Destaque

David Harbour, de Stranger Things, está no filme de Gran Turismo

David Harbour, o icônico Jim Hopper de Stranger Thigs, será um dos astros do filme sobre o game Gran Turismo

David Harbour e Winona Ryder em Stranger Things [divulgação]
David Harbour e Winona Ryder em Stranger Things [divulgação]

Considerado um dos maiores games do gênero automotivo junto da família Forza (Motorsports e Horizon), Gran Turismo se tornará um filme em breve. A história contará a trajetória de um piloto adolescente que vencerá uma competição da Nissan para pilotos amadores em direção a se tornar um profissional. Mas o destaque vai para a participação de um astro de Stranger Things.

Essa não é a primeira vez que um jogo sobre carros sai dos consoles para as telonas com um protagonista de séries. Need for Speed se tornou um filme em 2014 com Aaron Paul como astro. O ator estava no auge de sua carreira na época com Breaking Bad. Agora, Gran Turismo terá a ajuda de David Harbour, o Jim Hopper de Stranger Things.

Segundo o Hollywood Reporter, ainda não está claro qual será o papel de David Harbour, nem quem será o adolescente protagonista. Contudo, a história será baseada no que aconteceu com Lucas Ordoñes, vencedor da primeira temporada do GR Academy, que levou, de fato, um adolescente das competições de Gran Turismo para a vida real nas pistas com um Nissan.

Gran Turismo 7 [divulgação]
Gran Turismo 7 [divulgação]
A direção do filme será feita por Neill Blomkamp, responsável por filmes domo Elysium, Distrito 9 e Chappie. Já o roteiro tem Jaon Hall, nomeado ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por Sniper Americano. Zach Baylin também está na execução do roteiro. Ele foi nomeado ao Oscar por King Richard: Criando Campeãs.

Ainda não foi divulgada a data de lançamento do filme Gran Turismo ou se haverá um título específico para diferenciá-lo dos games. Além disso, existe a chance de que a produção seja veiculada somente em serviços de streaming.

>>Stranger Things 4: todos os carros que aparecem na série da Netflix

>>5 carros que o brasileiro (chato) ama criticar, mas que são bons

>>120 mil carros da Chevrolet podem abrir o capô do nada