Ao vivo
Home » Destaque » Chevrolet S10 pode ter versão Z71 para brigar com Ford Ranger Storm

Destaque

Chevrolet S10 pode ter versão Z71 para brigar com Ford Ranger Storm

Com lançamento da Silverado postergado na Argentina e no Brasil, Chevrolet pode compensar com S10 off-road na pegada da Ranger Storm

2 min de leitura

Com a crise de desabastecimento de componentes eletrônicos pelo mundo, a Chevrolet decidiu postergar o lançamento da Silverado na Argentina (e consequentemente no Brasil). Para compensar a falha, a marca aparentemente trabalha em uma versão off-road Z71 da S10. A ideia é semelhante à da Ford Ranger Storm.

Lá fora, a Chevrolet já conta com uma vastidão de modelos Z71, entre eles a própria Silverado e a prima gringa da S10, a Colorado. Há ainda modelos como os SUVs Tahoe e Suburban. A versão Z71 abrange visual off-road substancialmente diferenciado, suspensão elevada e pneus de uso misto.

Todos os modelos Z71 da Chevrolet tem para-choques diferentes com maior área em plástico preto e parte inferior recuada para melhorar o ângulo de entrada. Além disso, há ganchos de reboque que adicionam um toque extra ao visual.

Chevrolet SIlverado Z71 [divulgação]
Chevrolet SIlverado Z71 [divulgação]
Por enquanto ainda não se sabe como será o visual da Chevrolet S10 Z71, mas a versão tailandesa Centennial da uma pequena pista de como ela pode ficar. Para-lamas alargados e adesivos decorativos devem ser usados, tal qual a Ford fez na Ranger Storm, que será sua rival em essência.

Segundo o Argentina Autoblog, a Chevrolet S10 Z71 poderá ser baseada na topo de linha High Country e, inclusive, ficar acima dela. A ideia é que a Chevrolet crie uma picape especial para o mercado latino-americano, visto que a S10 não tem essa variante em outros mercados.

Chevrolet S10 Centennial TH-Spec [divulgação]
Chevrolet S10 Centennial TH-Spec [divulgação]
O lançamento pode ocorrer ainda em 2021, como compensação pela ausência da Silverado. Seguindo a fórmula das rivais, a S10 off-road manterá o conjunto mecânico das versões mais caras. Ele é composto por motor 2.8 quatro cilindros turbo diesel de 200 cv e 51 kgfm de torque. A transmissão é automática de sies marchas e há tração 4×4 de série.

>>Avaliação: Chevrolet S10 High Country: não contavam com minha astúcia

>>Ford Ranger Storm é custo benefício para estrada e terra – Avaliação

>>Chevrolet S10 linha 2022 tem somente novas rodas para a versão LTZ

YouTube video

Deixe um comentário

João Brigato

Formado em jornalismo e design de produto, é apaixonado por carros desde que aprendeu a falar e andar. Tentou ser designer automotivo, mas percebeu que a comunicação e o jornalismo eram sua verdadeira paixão. Dono de um Jeep Renegade Sem Nome, até hoje se arrepende de ter vendido seu Volkswagen up! TSI.

Você também poderá gostar