodas de liga-leve em preto e logotipo preto.

O hatch vai além com aerofólio em preto bem destacado e saia lateral. Ele está disponível nas cores Branco Summit, Vermelho Carmim e Preto Ouro Negro. Já o sedã tem somente a cor preta especial da série Midnight que conta com acabamento perolizado e verniz extra.

Por dentro a temática escura domina com acabamento preto nos bancos, logotipo e painel com acabamento escurecido. O Onix RS tem teto preto por dentro, item não encontrado no Onix Plus Midnight exclusivo da versão com apelo esportivo.

A lista de equipamentos é a mesma da versão Premier de entrada, incluindo a luz diurna de LED e faróis com projetores. Na lista de itens está central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay (agora com tela de 8 polegadas), wi-fi, ar-condicionado analógico, carregador de celular por indução, chave presencial, sensor e câmera de ré, assistente de partida em rampa, controle de tração e estabilidade, além de monitoramento de pressão dos pneus.

Veja mais:

>> Cinco carros que fracassaram e que o brasileiro já esqueceu

>> Impressões: e-tron Sportback é elétrico por acaso e Audi por completo

>> Peugeot 208 é o 9º carro elétrico mais vendido do mundo

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar